Skip to main content
Header
Pergunta

Rede

Mostre a primeira mensagem

56 Comentários

Sim só pega do 2 andar e 3 de casa

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 30, 2021

Pode tentar ligar para o apoio técnico através do 16990 mas dificilmente será resolvido, pelo menos rapidamente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2021

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Fabiana Santos Rodrigues. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Forum|alt.badge.img

Quero a rede 2,4 com o mesmo sinal da 5.0 no meu router para poder funcionar com equipamentos domésticos sem falhas

NIF xxxxxxx

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 4, 2022

Como assim?

Forum|alt.badge.img

A rede 5 tenho rede máxima em casa. A 2,4 apenas um ponto de rede o que não chega para os as tomadas por WiFi funcionarem 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 4, 2022

Junto ao router ligado á 2,4ghz tem 1 traço de sinal?

Forum|alt.badge.img

Sim. As vezes 2 mas 90% das vezes ... Mesmo mudando de canal manualmente ou automático 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 5, 2022

Mude o canal da rede 2.4Ghz na app para 1

Forum|alt.badge.img

Em qualquer um dos canais a rede da 1 traço em vez de todos... Mesmo em frente ao router... 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 6, 2022

Boa tarde @Diamantino Osório

A comunidade deu uma boa ajuda. 
Editámos os eu comentário para proteger os seus dados, sugerimos que não os partilhe publicamente. 
Gostaríamos de verificar o estado do seu equipamento, no entanto, e, de momento, não conseguimos aceder ao mesmo, pelo que sugerimos que reinicie o seu equipamento e, de seguida, quando estiver novamente ativo, avise-nos.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Está sempre ativo 24/24

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 6, 2022

Mas pode, por favor, reiniciá-lo para conseguirmos verificar a situação, @Diamantino Osório?

Obrigado.

Forum|alt.badge.img

Reenuciado e como calculava, rede 2,4 apenas 1 traço dentro da sala onde a 5 da sinal máximo

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 8, 2022

Reenuciado e como calculava, rede 2,4 apenas 1 traço dentro da sala onde a 5 da sinal máximo

na aminhanet.nos.pt como é que aparece a saturação dos canais de wi-fi para a rede 2.4? 

a frequencia 2.4 já pode estar saturada na zona onde reside…

um bem haja 

Forum|alt.badge.img

Saturada?!!? como assim? nem existem vizinhos com net quase à volta! e mesmo que existam, o problema é na minha rede e não na dos outros!!!

Isso só se deve resolver com um router novo, ou mudando de operador!!!

Para mim, que uso equipamentos 2.4mhz espalhados pela casa, faz sentido ter a 2.4 em vez da 5ghz… esta ultima apenas uso para aproveitar ao pé de mim na sala a velocidade de 200 mbits.

Aguardo a resolução do problema ou autorização para mudar de operadora!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 9, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Diamantino Osório.

O que o @Bruno Aleixo menciona pode ocorrer em zonas densamente populacionais.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente. Vamos ajudar a analsiar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Cliente: C********

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 9, 2022

Boa tarde @Diamantino Osório,

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado 

• Kilobyte
  • November 20, 2022

Moro no Cando, uma aldeia a 5 minutos de Chaves. A rede, desde sempre, em toda a aldeia é muitos fraca. Nunca ninguém consegue fazer uma chamada sem ser na rua e mesmo assim não é fácil. O problema persiste há muito. Algum dia vão tratar de resolver? Obg

• Kilobyte
  • May 28, 2023

Meus caros, não temos rede NOS no nosso local de trabalho. Nem chamadas nem mensagens. Temos uma antena Vodafone mesmo por trás e o pessoal está a mudar para esta operadora uma vez que é unica que permite rede naquele local. Estou satisfeito com o serviço, mas pelos vistos serei o próximo a ter que mudar. Alguma possibilidade de levar sinal para lá? 

Estrada da Falperra,S/N " Seminário dos Carmelitas", 4715-390 Espinho-Braga

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 2, 2023

Bom dia @Renato L

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Confirmamos que, de momento, não detectamos dificuldades com a cobertura NOS na zona que refere. Verificamos, sim, uma manutenção a decorrer à tecnologia 4G, pelo que, para que não sinta dificuldades com o serviço, sugerimos em alternativa utilizar a tecnologia 3G. 
Contamos ser breves na resolução. 
Muito obrigado

• Kilobyte
  • June 7, 2023

Na verdade é um problema que existe há vários meses, e como disse não existe qualquer sinal no local, nem 4G nem 3G. Se alguém pudesse ir ao local era o ideal porque veriam in loco estes factos. Caso contrário vão perder alguns clientes.

Cumprimentos.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 7, 2023

Boa tarde @Renato L,

Agradecemos o seu testemunho.

Já testou a ligação no local com diferentes equipamentos? 

Obrigado 

• Kilobyte
  • June 7, 2023

Boa tarde @Renato L,

Agradecemos o seu testemunho.

Já testou a ligação no local com diferentes equipamentos? 

Obrigado 

Sim, apenas funcionam com a Vodafone.

Ja me desloquei a uma loja fisica para reportar a situação onde me disseram que iriam intervencionar, já liguei por mais que vez para o apoio ao cliente e tenho de repetir sempre a mesma conversa e a resposta é idêntica e fico a saber o mesmo. Vou aguardar mais uns dias se continuar sem rede vou tentar rescindir contrato por justa causa.

Cumprimentos.