Header
Respondido

recuperar numero


Olá eu tenho um número antigo que preciso de recuperar eu a ele tinha as minhas contas todas das redes sociais ligadas quem pagava a faturação era o meu padrinho o número já está desativado da

para ativar?

icon

Melhor resposta por Geogalhano 30 July 2023, 20:50

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Crachá

Se passaram mais de 6 meses não deve dar, já me aconteceu 

Penso que não passou como posso ver isso!

Reputação 7

Boa noite @Ana Rita Duarte Grilo,

O período em que pode pedir a reativação do número que tinha, depois de inativo, designa-se por “quarentena”, e é de 3 meses.
Só neste prazo, definido pelo “Regulamento de Portabilidade”, pode solicitar o uso do mesmo número, no mesmo prestador, ou pedir a portabilidade para outro.
Nos restantes 3 meses, que se designa por “tempo de guarda”, e até ao final dos 6, o número fica totalmente indisponível para qualquer operação ou serviço. No final dos 6 meses o número fica disponível para ser atribuído novamente.

No seu caso, já passaram 3 meses?

Se tiver dúvidas se este tempo já passou, ou se pode reativar o número, sugiro que ligue ao apoio ao cliente para que o ajudem a perceber.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ana Rita Duarte Grilo, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
O @Geogalhano deu uma boa ajuda. 😊

Existem prazos em que o número fica em quarentena, no entanto, ultrapassado é reutilizado. 
Deste modo, para podermos ajudar, e verificar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número para o perfil @Fórum
Obrigado

Olá! Tenho o mesmo problema, mas meu número foi bloqueado faz 1 semana apenas. Enviei msg para o perfil @Fórum com o número e meu contribuinte. É necessária mais alguma acção?

Obrigado!

Reputação 7

Olá! Tenho o mesmo problema, mas meu número foi bloqueado faz 1 semana apenas. Enviei msg para o perfil @Fórum com o número e meu contribuinte. É necessária mais alguma acção?

Obrigado!

 

Boa tarde @matsan,

Por favor, informe como verificou que o numero está bloqueado? Não se regista na rede?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @matsan,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

O @Jorge C colocou uma questão importante para que melhor possamos compreender este tema. 
Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Sim! Exactamente isso! Diz que não está registado na rede! Obrigado pela ajuda! @Jorge C e @João H. 

Reputação 7

Sim! Exactamente isso! Diz que não está registado na rede! Obrigado pela ajuda! @Jorge C e @João H. 

 

Nos tarifários pré-pagos sem carregamentos obrigatórios é feita um cobrança de €2 de 2 em 2 meses do saldo em cartão, para manter o  número ativo.

Por favor verifique se tinha saldo ou fez carregamentos para este efeito.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Há quanto tempo não carregava o seu número 

Meus últimos carregamentos foram em agosto desse ano! No entanto agora não tenho mais acesso ao número para conferir o saldo atual. O mesmo já não aparece na minha app NOS e quando tento cadastra-lo, não recebo o SMS pois o nunero não está registado na rede. Vocês acreditam que fazendo um carregamento mínimo o número pode voltar a funcionar?

Reputação 7

Meus últimos carregamentos foram em agosto desse ano! No entanto agora não tenho mais acesso ao número para conferir o saldo atual. O mesmo já não aparece na minha app NOS e quando tento cadastra-lo, não recebo o SMS pois o nunero não está registado na rede. Vocês acreditam que fazendo um carregamento mínimo o número pode voltar a funcionar?

 

Boa tarde @matsan,

Se não tinha saldo e gastou o que carregou cerca de 2 meses atrás, pode estar suspenso.

Sugiro que contacte as linhas de apoio ou envie mensagem privada para @Fórum com o seu numero e o pin original de forma a que possam eventualmente regularizar.

Obrigado 

Olá @Jorge C 

Obrigado pela ajuda! Já tentei a linha de apoio, mas ao selecionar falar com o atendente, meu contribuinte não é aceito nem o número + PIN original, e com isso não consigo falar com ninguém. Enviei msg para o @Fórum mas ainda não tive retorno. Vou continuar aguardando!

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @matsan
Vamos responder à sua mensagem privada o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Comentário