Skip to main content
Header
Resposta

Recuperação do PUK sem acesso ao telemóvel

Olá!

Bloqueei o telemóvel ao errar três vezes no PIN (estava ensonada) e agora pede-me o PUK. Acontece que não tenho as informações do cartão comigo, que já é bastante antigo. Por isso, tentei recuperar através do site e aplicação da NOS. No entanto, quando acedo, pedem-me que confirme o número de telemóvel e que coloque o código de confirmação que me enviam para lá...  mas eu não tenho acesso ao código porque o telemóvel está bloqueado!!! Que loop infernal.

Como é que eu posso resolver isto? Não tenho forma de contactar a NOS pois estou sem telefone! Ajuda precisa-se!

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Raquelal,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Ao inserir o código token errado 3 vezes ao fazer login na my NOS, um novo código token será enviado para o seu e-mail de registo, permitindo assim o acesso e consulta do seu código PUK.

Diga-nos, por favor, se conseguiu fazer login desta forma.

Obrigado

12 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • April 2, 2025

Boa tarde ​@Raquelal,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Ao inserir o código token errado 3 vezes ao fazer login na my NOS, um novo código token será enviado para o seu e-mail de registo, permitindo assim o acesso e consulta do seu código PUK.

Diga-nos, por favor, se conseguiu fazer login desta forma.

Obrigado

Estou com o mesmo problema. Fiz como indicado e não recebi o código Token. Preciso de ajuda.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2025

Boa tarde ​@Marcia Triunfol,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que verifique a caixa de lixo ou spam do seu endereço de correio eletrónico.

Após falhar o código token SMS no login my NOS, por 3 vezes consecutivas, um novo é enviado via e-mail, para o seu endereço de registo. 

Obrigado

Bom dia,

Estou com o mesmo problema. 

Já recebi o código do email para fazer a validação da conta, no entanto o passo seguinte é para inserir o código de validação que foi enviado por SMS. O que é impossível de visualizar porque tenho o telemóvel bloqueado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 17, 2025

Bom dia, ​@Ana Rita Pessoa. 😊

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. Estamos aqui para ajudar. 🤗

Para tal, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número em questão e o NIF associado.

Obrigado,

Boa tarde,

Entretanto mandei mensagem com os dados solicitados.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 17, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Ana Rita Pessoa,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Byte
  • August 5, 2025

Bom dia estou com o mesmo problema não consigo entrar na my nos para recuperar o puk

Alguma ideia 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 5, 2025

Bom dia ​@Pbarbo

Sugiro que aceda através do email, falhando propositadamente o código do telefone três vezes. 

Na próxima tentativa receberá o código para acesso através do email. 

Partilhe com a comunidade se conseguiu. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 5, 2025

Bom dia ​@Pbarbo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Vamos ajudar a recuperar o PUK do seu cartão. Para tal, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número e o NIF associado.

Obrigado,

• Byte
  • October 30, 2025

errei o pin 3 vezes e nao recebi qualquer email e para alem disso para entrar na minha conta nos com o intuito d eonsultar o meu puk, pede me o site uma confirmaçao de um codigo que vai para o tl m pois ora se o tlm esta sem pin.. como vou ler esse codigo…

please ,, tem de da pra consultar o puk sem acesso ao tlm pq quando chegamos ao puk é pk de fato ja erramos o pin e estamos sem acesso ao tlm!!!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 30, 2025

Boa tarde ​@BSoares,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

A sugestão neste tópico em inserir o código errado 3 vezes, é sobre o token que é enviado para o telemóvel para login na my NOS, não é uma referência ao PIN do telemóvel.

Ao aceder à my NOS, no momento em que é solicitado o código token enviado por SMS, insira um código errado 3 vezes e um código token é enviado para o seu e-mail de registo para poder fazer login.

Após fazer login, pode consultar o PIN e PUK do seu cartão como descrito no nosso tópico:

Obrigado