Skip to main content
Header

Recuperacao de Número Móvel

• February 14, 2026
  • 5 comentários
  • 20 visualizações

Wilson Tavares

Olá, boa tarde.

A pouco mais de um mês, actualizei o meu despositivo para o iPhone 17 Pro Max, mas não consegui transferir o eSIM. 

Ao tentar instalar o mesmo pelo link instantâneo, diz-me que o mesmo não está activo.

Uma vez que resido fora de Portugal Continental, como faço para reactivar o meu contacto?

Tenho acesso a App, mas o serviço móvel parece estar desactivado.

Agradeço a vossa ajuda! Pls

5 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • February 15, 2026

Olá ​@Wilson Tavares

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

O seu número é por carregamentos? Há quanto tempo não realiza um carregamento?

Obrigada

Wilson Tavares

Olá Rafaela. 

É sim! Fiquei impossibilitado de carregar e ao trocar de dispositivo, não consegui reinstalar o e-SIM. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 21, 2026

Bom dia ​@Wilson Tavares,

Diga-nos, por favor, em que data carregou o número de telemóvel pela última vez.

Pedimos-lhe esta informação porque, em tarifários NOS pré-pagos, por carregamentos, é necessário que garanta o saldo todos os meses para evitar o bloqueio das comunicações e, por conseguinte, a desativação do serviço, que ocorre num prazo de 6 meses após o último carregamento efetuado.

Obrigada

Wilson Tavares

Boa tarde ​@Rafaela F.

O último carregamento foi a 26-10-2025.

No entanto só percebi que fiquei sem acesso quando troquei de equipamento, pois o código de activação QR anterior, recebido por mail, deixou de funcionar. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 22, 2026

Boa tarde ​@Wilson Tavares,

Agradecemos a sua mensagem.

Após data de desativação do número, este entra num período de guarda de 6 meses, até poder ser utilizado por outro cliente.

De forma a podermos analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado