Skip to main content
Header

reclamc

"Estou em Cabo Verde e recebi o aviso de bloqueio por limite de roaming de 61,50€. Garanto que os dados móveis e o roaming de dados estavam totalmente desligados no meu telemóvel antes de chegar. Trata-se de um consumo indevido por tráfego fantasma de sinalização de rede 4G/5G, sem qualquer utilização humana. Solicito o crédito deste valor na minha fatura." [1]

2 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 5, 2026

Se tem uso de roaming é porque utilizou, não há algo como tráfego “ fantasma”

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 5, 2026

Boa noite, ​@Miana flores. Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por esses operadores a que o equipamento se ligou, pelo que o valor é devido.

Caso não pretenda fazer uso de roaming é necessário que solicite o seu bloqueio com antecedência, ou desligue esta possibilidade através das definições do seu dispositivo antes de chegar ao país destino. Saiba mais sobre o roaming através do Site NOS.

Para obter mais detalhes, sugerimos que consulte o detalhe de comunicações na sua my NOS, onde constam a data, hora e respetiva utilização associada. Saiba como em:

Se surgir mais alguma questão, por favor, partilhe com a comunidade.

Obrigada.