Skip to main content
Header

Reclamação sobre divergência de informações e condições do meu tarifário

Venho por meio desta manifestar minha insatisfação e solicitar a revisão de uma série de ocorrências relacionadas ao tarifário dum membro da minha familia e serviços prestados para ele,

Peço ter em atenção, que segundo ao seu agente automático e assistentes telefónicos fui informado e aceitei a gravação das chamadas.

No dia 16/12/2024, por volta das 18:57, entrei em contato com o serviço de atendimento para esclarecer dúvidas sobre a quantidade de GB disponíveis no meu tarifário e os planos oferecidos pela sua empresa. Fui informado que, como parte de uma oferta especial de entrada em vigor do Regulamento (UE) nº 2015/2120 sobre a neutralidade da rede, meu plano incluía 100 GB para uso nacional, 100 GB em roaming, 1000 min/SMS, e que eu poderia usar esses dados móveis em toda a Europa.

Ou seja, quando o regulamento mencionado entrou em vigor, tinha app´s com acesso ilimitado aos dados moveis – passei a ter 50 GB para tudo.

Poderia usá-los em todo o espaço Europeu. A posteriori, usufrui de um aumento para 100 GB no nacional e internacional + 1000 min/SMS por 12.72€ mensais.

Ontem, dia 20/01/2025 as 20:21 fiz uma chamada para esclarecer a minha pergunta porque é que fiquei sem minutos disponíveis para as chamadas.

Depois de confirmaçao manual o seu assistente informou que foram gastos 930 min e que realmente aconteceu algum erro de desaparecerem os 70 min disponíveis.
Ele procedeu a recompensação das mesmas. A seguir, eu fiz a pergunta se não existe alguns ofertas disponíveis para este contacto.
O assistente indicou que existe uma oferta de 150 GB de dados moveis + 5000 min/SMS por 12€ mensais, mas fico com obrigação de ter o contrato de fidelização de 24 meses e deixar de precisar de carregar o número.
Eu expliquei que para mim é muito importante que se mantei a oferta que já tinha e poderei usufrui os 150 GB de dados moveis em roaming tambem. Pedi para verificar.
O assistente – confirmou-me que manterei essa oferta. Eu perguntei se ele tem a certeza – a resposta foi afirmativa.
Nós procedemos à renovação do contrato.

Hoje, 21/01/2025 de manhã, recebi uma mensagem com link pelo que poderei consultar o meu novo contrato (tenho o guardado caso seja necessario comprovar).

Nesse documento foram escritas condições diferentes dos quais nos falamos com o assistente ontem.
Eu procedi com mais uma chamada as 10:23(21/01/25). Depois de explicar a situação toda descrita antes eu solicitei ajuda ao seu colega.
A mesma, indicou que nenhuma das alterações solicitadas não foram feitas ainda. Disse que eu mantive o meu tarifário atual que tinha 100 GB – no nacional, 15,91 GB em roaming + 1000 min/SMS.
Eu contestei, pois que sabia da oferta, mas a colega indicou que quando houve a mudança – as condições alteraram-se.
Ou seja, a informaçao dela provava que os 2 colegas com que falei no dia 16/12/24 e 20/01/2025 estavam a mentir. Ou ela não tem histórico todo de número associado.
Disse me que houve um lapso qualquer e que o tarifário de 150 GB + 5000 min/SMS, só tem 15 GB em roaming.
Eu expliquei, que ontem foi me fornecida outra informação e que eu não tenho como comprovar para a senhora no momento exato.

Gostaria de solicitar que a empresa revise as gravações das chamadas feitas nos dias 16/12/2024, 20/01/2025 e 21/01/2025 para verificar a veracidade das informações fornecidas pelos assistentes.

Na chamada de hoje, encontramos um intermedio para o mim, mas fui obrigado de o escolher por não terem possibilidade de voltar as condições que tinha anteriormente.

Estou completamente insatisfeito pois que sou o cliente da NOS WTF já a volta de 10 anos. Acho que tenho direito de usufruir as ofertas especiais, ainda por cima que foram acordados a algum tempo atras.
Tenho compreensao que as coisas podem mudar-se, mas estava com credibilidade que me fornecerão a informaçao verdadeira e não enganam.
Compreendo que podem existir erros informáticos, mas acho que a empresa devia ao menos dar oportunidade de analisar a situação e não verificar apenas o estado atual através do sistema.

Sempre estava contente com o serviço fornecido e com ofertas que surgiam ao longo deste tempo todo. Nunca tinha ideia de que irei pensar em mudar de operadora deste caminho…

Já não falo que na chamada de 21/01/2025 solicitei a devolução do dinheiro gasto pelas chamadas que estava a fazer, quando “supostamente” fiquei sem minutos disponíveis.
A colega precedeu com devolução, mas neste momento foi creditado apenas 11.11€ em quando por mim no dia 20/01/2025 foram carregadas 13€.

Solicito uma solução para essa situação, com a explicação da diferença no montante devolvido.

4 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3582 comentários
  • 21 de janeiro de 2025

Mas o roaming tem uma política de utilização responsável, por isso, não pode consumir durante muito tempo em roaming.

mas ficou ou não com aquilo que aceitou? 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12040 comentários
  • 21 de janeiro de 2025

Tenho ideia que no dia 16 já lhe prestaram informação errada. Os GBs para roaming não vão para os valores de 100gbs. Normalmente é entre 15gb e 20gb. Por isso mesmo que volte para atrás não vai ter melhores condições parece

Não acredito que existiam 2 pessoas que disseram a mesma coisa nos dias diferentes. Para isso devia haver um bug no sistema que lhes indicava "regras antigas".

Pois que, quando o Regulamento entrou em vigor os tarifários deixaram de ter "apps ilimitados" e passaram a ter 50GB que, pela sua vezes, poderiam ser usados em todo espaço Europeu. 

Ali as, um dos membros de família renovou a condições dele a pouco tempo e na APP WTF aparecem dados sobre a quantidade dos GB em roaming a parte.Em quando no número em questão - nao.

Não sei porque, mas a NOS mudou a sua política. Deve ser porque tráfego em roaming tornou-se mais caro e eles começaram separar-lo dos dados móveis nacionais, mas estes alterações só poderiam ser aplicadas quando a pessoa mudava o contrato.

Como tinha dito - eu não importo que isto aconteça, a situação económica explica isso, mas, por amor da Santa, ao menos sejam honestos. Se iria ter outras condições - diziam a verdade.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 22 de janeiro de 2025

Boa tarde, ​@Maksyim Myroniuk. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. O ​@Olaf e o ​@Guimas partilharam uma boa ajuda.

Para melhor compreendermos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte, por favor.

Obrigado,

Comentário