Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação Formal – Cobrança Indevida após Mudança para o Estrangeiro – Cliente

Venho por este meio formalizar uma reclamação relativa à manutenção de cobranças indevidas no meu contrato, apesar de ter cumprido todos os requisitos para a rescisão por mudança de residência.

No mês de março o meu marido deslocou-se à loja da NOS do shopping Colombo, na qual direcionaram ele para um tepresnetante por telefone para informar que eu passaria a residir permanentemente no Brasil. Conforme solicitado, enviamos o comprovativo de morada no Brasil para formalizar a rescisão por alteração anormal das circunstâncias (conforme previsto na Lei das Comunicações Eletrónicas).

Apesar de toda a comunicação prévia e do envio da documentação necessária, verifico com surpresa que:

1. A faturação mensal continua a ser emitida, ignorando o pedido de cancelamento.

2. Foram aplicadas taxas de roaming exorbitantes simplesmente por ligar o aparelho em território brasileiro, quando a linha já deveria estar em processo de desativação ou suspensão conforme acordado.

Considero estas cobranças abusivas, uma vez que a operadora foi devidamente notificada da impossibilidade de prestação de serviço na minha nova morada.

Solicito com urgência:

• A anulação das faturas emitidas após a data da entrega do comprovativo de morada;

• O cancelamento definitivo do contrato sem penalizações por fidelização, dada a natureza da mudança;

• O estorno/anulação das taxas de roaming geradas após a minha partida.

Aguardo uma resposta célere antes de avançar com uma queixa formal junto da ANACOM e do Livro de Reclamações Eletrónico.

2 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 4, 2026

Boa tarde ​@Thainá Souza, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, apenas nos enviou o documento comprovativo de residência no Brasil.

Para o cancelamento definitivo dos serviços, é necessário que submeta o seu pedido e pode fazê-lo através da my NOS. Saiba como: 

Depois de submetido o pedido, uma equipa especializada vai contactá-la para dar seguimento ao mesmo.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Eu já submeti o pedido já fiz tudo! Não foi cancelado a fatura exorbitante e nem resolvido o problema de Cancelamento da linha