Celebrei um contrato relativo a dois tarifários móveis com a NOS há menos de 14 dias. Contudo, verifiquei que não existe cobertura de rede na minha residência, pelo que pretendi exercer o meu direito de livre resolução.
Contactei a linha de apoio para proceder ao cancelamento e solicitar a migração temporária para um tarifário pré-pago, de forma a salvaguardar a portabilidade do meu número enquanto procuro uma alternativa. Infelizmente, a operadora que me atendeu negou o meu pedido e fê-lo de uma forma manifestamente pouco profissional e desrespeitosa.
Nunca tinha sido tão mal atendido. É inadmissível que uma empresa como a NOS permita este tipo de tratamento aos seus clientes. Fiquei incrédulo perante a falta de brio profissional e a postura desta colaboradora, que pareceu manifestar uma insatisfação pessoal no atendimento, transmitindo-a de forma negativa para o cliente. É uma situação lamentável que em nada abona a imagem da vossa empresa.
Após desligar e contactar novamente a linha de apoio para falar com outro assistente, fui informado de que a primeira operadora teria iniciado um procedimento interno e que, por esse motivo, alguém me contactaria no prazo de 3 dias. Foi-me ainda dito que, devido a essa "intervenção" no sistema, nenhum outro assistente poderia transferir a minha chamada para o departamento de cancelamento de contratos.
Esta conduta é inaceitável. A operadora não só não encaminhou o meu pedido para o departamento competente, como bloqueou deliberadamente a possibilidade de outros funcionários resolverem a situação, retendo o meu processo injustificadamente.
Face ao exposto, solicito a resolução imediata do meu contrato, ao abrigo do direito de livre resolução, e a passagem dos números para o regime pré-pago, conforme solicitado inicialmente.
Aguardo um contacto célere para a resolução definitiva desta questão.
Dados do atendimento:
Protocolo: INC000185826686