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Pergunta

Reclamação de tarifário WTF e Atendimento ao Cliente


Bom Dia,

 

Venho por este meio expor uma situação muito desagradável que aconteceu ontem (dia 06 Novembro) com o vosso apoio a clientes, em que falei com 4 pessoas do apoio e todas me deram informações contraditórias.

Começou com uma ligação de uma funcionária vossa às 11:33H do número (936700147) em que esta me diz que o meu tarifário (12.5€ por 50GB mensal) está a chegar ao fim e teria de começar a pagar 25€ por 100GB, sendo este serviço não opcional, e sim necessário para manter as comunicações. Ao qual eu perguntei se teria mais algum tarifário disponível mais barato e a resposta foi que, e passo a citar: “O senhor subscreve este tarifário para não perder o direito e tem até 14 dias para cancelar e depois vê na app WTF os tarifários disponíveis e poderá alterar”. Subscrevi o serviço de 25€ por 100GB com medo de perder as comunicações.

Depois disto fui verificar e deparei-me que o meu tarifário só terminava em Fevereiro de 2024 (Apanhei uma promoção de ser novo na WTF em Fevereiro de 2023 e teria a duração de 1 ano).

Liguei por volta das 13H para o 16990 e a senhora que me atendeu informou-me que o meu tarifário de 12.5€ por 50GB mensal era vitalício pois tratava-se de uma promoção que foi descontinuada e como eu subscrevi antes continuaria com ela.

Por volta das 13:30H liguei novamente para o 16990 para confirmar as informações e outra colega informou-me exatamente o mesmo que a segunda e até verificou que eu não tinha nenhum pedido de alteração de tarifário pendente, mas que se recebesse alguma mensagem poderia ligar para anularem a alteração e voltar a ficar com o tarifário pretendido.

Às 14:47H recebo uma SMS a dizer que o meu tarifário foi alterado para os 25€ por 100GB.

Nova ligação para o 16990 para tentar cancelar este tarifário e qual o meu espanto quando me dizem que teria de pagar. Depois de mais de 20 minutos em chamada, lá me informam que teria um custo de 600€ mas que conseguiram reverter a situação e não teria de pagar nada, e que manteria o dia de renovação a dia 21 todos os meses (mais uma informação errada, pois logo de seguida recebi uma mensagem a dizer que teria de carregar para não perder o direito às comunicações e o novo dia de renovação seria a dia 6 todos os meses).

Uma situação muito desagradável que foi começada com uma informação errada de uma funcionária que me MENTIU e me fez subscrever um tarifário com base no medo de perder as comunicações.

Com isto não só perdi mais de 45 minutos em chamada, como ainda gastei dinheiro nestas chamadas e perdi a promoção de 50GB extra oferecida na sexta-feira dia 3 de Novembro.

Sem mais assunto,

André Cadima


37 Comentários

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Crachá +5

Bom dia @André Cadima, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado

A chamada telefónica que recebeu do número 936700147 era de um burlão. Cuidado.

@André Cadima @João H. A chamada telefónica que recebeu do número 936700147 era de um burlão. Cuidado.

Estranho ser de um burlão porque me conseguiu mudar mesmo o tarifário da WTF. teria de ter acesso a WTF

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Crachá +5

Boa tarde,  @André Cadima 

Envie-nos o seu número de cliente, para o perfil @Fórum. Dê-nos a oportunidade de ajudar. 

Obrigado 

Bom dia a todos,

recebi também a chamada deste número (936700147). Foi uma jovem que me atendeu e foi simpática-muitos lobos vestem pele de cordeiro. Disse-me que me mudava o tarifário de 20G para 30G e que só tinha que pagar 15 euros/mês. Além disso, pediu-me um conjunto de dados pessoais: NIF, CC, etc… Não menos interessante, disse-me que adesão que não era imediata e demorava até 48 horas. Felizmente nem todos dados pessoas foram fornecidos e arrependi-me ter atendido e aderido.

De que forma me podem garantir que nada me aconteceu? Qual é o impacto? Quais são os passos devo fazer ou que me recomendam que faça neste tipo situações? A que nivel isto pode desbloquear o acesso à minha conta bancária, etc?

Por favor, caro @João H. , dê-me uma explicação para ficar descansado…

Obrigado!

Luís Rosa

 

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Bom dia @Luís Miguel Ferreira Rosa, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Luís, 

Também foi uma senhora que me ligou, de nacionalidade brasileira, o mais estranho é que ela sabia os meus dados, só pediu para eu confirmar.

De qualquer forma ela deve trabalhar na WTF porque me fez a alteração de tarifário passado 2 Horas

Luís, 

Também foi uma senhora que me ligou, de nacionalidade brasileira, o mais estranho é que ela sabia os meus dados, só pediu para eu confirmar.

De qualquer forma ela deve trabalhar na WTF porque me fez a alteração de tarifário passado 2 Horas

Obrigado. Sim, confirmo que fui também notificado por uma mensagem oficial da NOS de que o meu tarifário foi atualizado. No entanto, @João H. recomendo que a NOS altere a estratégia de comunicar/vending/service.

Um dia pode ser acontecer algo grave a um vosso cliente!

Obrigado pelo feedback meus caros!

 

Luís Rosa

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Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho.

Através da Área de Cliente é possível gerir as autorizações de comunicações NOS. Saibam mais, aqui:

Qualquer questão que surja, por favor, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado João. 
Mas acho que o mais importante aqui e para descansar todos era se nos dissesse se o número pelo qual fomos contactados é mesmo da NOS e não de algum burlão 

Também fui contactado pelo mesmo número. Sabia todos os meus dados pessoais.

Também fui contactado pelo mesmo número. Sabia todos os meus dados pessoais.

 

A minha opinião é que será mesmo alguém da WTF ou da NOS que está a tentar que optemos por outros tarifários pois deverá ganhar uma comissão sobre isso. 
Pena é que dê informações erradas para atingir o objetivo 

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Bom dia a todos, 

Estamos a confirmar a informação, pelo que assim que tenhamos feedback partilharemos convosco.

Obrigado

Bom dia a todos, 

Estamos a confirmar a informação, pelo que assim que tenhamos feedback partilharemos convosco.

Obrigado

 

Alguma atualização?

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Crachá +6

Bom dia @Miguel Donas-Botto
De momento, não temos confirmação. Assim que a tenhamos partilharemos convosco, aqui. 
No entanto, caso tenha alguma questão em concreto quanto à oferta proposta feita através deste número, por favor, detalhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Passado um mês ainda continuo com “problemas” por causa deste assunto. 
Ontem recebi em casa uma fatura de 2.53€ para pagar ainda relativo a esta confusão toda. Acho de uma falta de profissionalismo e de respeito esta confusão toda com a WTF e com a NOS. 
Em que pagamos mundos e fundos para ter o serviço, depois porque alguma má profissional (será funcionária da NOS com certeza) tenta passar a perna aos seus clientes para ganhar um comissão extra, temos de andar a resolver questões e mais questões que não procurámos. 
Mário P, passou um mês. E não conseguiram encontrar esta burlona na empresa, mesmo com o número de telefone? Só me questiono, neste espaço de tempo quantas mais pessoas ela enganou…

Muito mau este assunto todo

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Lamentamos a situação.

Confirmamos que o número em questão pertence à NOS e, por isso, o assunto foi endereçado para que seja analisado e, se necessário, atuar. 

@André Cadima, quanto à questão do tarifário, confirme-nos por favor, se a situação ficou resolvida e aplicada a oferta que teria sido comunicada. 
Obrigado

Bom dia a todos, 

Lamentamos a situação.

Confirmamos que o número em questão pertence à NOS e, por isso, o assunto foi endereçado para que seja analisado e, se necessário, atuar. 

@André Cadima, quanto à questão do tarifário, confirme-nos por favor, se a situação ficou resolvida e aplicada a oferta que teria sido comunicada. 
Obrigado

A questão do tarifário e da oferta foram repostas (depois de comunicar diretamente com o Facebook da WTF eles deram os 50GB extras que eu tinha direito). 

O que não faz sentido, é ontem ter recebido uma fatura de 2.53€ para pagar relativo a este assunto ainda. 
Mais uma vez tive de perder tempo a ligar para o apoio da NOS e estar 5/10 minutos ao telefone para a senhora depois lá retirar essa “dívida” e dizer que eu não tinha de pagar nada pois era um erro deles.

Felizmente não paguei nada. Mas acredito que outras pessoas possam ter “medo” destas dívidas e querer logo pagar. E assim perdem o dinheiro. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @André Cadima.

Ficamos contentes por saber que a situação se encontra resolvida.

Assim que houver novidades partilharemos convosco, aqui.

Obrigado pela compreensão

Olá!

 

Recebi uma ligação hoje, 21 de Março, do número 930461835 perguntando se eu tinha interesse em mudar o meu plano por 16 eur e pediu meus dados.

 

Até agora não houve mudança no meu tarifário da WTF. Gsoatria de confirmar se foi burla ou não.

 

Grata

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Bom dia @Rayza Mazurek, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Confirmamos que o número é legitimo, pelo que, se aceitou, e confirmou os dados necessários a alteração será feita. Quando a alteração for executada recebe um SMS a confirmar. 
Obrigado, 

Boa tarde gostaria de saber se este numero 930461835 trabalha para voces visto que eu aceitei uma mudança tarifario para 14 euros e 40gb de internet mas no site continua tudo igual e forneci meus dados pessoais queria saber se trata-se de burla ou não ? visto que no site continuo com mesmo tarifario e diziam que nao teria que pagar este mes so para o proximo 

Reputação 7

Boa tarde @biggie,

O número em questão pertence à NOS, apesar de existirem relatos de marketing agressivo aqui.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @biggie,

O número em questão pertence à NOS, apesar de existirem relatos de marketing agressivo aqui.

Obrigado

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