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Resposta

reclamação de cobrança abusiva

  • December 8, 2023
  • 7 comentários
  • 100 visualizações

Já tem algum tempo que estou a pagar sobretaxa de roaming, cobranças totalmente indevidas, no último mês nem fui para fora de Portugal e cobraram da mesma forma, sendo que é possível verificar pela aplicação que não consumi, nem dados roaming nacional, nem internacional. 

Estou cansada desta palhaçada da Nós.

 

 

Melhor resposta por Jorge C

Já tem algum tempo que estou a pagar sobretaxa de roaming, cobranças totalmente indevidas, no último mês nem fui para fora de Portugal e cobraram da mesma forma, sendo que é possível verificar pela aplicação que não consumi, nem dados roaming nacional, nem internacional. 

Estou cansada desta palhaçada da Nós.

 

 

Boa noite @ADRIANE ARLEI NEUHAUS OLIVEIRA,

Compreendo a sua frustração, mesmo após voltar a Portugal, demora até regularizar o pressuposto.

A sobretaxa de roaming permanente quando há uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional. Sendo assim aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido;

  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido.

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Esta medida tem por objetivo evitar uma utilização abusiva ou anómala pelos clientes, nomeadamente a utilização de tais serviços para outros fins que não as viagens periódicas, por exemplo, a sua utilização a título permanente. 

A aplicação da sobretaxa é removida apenas se alterar o comportamento. Basta que, nos últimos 120 dias, uma das condições, previstas pelo regulamento, já não se verifique.

Obrigado

 

7 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • December 9, 2023

Para faturação -» 931699000 opção 2


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • Resposta
  • December 9, 2023

Já tem algum tempo que estou a pagar sobretaxa de roaming, cobranças totalmente indevidas, no último mês nem fui para fora de Portugal e cobraram da mesma forma, sendo que é possível verificar pela aplicação que não consumi, nem dados roaming nacional, nem internacional. 

Estou cansada desta palhaçada da Nós.

 

 

Boa noite @ADRIANE ARLEI NEUHAUS OLIVEIRA,

Compreendo a sua frustração, mesmo após voltar a Portugal, demora até regularizar o pressuposto.

A sobretaxa de roaming permanente quando há uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional. Sendo assim aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido;

  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido.

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Esta medida tem por objetivo evitar uma utilização abusiva ou anómala pelos clientes, nomeadamente a utilização de tais serviços para outros fins que não as viagens periódicas, por exemplo, a sua utilização a título permanente. 

A aplicação da sobretaxa é removida apenas se alterar o comportamento. Basta que, nos últimos 120 dias, uma das condições, previstas pelo regulamento, já não se verifique.

Obrigado

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ADRIANE ARLEI NEUHAUS OLIVEIRA
A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Como posso reclamar uma faturação abusiva de roaming? 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • June 21, 2024

Bom dia, 

Respondemos à sua questão neste tópico, @DanielPimenta 

Obrigado, 


Como é possível a NOS faturar mensagens e chamadas efetuadas quando estão incluidas no pacote que tenho. Abaixo segue exemplo:

 

 

 

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • December 4, 2025

Boa tarde ​@Carla Sofia de Jesus Fonseca, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.
No entanto, para o podermos ajudar, precisamos de mais detalhes sobre a sua situação, por favor.

Pode, também, consultar o detalhe das suas comunicações através da my NOS. Saiba como o fazer em:

Obrigado