Header

Reactivar número 93


Olá, tenho estado a residir no estrangeiro e deixei de usar o meu número portugues por um longo longo periodo de tempo (telemóvel avariou), mas estou agora de regresso e verifiquei que o meu número foi desactivado. Por diversas razoes era mesmo importante manter o meu número antigo e reactivá-lo. Fui a uma loja Nos mas dizeram-me que com mais de seis meses nao é possível. Nao vejo razao para isso, já que é tudo gerido informaticamente. Poderiam-me ajudar? Obrigado

52 Comentários

Reputação 2
Olá @Tiago C.
Entendo. Então em que parte se encaixa "No final dos 6 meses o número fica disponível para ser reatribuído"?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Frizzer.,

No final dos 6 meses o número fica disponível para ser atribuído a outra cliente.
Reputação 2
Entendo. Então se fica disponível para ser atribuído a outro cliente porque não, poder ser atribuído a um cliente em especifico, neste caso a quem tem interesse nesse número, porque até já lhe pertenceu?
Ou será que esse número irá para um cliente aleatório e que neste caso em especifico o anterior titular desse número poderá tentar contactar o novo titular e pedir-lhe que o ajude a resolver a recuperar uma conta de email que está bloqueada porque o número de recuperação é esse que deixou de utilizar e que agora pode ir parar a um terceiro.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Frizzer..

Sim, a atribuição é aleatória e não é possível garantir a associação ao cliente que o detinha anteriormente.
Reputação 2
Bom dia
E quem é que gere a atribuição desse número. A operadora de origem?
Reputação 6
Crachá +1
Bom dia
E quem é que gere a atribuição desse número. A operadora de origem?

Faz todo o sentido uma vez que a Vodafone ou Meo não vão atribuir um número 93 a um novo cliente 🙂
Reputação 2
Então fazendo uma exposição à NOS expondo o caso em concreto sobre a necessidade de ser atribuído o número em concreto, será que existe a viabilidade para que resulte?
Vivo na China e como não utilizei o cartão durante alguns meses o accesso ao registo do meu nro foi removido. Alguém tem ideia de como o posso activar novamente?
Obgada!
Reputação 7
Crachá +5
Vivo na China e como não utilizei o cartão durante alguns meses o accesso ao registo do meu nro foi removido. Alguém tem ideia de como o posso activar novamente?
Obgada!
Bom dia, entre neste Tópico aqui no Fórum "Reactivar número 93" encontra aí a resposta para o seu problema.
Muito obrigada Jose. Assim farei.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Carla SFG Costa.

Movemos o seu comentário para a publicação sugerida pelo @Jose Rodrigues, onde pode encontrar resposta à sua questão. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada. 🙂

Há mais de meio ano que não uso o cartão SIM para ter internet móvel. Se eu o for carregar agora, ele vai funcionar?

Reputação 7
Crachá +5

Há mais de meio ano que não uso o cartão SIM para ter internet móvel. Se eu o for carregar agora, ele vai funcionar?

Boa noite, veja a resposta à sua questão neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rafael Pinho Rodrigues
Movemos o seu comentário par ao artigo indicado pelo @Jose Rodrigues, uma vez que vai de encontro à sua questão. 

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de série do cartão que tem e que tarifário pretende para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa noite, em 2017 eu usava um cartão SIM e agora ele não funciona ( não recebe SMS’s, não ocnsigo ligar etc), oque posso fazer para continuar com o mesmo número que este cartão tem? Preciso que mantenha o número pois tenho coisas importantes ligadas a ele.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, tem a resposta à sua pergunta neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rodrigo Matos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo sugerido, e bem, pelo @Jose Rodrigues
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Boa Noite 

Gostaria de saber como reativar um cartão WTF há algum tempo atrás eu tinha 2 números de telemóvel entretanto passei a usar só um e está semana fiquei fora do Telegram e não consigo obter o código de acesso pois o cartão foi desativado e não tem sinal. o que posso fazer reaver esse numero de telemóvel? ainda tenho comigo a bolsa com o pin e o puk mas não sei se ajudara  

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Francisco Cardoso Albino,

Agradecemos a sua mensagem. 

O número em causa é pré-pago correto? Na App WTF o número continua ativo? 

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo deixou de carregar o número.

Obrigado 

Não nunca o registei na app a última vez que o carreguei foi em antes da pandemia. Como posso resolver isto?

Reputação 7
Crachá +1

Faça o registo na app, vai ter que colocar uma foto do bi pra prova de idade. 

na app é que pode fazer a gestão toda, escolher o tarifário e saber como fazer caregamentos.

um bem haja 

Faça o registo na app, vai ter que colocar uma foto do bi pra prova de idade. 

na app é que pode fazer a gestão toda, escolher o tarifário e saber como fazer caregamentos.

um bem haja 

Para conseguir registar na app o cartão necessita de estar ativo de momento coloco no telemóvel e não tem sinal, e sem sinal não da para registar na app pois não consigo receber o código por SMS

 

 

Boa tarde @Pedro Francisco Cardoso Albino,

Agradecemos a sua mensagem. 

O número em causa é pré-pago correto? Na App WTF o número continua ativo? 

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo deixou de carregar o número.

Obrigado 

Não nunca o registei na app a última vez que o carreguei foi em antes da pandemia. Como posso resolver isto?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, veja o que acontece quando um cartão fica inativo mais de 6 meses neste Tópico

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Pedro Francisco Cardoso Albino
​​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues

@Pedro Francisco Cardoso Albino, o tarifário WTF tem renovações mensais, pelo que se não carregar durante dois meses o mesmo fica impossibilitado de receber e efetuar comunicações. 

Envie-nos, por favor, o número em questão para verificarmos a possibilidade de o reativar.
Obrigado

Comentário