Skip to main content
Header
Kilobyte
April 25, 2017

Reactivar número 93

Olá, tenho estado a residir no estrangeiro e deixei de usar o meu número portugues por um longo longo periodo de tempo (telemóvel avariou), mas estou agora de regresso e verifiquei que o meu número foi desactivado. Por diversas razoes era mesmo importante manter o meu número antigo e reactivá-lo. Fui a uma loja Nos mas dizeram-me que com mais de seis meses nao é possível. Nao vejo razao para isso, já que é tudo gerido informaticamente. Poderiam-me ajudar? Obrigado

52 Comentários

PauloMAutor
    Kilobyte
    April 27, 2017
    Será que alguém da NOS me poderia ajudar? ...será a diferenca entre terem mais ou menos um cliente!
    ninja_91
    Kilobyte
    April 28, 2017
    ola PauloM. Aconteceu me isso com outra operadora e o que me explicaram foi que o nosso numero pode ficar "indisponivel" se n tivermos qualquer atividade num periodo de 6 meses... creio que é assim para todos. O racional que me explicaram é que é o limite de tempo que eles podem esperar ate o numero ficar "disponivel" para outra pessoa. Mas tbm existe a possibilidade do numero continuar disponivel... deixa ver o que dizem
    PauloMAutor
    Kilobyte
    April 28, 2017
    Olá, obrigado pelo teu comentário. O meu número dá como inexistente quando chamo.

Será que alguém da NOS me pode ajudar?

(Ou será que este forum é só uma forma de diversao e evitar servico ao cliente? Porque nao existe um email para comunicar convosco?)
    Carolina V.
    Moderador
    May 3, 2017
    Olá PauloM, bem-vindo. ;)

O período em que pode pedir a reativação do número que tinha, depois de inativo, designa-se por “quarentena”, e é de 3 meses.
    Só neste prazo, definido pelo “Regulamento de Portabilidade”, pode solicitar o uso do mesmo número, no mesmo prestador, ou pedir a portabilidade para outro.
    Nos restantes 3 meses, que se designa por “tempo de guarda”, e até ao final dos 6, o número fica totalmente indisponível para qualquer operação ou serviço. No final dos 6 meses o número fica disponível para ser reatribuído.

No seu caso, já passaram 3 meses?

Se tiver dúvidas se este tempo já passou, ou se pode reativar o número, sugerimos que nos ligue para o ajudarmos a perceber. Veja aqui como nos pode contactar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    PauloMAutor
    Kilobyte
    May 3, 2017
    Olá Carolina,

Obrigado pela sua resposta. Estou ainda fora do país, daí nao me ser muito fácil telefonar para a NOS. Nao haverá outra forma de voces verificarem? O número encontra-se como nao existindo de momento. Nao compreendo porque terei ainda de telefonar, depois de ir a uma loja vossa, escrever no forum á falta de endereco de email ou morada, quand voces simplesmente desactivaram o meu número sem que tivessem o cuidado de me enviarem qualquer aviso. Qualquer ajuda seria bem vinda e é mais um cliente que ganham. Obrigado,

Paulo
    Kilobyte
    May 6, 2017
    Gostaría de saber se é possível reativar o meu cartão SIM e como, uma vez que deixei de carregar por me encontrar no estrangeiro.
    juli89
    Megabyte
    May 8, 2017
    olá, Sara_20. há quanto tempo não usas o cartão?
    Carolina V.
    Moderador
    May 8, 2017
    Olá, Sara_20. Bem-vinda ao Fórum! 🙂

Juntámos o seu tópico a outro mais antigo que já tem resposta à sua pergunta. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil para todos os utilizadores. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 8, 2017
    Vim em fevereiro para inglaterra , desde ai nao carreguei mas ainda recebia mensagens nele..
    Kilobyte
    May 8, 2017
    Olá, Sara_20. Bem-vinda ao Fórum! 🙂

Juntámos o seu tópico a outro mais antigo que já tem resposta à sua pergunta. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil para todos os utilizadores. :)
    sera possivel contactarem por email? É complicado entrar em contacto convosco por telemovel uma vez que estou fora de portugal