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RCS disponível na NOS – Conheça o novo serviço de mensagens



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69 Comentários

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Olá @monteiro83,

Lamentamos a demora na resposta.

Sugerimos que em alternativa experimente a Samsung Messages. Deverá desativar ou desinstalar a App Google Messages, por ambas não funcionam em simultanêo.

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

Olá @monteiro83,

Lamentamos a demora na resposta.

Sugerimos que em alternativa experimente a Samsung Messages. Deverá desativar ou desinstalar a App Google Messages, por ambas não funcionam em simultanêo.

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

 No momento em que verifiquei que não estava a funcional desinstalei a app Google Messages, sendo que o problema continuou. 

Ontem aquando da verificação da vossa resposta tentei reativar o serviço, e o mesmo ficou funcional.

Obrigado

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Olá @monteiro83,

Obrigada pelo seu feedback. Ainda bem que já tem acesso. :relaxed:

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Boa noite,

Infelizmente sou mais um "felizardo" por não conseguir colocar o serviço a funcionar de forma nenhuma, nem através do Google Messages nem Samsung Messages. A Samsung afirma o problema ser da operadora, fiz testes com outro cartão de outra operadora e realmente funcionou a primeira. Podem por favor resolver este problema de uma vez por todas?

Obrigado.

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Olá @XPower,

O seu telemóvel está atualizado com a última versão Android?
Obrigada

Olá @XPower,

O seu telemóvel está atualizado com a última versão Android?
Obrigada

Boa tarde,

Galaxy Note 20 Ultra, com a última versão de software e todas as aplicações atualizadas, tanto no google play como galaxy store.

Após diversos testes efetuados com a Samsung, foi confirmado por eles que o problema está unicamente na operadora, também efetuei testes com o cartão sim de outra operadora e funcionou à primeira.

Após conversa com a linha de apoio técnica da NOS, existe um problema em analise pelo operador, por isso meus caros colegas, teremos que aguardar que alguém resolva o problema. Até lá ficamos limitados ou podemos mudar para a concorrência que funciona tudo muito bem!
Obrigado!

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Olá @XPower,

Lamentamos o transtorno.

Temos indicação de que após algum tempo o serviço fica funcional. Sugerimos que vá tentando o acesso.

Agradecemos a partilha da sua experiência com a comunidade.

Obrigada

Os meses a passar e o serviço sem funcionar, nem sei mais o que dizer… Único operador português com este problema e sem uma solução a curto prazo.

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Boa tarde @XPower,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor.

Agradecemos a compreensão 

Boa noite, o problema está no histórico da conversa. Continua sem funcionar e a última vez que a vossa equipa me contactou nem previsão havia para ser resolvido...

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Bom dia @XPower

Lamentamos o transtorno. 

As funcionalidades RCS são da exclusiva responsabilidade da Google, pelo que a NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço.

Se a aplicação pré-definida do dispositivo suporte RCS não funciona é necessário instalar a App Google Messages.

Obrigado.

Está a informar erradamente os clientes, tanto que quando meto um cartão de outro operador tudo funciona! A NOS não está é a conseguir manter os serviços que a concorrência oferece. Infelizmente é uma realidade! Existe um problema técnico que me foi informado pela vossa equipa, e irá continuar até não sabem dizer quando… 

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Boa noite @XPower,

Lamentamos o transtorno.

O serviço RCS é gerido em exclusivo pela Google.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Começou a funcionar agora, após meses de espera. Recebi diversas mensagens que já tinham sido enviadas para mim à diversos dias (a mais antiga enviada a 12 de janeiro), espero que mantenham o serviço a funcionar, isto é como nos enviarem uma carta importante e os correios não entregarem 🙈.

Obrigado. 

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Olá @XPower

Agradecemos o seu feedback. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

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Bom dia a todos, 

Por questões de organização, movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Obrigado

Cara NOS,

 

Sendo o RCS o único serviço de chat disponível integralmente em servidores nacionais e havendo um risco actual de isolamento de Portugal de comunicações oceânicas internacionais, penso ser importante uma campanha da NOS juntos dos clientes e trabalhadores para a existência do mesmo.

 

De facto não só a NOS não publicita a sua existência junto dos clientes nem promove a sua utilização (com tráfego gratuito nos seus tarifários como para outras apps, por exemplo), como os seus trabalhadores desconhecem a sua existência. Recentemente fui a uma loja para me ajudarem a activar o serviço e não só desconheciam a sua existência como após uma pesquisa ainda me informaram não ter relação com a NOS e ser um serviço Google, apesar de ser integralmente alojado nos vossos servidores.

 

Penso que pequenas coisas como mencionar RCS nos tarifários (onde falam de SMS e MMS) e formação/informação junto dos vossos trabalhadores seria já um grande apoio na promoção da segurança nacional através da integridade das comunicações. Obrigado.

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Boa tarde @12241899, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a partilha.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O Envio de mensagens através da app Google RCS (chat, imagem, vídeo, som) tem a taxação de dados, sendo grátis através de Wi-Fi ou descontada do pacote de dados do tarifário se for utilizada a rede 3G ou 4G, à semelhança do serviço iMessage da Apple.

Obrigado

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