Skip to main content
Header
Respondido

Quanto tempo demora a ativar um cartão SIM depois de portabilidade?

• January 26, 2026
  • 1 comentário
  • 5 visualizações

Fiz portabilidade do meu número telemóvel para um cartão SIM NOS. No meu portal já aparece o número corretamente no meu pacote, mas o cartão SIM para o qual fiz a portabilidade continua sem serviço passado 6 horas da ativação feita em loja hoje de manhã. 
É normal? Na loja disse-me que poderia demorar 4 horas , já vi na internet que pode demorar um dia inteiro. 

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde ​@PedroFC, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Após a portabilidade ser concluída, pode haver indisponibilidade no número portado nas 24 horas seguintes.
Neste caso, sugerimos que aguarde este período. Ainda assim, pedimos que desligue o seu telemóvel durante 30 segundos e volte a ligar, por favor.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 26, 2026

Boa tarde ​@PedroFC, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Após a portabilidade ser concluída, pode haver indisponibilidade no número portado nas 24 horas seguintes.
Neste caso, sugerimos que aguarde este período. Ainda assim, pedimos que desligue o seu telemóvel durante 30 segundos e volte a ligar, por favor.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada