Header
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM


Reputação 6
Crachá +2

Quando se trata de tecnologia, conectividade, comunicações e outros serviços de telecomunicação, a palavra evolução é a que preferimos e, por isso, a NOS foi o 1.º operador a disponibilizar o eSIM em Portugal. 😎 

A evolução dos formatos tem do Cartão SIM tem vindo a alterar-se e, por isso, apresentamos-lhe os 5 formatos de cartão SIM que podem ser usados no seu telemóvel ou smartphone:
 

 

  • SIM
  • Mini-SIM
  • Micro-SIM
  • Nano-SIM
  • E-SIM

 

 

Conheça mais sobre o eSIM na NOS:

 

Se o cartão SIM não cabe no seu telemóvel, peça uma 2.ª via. Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados de modo a a permitir a transversalidade dos equipamentos.

Saiba como pedir a 2.ª via do seu cartão SIM e como ativar, através dos nossos artigos: 


Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamo sempre disponíveis para ajudar. 🤗


142 Comentários

Reputação 1
Bom dia. Na loja nos cortam cartões? Preciso do formato nanu
Obrigado, actualmente a residir no estrangeiro nao me sera possivel ir ao balcao de uma loja Nos antes do mes de agosto achas que sera possivel enviar a 2a via para o estrangeiro?


Para esclarecimentos ou informações adicionais sobre os produtos e serviços de telemóvel NOS.
Para atendimento automático:
Todos os dias, 24 horas por dia.

Para atendimento assistido
de outros assuntos:
Todos os dias, das 8h00 às 24h00.
16993
A partir do estrangeiro:
+351 931 699 300
Bom dia. Na loja nos cortam cartões? Preciso do formato nanu

Os cartões já vêm cortados nos formatos micro e nano, é só destacar e inserir.
Reputação 1
Fiz uma portabilidade para a nos. É preciso de um cartão nanu para o meu telemovel. Onde a anterior operadora se recusa a dar. Como faço agora.?
Fiz uma portabilidade para a nos. É preciso de um cartão nanu para o meu telemovel. Onde a anterior operadora se recusa a dar. Como faço agora.?

Os cartões NOS já vêm cortados nos formatos micro e nano, é só destacar e inserir.
Reputação 1
Bom dia. Na loja nos cortam cartões? Preciso do formato nanu

Os cartões já vêm cortados nos formatos micro e nano, é só destacar e inserir.
Reputação 1
Mas como fiz uma portabilidade preciso cortar o cartão anterior. É a Vodafone só me diz faze li se cancelar a portabilidade
Se fez a portabilidade da Vodafone para a NOS, terá de receber um novo cartao da NOS com o mesmo numero
Já fiz muitas portabilidades e o cartao do antigo operador é substituido pelo cartao do novo operador, que neste caso já vem cortado nos formatos micro e nano.


Para esclarecimentos ou informações adicionais sobre os produtos e serviços de telemóvel NOS.
Para atendimento automático:
Todos os dias, 24 horas por dia.

Para atendimento assistido
de outros assuntos:
Todos os dias, das 8h00 às 24h00.
16993
Reputação 1
Fiz uma portabilidade recentemente na qual preciso de um cartão formato nanu na antiga operadora, que se recusa a dar. Diz só faze lo se cancelar a portabilidade. Como faço agora
Reputação 1
Na loja não me disseram isso. O cartão que tenho de usar é o da Vodafone foi o que me disseram
Reputação 1
Eu já era cliente nos e Vodafone. E usei o número nos para fazer a portabilidade. Ou seja manter o número Vodafone com o serviço nos. Afinal qual o cartão que fico a usar? Visto que o cartão nos que tenho é nanu e o da Vodafone nicro
Na loja cometeram um grande erro ao dar essa informaçao, numa mudança de operador tem sempre de se mudar de cartao para o novo operador.
Telefone para a linha de apoio apoio ao cliente e exponha a situaçao.

P.S. Mesmo que nao fosse necessario a troca de cartao, o que duvido muito, pode sempre pedir 2.ª via do mesmo e ai já vem cortado no formato micro e nano.
Bom dia. Na loja nos cortam cartões? Preciso do formato nanu
Acho que sim , senao tem que Pedir segunda via no tamanho desejado
Onde posso pedir um nano sim e se tem custos?
Pode ser solicitada uma 2ª via do cartão através do número de telefone 16990, numa Loja NOS ou na Área de Cliente.
Os novos cartôes já vêm cortados nos formatos micro e nano e sao gratuitos.
eu ja tenho cartao nos mas só tem micro sim.
Posso pedir outro cartao e ficar com o mesmo numero e se mesmo assim nao tem custos
Eu próprio há duas semanas atrás mudei de telemóvel, e como o novo só aceita cartao nano, tive de ir a uma loja NOS e pedir uma 2.ª via do mesmo.
Os novos já vêm com o recorte de micro e nano, o numero fica o mesmo, e a mudança é gratuita.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos, O HASPT já respondeu as perguntas :)
Uma vez que já existe um tópico no Fórum sobre este assunto, associámos os posts a esse tópico. Desta maneira, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Reputação 5
Crachá
Olá Maria, quando fazes a portabilidade é a passagem de um número de uma operadora para outra. Se vais portar para a nos eles dão o cartão sim q precisas, a antiga operadora deixa que ter que fazer o quer q seja porque é antiga. 😉 o cartão sim tem q ser da tua atual operadora.
Boa noite. Sou cliente nos e recentemente foi me roubado o telemóvel na minha família. A minha dúvida é se posso solicitar a 2ª via através do site ou se terei que ir à loja e se terei algum custo inerente a esse pedido de 2ª via. Obrigado
Pode pedir uma segunda via de duas maneiras:

Entre na área cliente, clique no separador "envie-nos um e-mail", depois "criar e-mail" e em seguida "cartao sim".

Ou pode dirigir-se a uma loja NOS e pedir ai directamente.

De qualquer das maneiras, o cartao é gratuito.
Obrigado pelo esclarecimento. Os melhores cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, d_rob. Bem-vindo ao Fórum NOS :)
O HASPT já responde à sua pergunta.
Uma vez que já existe um tópico no Fórum sobre este assunto, associámos os posts a esse tópico. Desta maneira, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Reputação 1
Boa noite,

Em tempos, quando comprei un telemovel que usava micro sim, desloquei-me a uma loja NOS e trocaram o cartao por um micro sim sem qualquer custo.

Atualmente vou adquirir um telemovel novo que apenas leva nano sim.

O que ei gostaria de saber é se ainda é possivel efetuar a troca numa loja sem qualquer custo.

A ultima vez que fiz a troca de cartao foi há uns 4 anos.

Cumprimentos.
Eu também troquei de telemóvel e o novo só leva cartao nano, dirigi-me a uma loja NOS e em 5 minutos trocaram-me o cartao sem custos nenhuns.

Comentário