Header
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM


Reputação 6
Crachá +2

Quando se trata de tecnologia, conectividade, comunicações e outros serviços de telecomunicação, a palavra evolução é a que preferimos e, por isso, a NOS foi o 1.º operador a disponibilizar o eSIM em Portugal. 😎 

A evolução dos formatos tem do Cartão SIM tem vindo a alterar-se e, por isso, apresentamos-lhe os 5 formatos de cartão SIM que podem ser usados no seu telemóvel ou smartphone:
 

 

  • SIM
  • Mini-SIM
  • Micro-SIM
  • Nano-SIM
  • E-SIM

 

 

Conheça mais sobre o eSIM na NOS:

 

Se o cartão SIM não cabe no seu telemóvel, peça uma 2.ª via. Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados de modo a a permitir a transversalidade dos equipamentos.

Saiba como pedir a 2.ª via do seu cartão SIM e como ativar, através dos nossos artigos: 


Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamo sempre disponíveis para ajudar. 🤗


142 Comentários

como adquirir 2 via do telemovel
Reputação 6
Crachá +2
Boas João, não entendo o que quer dizer com "2 via do telemovel". Será 2ª via do cartão SIM?
Reputação 1
Boa tarde, preciso urgentemente de um micro-SIM, mas não encontro o tal opção de 2ª via no PIN e PUK.
Não me posso deslocar a uma loja física porque estou no estrangeiro.
Grata pela ajuda
Reputação 1
Boa tarde, preciso urgentemente de um micro-SIM, mas não encontro o tal opção de 2ª via no PIN e PUK.
Não me posso deslocar a uma loja física porque estou no estrangeiro.
Grata pela ajuda

Depois de sair e voltar a entrar já apareceu.
Reputação 6
Crachá +2
Olá Claudia Rodrigues. Bem-vinda ao Fórum NOS! :)
Reiniciar a sessão, como fez, pode ajudar nestas situações. Ainda bem que já consegue ver a opção.
Se tiver mais questões, não hesite.
Reputação 1
Crachá
como adquirir 2 via do telemovel

Viva. Tens a resposta aqui. Depois diz se conseguiste.
Reputação 6
Crachá +1
Olá joao brandao, bem-vindo ao Fórum!
Se o pretendido é conseguir uma 2ª via do cartão sim, o blastah85 deu uma boa dica, conseguiu resolver a situação? Se sim, marque a resposta dada como certa por favor. 😉
Reputação 1
Boa noite
Quanto tempo demora enviarem o micro-sim? Já tinha pedido há umas semanas e não recebi. Pedi novamente há 6 dias e até agora não recebi.
Preciso mesmo do cartão, mas vivo na Suíça . O envio seria para a minha casa de Portugal para os meus sogros trazerem no Natal.
O que é necessário para o meu sogro ir a uma loja e pedir em meu nome o micro-sim?
Grata
Reputação 6
Crachá +2
Olá Claudia Rodrigues.
A maneira mais rápida de tentar resolver a situação é a uma Loja da NOS e pedir para levantar o cartão. Diga a quem for à loja que leve uma fatura do titular ou os dados do mesmo (NIF, Número de Cliente e Morada).
Veja as lojas disponíveis aqui.
Para pedir uma 2ª via de cartão SIM (aquisição de um novo equipamento onde o SIM actual não cabe) é necessário que seja o titular do Serviço(tenho um pacote 4) ou pode ser a minha filha dirigindo-se a uma loja NOS dando os meus dados de cliente?
Boa tarde,

Na loja terá de ser sempre o titular do contracto,.
Reputação 2
Crachá
Boas, tambem ha sempre a possibilidade de pedir na linha de apoio mas é sempre mais demoroso
Olá, há mais de 2 anos comprei um smartphone com um plano de dados emque utilizo um micro-SIM. Há pouco tempo o telemóvel avariou e o arranjo já fora da garantia é um pouco dispendioso demais. Estou a pensar comprar outro smartphone desbloqueado, mas não na NOS. Esse equipamento utiliza um nano-SIM e eu pretendo manter o plano de dados que tenho actualmente. Imagino que o tarifário actual vai continuar a funcionar no novo telemóvel. Como posso substituir o meu micro-SIM pelo nano-SIM? E tem algum custo associado?
Obrigado
Reputação 6
Crachá +1
Olá Fernanda Queiroz, bem-vindo ao Fórum!
O Mauro e a ericarsantos deram respostas válidas 🙂 Marque Like se a ajudaram!
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Pedro C.

Sim, pode manter o mesmo tarifário que tem no seu cartão atual. O que vai mudar é apenas o tamanho do cartão, nada mais. 🙂 Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados para caberem em qualquer equipamento.

Se fizer este pedido online, tem um custo de €10.

Para isso, basta aceder à sua Área de Cliente e seguir os seguintes passos:
  1. clicar no separador “Telemóvel”
  2. carregue em “PIN e PUK”
  3. escolha opção “Pedir 2ª via do cartão SIM”.
Veja aqui toda a informação.

Pode também deslocar-se a uma loja NOS e pedir para levantar o cartão. Na loja vai ser informado do custo. Veja aqui
a loja mais perto de si.
Bia noite.
Adquiri um telemóvel novo em que o cartão é mais pequeno que o micro sd.
Como faço agora?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Cachinho,

Das duas uma, ou vai a uma loja para poderem cortar o cartão com um alicate próprio para o tamanho Nano ou requisita uma nova via do cartão para esse tamanho.
Reputação 7
Crachá +1
Bia noite.
Adquiri um telemóvel novo em que o cartão é mais pequeno que o micro sd.
Como faço agora?


Boas
É simples, vais a uma loja e no momento trocam por um dos novos que dá para "partir" pelos marcas para o 3 tipos que se usam actualmente (sim card, micro sim e nano sim).
Reputação 6
Crachá +1
Olá Cachinho, bem-vindo à comunidade NOS :)
A comunidade já deu uma ajuda.
O tópico que criou já existe no Fórum, assim associámos o seu post ao já existente, onde já existe resposta à sua pergunta 😉
Boa tarde,
Comprei um novo telemovel e só quando fui mudar o cartão sim me percebi que não dá pois tenho um micro sim e o novo equipamento só aceita nano. Como fazer a mudança na Nos. É imediato? Tem Custos?
Agradeço se me poderem dar alguma informação
Reputação 6
Crachá +1
Olá Tmarcos,

Sim, se for a uma loja NOS é imediato e não tem custos, pelo menos foi assim até meados do ultimo Natal.
Reputação 7
Crachá +1
Tenho a mesma opiniao do M alexandre,no meu caso ate meados de Dezembro, troquei 2 cartoes sem custo e de imediato tambem.
Perdi o meu cartao do telemovel, pré-pago...como fazer para pedir uma segunda via? O saldo disponivel fica perdido?
Pode ser solicitada uma 2ª via do cartão através do número de telefone 16990, numa Loja NOS ou na Área de Cliente.
E, em principio, nao perde o saldo actual.
Obrigado, actualmente a residir no estrangeiro nao me sera possivel ir ao balcao de uma loja Nos antes do mes de agosto achas que sera possivel enviar a 2a via para o estrangeiro?

Comentário