Header
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM


Reputação 6
Crachá +2

Quando se trata de tecnologia, conectividade, comunicações e outros serviços de telecomunicação, a palavra evolução é a que preferimos e, por isso, a NOS foi o 1.º operador a disponibilizar o eSIM em Portugal. 😎 

A evolução dos formatos tem do Cartão SIM tem vindo a alterar-se e, por isso, apresentamos-lhe os 5 formatos de cartão SIM que podem ser usados no seu telemóvel ou smartphone:
 

 

  • SIM
  • Mini-SIM
  • Micro-SIM
  • Nano-SIM
  • E-SIM

 

 

Conheça mais sobre o eSIM na NOS:

 

Se o cartão SIM não cabe no seu telemóvel, peça uma 2.ª via. Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados de modo a a permitir a transversalidade dos equipamentos.

Saiba como pedir a 2.ª via do seu cartão SIM e como ativar, através dos nossos artigos: 


Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamo sempre disponíveis para ajudar. 🤗


142 Comentários

Reputação 1

Não comprei numa loja on line. 

Reputação 7
Crachá +6

@Garfield

Agradecemos o feedback :blush:. Poderá proceder à troca numa loja NOS ou solicitar a 2ªvia para receber em casa, sem custos associados. 

Obrigada 

Reputação 1

Obrigado. Bom fim de semana

Reputação 1

A troca na loja é grátis?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Garfield

A segunda via, adquirida  quer em loja quer por ctt, não tem qualquer custo associado :blush:.

Obrigada 

Não consigo pedir segunda via do cartão conforme instruções dadas. Apenas me permite consultar PIN e PUK, mas não pedir segunda via do cartão. Estou no Reino Unido e estou a pagar há meses um cartão que não consigo usar. Não tenho numero português, porque preciso de nano sim para o meu novo telefone. Não consigo fazer pedido via telefone, nem alterar morada para entrega do SIM, porque necessita ser feita via telefone ou numa das lojas NOS. Como proceder?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Anna Carolina,

Agradecemos a sua mensagem.

O envio de cartões para fora de território nacional não é possível. Lamentamos o transtorno.

O número em causa é pós-pago (em fatura)? Caso seja, poderemos enviar o mesmo para a sua morada de faturação. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Poderei utilizar um cartão SIM quando indica no envelope a data de validade DEZ/2023?
Alterei o meu contrato e arrumei o envelope e só agora o encontrei e queria utilizar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AnaRamos,

Agradecemos a sua mensagem.

O cartão faz parte de um pacote de serviços ou foi adquirido singularmente? 

Obrigado

O cartão foi recebido após a alteração do serviço. Fazendo agora parte do pacote de serviços. 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @AnaRamos.

Sendo que o número faz parte do pacote de serviços o cartão deverá estar pronto a utilizar, apesar de constar com a validade ultrapassada na embalagem.

Pedimos, por favor, que teste o cartão num dispositivo móvel e partilhe connosco se conseguiu serviço através do mesmo.

Obrigado

Boa tarde, conclui com sucesso todos os testes ao cartão novo inserido no dispositivo.

Agora pretendo a portabilidade do número, como fazer?

Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AnaRamos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte mais informações sobre o tema através do nosso artigo:

A portabilidade que pretende fazer é de um outro número NOS para o atual cartão, ou de outro operador?

Obrigado

A portabilidade é dentro da Nos. Ou seja é de um número que estava associado a outro contrato/cliente. 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @AnaRamos. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de telemóvel atual;
  • Número que pretende que seja atribuído;

Obrigado

Já enviei. 

Temos alguma urgência.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @AnaRamos,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário