Header
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM


Reputação 6
Crachá +2

Quando se trata de tecnologia, conectividade, comunicações e outros serviços de telecomunicação, a palavra evolução é a que preferimos e, por isso, a NOS foi o 1.º operador a disponibilizar o eSIM em Portugal. 😎 

A evolução dos formatos tem do Cartão SIM tem vindo a alterar-se e, por isso, apresentamos-lhe os 5 formatos de cartão SIM que podem ser usados no seu telemóvel ou smartphone:
 

 

  • SIM
  • Mini-SIM
  • Micro-SIM
  • Nano-SIM
  • E-SIM

 

 

Conheça mais sobre o eSIM na NOS:

 

Se o cartão SIM não cabe no seu telemóvel, peça uma 2.ª via. Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados de modo a a permitir a transversalidade dos equipamentos.

Saiba como pedir a 2.ª via do seu cartão SIM e como ativar, através dos nossos artigos: 


Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamo sempre disponíveis para ajudar. 🤗


142 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá, Rui Parrula :)
O HASPT já deu uma boa sugestão.
Contudo, o tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum. 😉
Reputação 3
boa tarde,

como pedir segunda via de cartao da empresa?

obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
Podes pedir o cartão numa loja ou na linha de apoio 😉
Boa tarde. Preciso de pedir uma 2a via do meu cartão. Como faço? Tem custos? Obrigada
Pode pedir através de e-mail na área de cliente, ou pode dirigir-se a uma loja NOS e efectuar ai o pedido.
A 2.ª via do cartao é gratuita.
Como posso pedir uma segunda via do meu cartão SIM? Acabei por perder o cartão SIM e gostaria de saber se posso efectuar um pedido de um novo cartão online?
Pode pedir através de e-mail na área de cliente, ou pode dirigir-se a uma loja NOS e efectuar ai o pedido.
A 2.ª via do cartao é gratuita.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, MonÁxi. Ficamos felizes que se tenha juntado à comunidade. :)

O HASPT já respondeu à sua questão.

Contudo, o tópico que criou já existe no Fórum, por isso, associámos o seu comentário ao tópico mais antigo e que tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a organização da comunidade. ;)

Conseguiu pedir a 2ª via do seu cartão?
Sou cliente NOS5, mas perdi meu cartão da BLM. Como posso fazer para conseguir um novo cartão e continuar a usufruir dos 7GB da BLM?
Reputação 7
Crachá +1
João, tens que pedir uma 2ª via. podes pedir através da tua área de cliente. entretanto já pediste o cancelamento do cartão que perdeste? vê aqui mais informações: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Pin-Puk-IMEI-cartao-SIM.aspx#tab2
Depois diz como resolveste 🙂
Bom dia, comprei um tlm novo que só aceita microsim e manosim e ainda tenho um cartão sim já muito antigo, gostaria de saber se para pedir uma 2ª via tem qualquer custo e se fore á loja se o fazem na hora.

Obrigada pela ajuda
Reputação 4
Crachá
ola. Tens a resposta a isso neste artigo 🆒

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/qual-o-formato-do-cartao-sim-para-o-meu-telemovel-13
Reputação 3
Crachá
Vou comprar um novo telemóvel, nos "dias do aderente" FNAC.
O meu cartão SIM é um micro-SIM (foi o que VOCÊS me deram).
Estes novos tlms usam NANO-SIM e vocês só os VENDEM, o que é claramente um mau serviço ao cliente, pois eu não tenho um cartão nos 3 formatos porque vocês não mo deram!

Lá terei de contribuir com 10 € para a vossa felicidade.
Mas o que revolta mesmo é ter de pagar uma chamada de alguns cêntimos só para activar o dito cartão que vocês me vendem por 10 €.
Resumindo, É MENTIRA que o cartão custe 10 €, pois ele não vale nada se não for activado.

Há alguma solução para não ter de pagar a activação?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Carla Grandao, existem exceções ao valor a pagar pelo pedido de uma 2ª via de cartão sim, são elas:
  • nunca existiu troca
  • não existe troca há mais de 6 meses
  • upgrade 3G-4G
  • alteração de corte (ex. normal para nano)

Assim, pode usar a última exceção para obter um novo cartão.:$

A ativação do cartão é gratuita, caso peça em loja a 2ª via, só precisa de validar o seu número de contribuinte e cartão de cidadão, ou em alternativa, o pin e o puk.
Boa tarde, gostaria de saber como é que posso pedir a segunda via do cartão SIM.
O que me dizem é para ir à área de cliente, mas a partir daí não sei mais que fazer..
Entra na área de cliente>gerir serviço>pedidos>enviar pedidos>cartao SIM, e depois é só enviar.

Pedindo na área de cliente, pode demorar um bocado, pois têm de enviar por correio ou estafeta, se conseguir ir a uma loja NOS dao-lhe imediatamente.
Atençao, que esse pedido é gratuito, nao tem de pagar nada pelo novo cartao.

Boa Tarde,

Diz que esse pedido é gratuito mas quando entramos na área de cliente para fazer o pedido diz que será cobrada a quantia de 10€ pelo cartão. Qual a informação correcta ?

Obrigada pela atenção
Cumprimentos
Quando se pede pela primeira vez a 2.ª via do cartao SIM, nao paga nada.
Para estarem a cobrar 10 euros, é porque já nao é a primeira vez que pede uma 2.ª via do cartao SIM.

Também se morar a menos de 50 Km de uma loja NO, será cobrado uma taxa de envio.

Para mais esclarecimentos telefone para o 16990>apoio técnico>telemóvel.
Boa noite, perdi o PUK do meu cartão sim, fui a uma loja NOS pois o mesmo se encontrava bloqueado, deram-me um cartão e fizeram a portabilidade, não funcionou, fui lá denovo e deram-me outro, disseram para aguardar 30 min, liguei o telemovel e aparece a mensagem "Cartão SIM Não Provisionado" que tenho de fazer?
...perdi o PUK do meu cartão ...deram-me um cartão e fizeram a portabilidade...
Ha com cada artista no atendimento a clientes...
1) O PIN e PUK dos catoes estao disponiveis para consulta na Area de Cliente. Os meus serviços > Gerir Serviço > Telemóvel > PIN e PUK.
Mesmo que o cliente nao tenha acesso porque nunca configurou o serviço na sua Area, os artistas das lojas teem acesso a esses dados. Basta que se identifique como titular do contrato...
2) Uma segunda via do cartao tambem poderia ser uma soluçao, ainda que possivelmente onerosa e com a desvantagem de perder os contactos do cartao original...

Um novo cartao e portabilidade do numero??? Que raio de soluçao... posso nao estar a ver o filme todo, mas parece-me que o artista ou nao teve a formaçao adequada ou tentou impingir mais qualquer coisa...esteja atento ao seu periodo de fidelizaçao.
No seu lugar nunca o teria permitido mas ja que chegou a esta situaçao devolvia o novo cartao e solicitava o desbloqueio do original caso ainda seja possivel.
A mensagem de erro "SIM não provisionado" que aparece no telemóvel, é um indicativo de que o telefone não está se ligando com o servidor da operadora da rede para ativar o cartão.
Tanto pode ser um problema na operadora, como uma avaria no próprio telemóvel.

Se a loja nao consegue resolver o problema, só mesmo telefonando para o apoio técnico de telemóvel da NOS, e esperar que eles remotamente resolvam o problema.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Tiago Garcia, bem-vindo ao Fórum!

A situação já se encontra resolvida?
Ao encomendar um cartão novo pela NOS não encontro opção para escolher o formato, neste caso preciso de um Nano SIM, quando se encomenda vem automaticamente um cartao normal com opçao de destacar um Nano ou tem que ser encomendado especificamente? Obrigado
Atualmente os cartoes SIM preveem todas as opçoes, bastando destacar o formato que interessa ao cliente.
Qual o formato do cartão SIM para o meu telemóvel?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Gensen, bem-vindo ao Fórum NOS.

O C24XXXX201 deu a resposta correta. Para ajudar a comunidade a encontrar, facilmente, a informação certa, marque a resposta que mais o ajudou como "Melhor resposta". 🙂

Comentário