Header
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM


Reputação 6
Crachá +2

Quando se trata de tecnologia, conectividade, comunicações e outros serviços de telecomunicação, a palavra evolução é a que preferimos e, por isso, a NOS foi o 1.º operador a disponibilizar o eSIM em Portugal. 😎 

A evolução dos formatos tem do Cartão SIM tem vindo a alterar-se e, por isso, apresentamos-lhe os 5 formatos de cartão SIM que podem ser usados no seu telemóvel ou smartphone:
 

 

  • SIM
  • Mini-SIM
  • Micro-SIM
  • Nano-SIM
  • E-SIM

 

 

Conheça mais sobre o eSIM na NOS:

 

Se o cartão SIM não cabe no seu telemóvel, peça uma 2.ª via. Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados de modo a a permitir a transversalidade dos equipamentos.

Saiba como pedir a 2.ª via do seu cartão SIM e como ativar, através dos nossos artigos: 


Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamo sempre disponíveis para ajudar. 🤗


142 Comentários

Recentemente necessitei de trocar de telemóvel, mas o atual cartão não serve no novo telemóvel.
Na loja do CC Dolce Vita pediram-me 2,5€ pela troca, o qual não aceitei.
Sou cliente de longa data da vossa empresa e, pelo facto de não ter sido avaria ou perda do cartão SIM, não posso usufruir dos serviços contratados na íntegra.
Acho um abuso da vossa parte exigir tal valor só pelo facto de eu ter tido necessidade de trocar de telemóvel.
Obrigado pela vossa atenção.
Reputação 7
Crachá +1
@Ncardoso222 realmente é chato... neste tópico outros utilizadores já falam nisso. vê se te ajuda.
Boa noite
Comprei um samsung galaxy a3 de 2017. Contudo o cartão sim que tenho ainda é dos antigos, grandes.
Com o novo telemóvel a NOS enviou-me um cartão de oferta com novo número.
É possível usar este cartão no meu telemóvel novo mas manter o meu atual no.?
Como se faz isso?

Obrigado pela resposta,
M.
Reputação 7
Crachá +1
@Maggie eu acho que é possível, sim. tens que ligar para eles ou ir a uma loja. 😳
Boa tarde,

Eu adquiri um novo equipamento e o cartão que tenho não tem o tamanho correcto. Não é possível fazerem o corte do cartão que tenho? Tenho mesmo que pedir uma 2ª via?

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,
Ana Rita Sá
Reputação 7
Crachá +2
@Ana Rita Salgado de Sá tenho ideia que eles não cortam cartões, precisas mesmo de uma 2ª via.
Boa tarde !
Comprei um novo telemóvel, é o meu cartão sim (micro SD) não é compatível, tem que ser um nanoSD, como posso pedir a 2° via ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Ana Filipa Campos Abilheira, bem-vinda ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. 🙂
Boa noite entrei em contacto com a NOS no passado dia 22 de Fevereiro para me ser enviado uma 2a via do cartão de telemóvel ao qual me foi indicado que nesta semana que passou o cartão ia ser entregue sem falta ao qual isso não aconteceu. Foi debitado da fatura 2.50€ e cartão até ver não apareceu.
Recebi um e-mail vosso a dia 23/02 a confirmar o pedido ao qual tem o numero Cxxxxxxx. Gostaria de ter uma resposta vossa.
Obrigado, Marco Santos
Reputação 7
Crachá +2
@MarSanto já devias ter recebido o cartão. Na altura confirmaste a morada?
Boa tarde,
Gostaria de saber se há custos para obtenção de 2ª via cartão SIM da NOS.
Trata-se dum NOKIA 230, e meu pai inseriu muitas vezes o pin a ponto de o bloquear, mas depois de inserir o PUK, não sei o que aconteceu que agora aparece no ecran cartão SIM rejeitado (é dual SIM).
Inseri o IMEI e apesar do Tlm ser de 2016, não consigo resolver e mantém-se esta mensagem.

Qual a melhor solução para poder fazer e receber chamadas?

Obrigada,
Sara
Introduziu o PUK apenas uma vez?
Ja testou o SIM num outro equipamento?
Pedir 2ª via do cartão
Olá, sim ontem fiz isso tudo, e de facto era do cartão.
Hj de manhã meu pai já comprou um novo cartão SIM.

Muito obrigada pela resposta.
S
A minha filha perdeu o cartao do tlm que tem o tarifario livre. Como posso pedir uma 2ª via sem qq custo p.f, visto ser a 1ª vez
Obrigada
Reputação 7
Crachá +2
@ADRIANA SAMPAIO GOUVEIA podes pedir na área de cliente (parte dos pedidos, cartão sim), na loja ou na linha de apoio.
E tem algum custo?
Obrigada
Pedir 2ª via do cartão
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @ADRIANA SAMPAIO GOUVEIA, bem-vinda ao Fórum NOS.

A comunidade deu boas ajudas. 🙂 Já conseguiu fazer o pedido da 2ª via do cartão?
Obrigada
Boa tarde,
Tenho um cartão sim que me foi facultado pela empresa para a qual trabalho, que não tem o tamanho "nano".
Agora adquiri um telemóvel que usa esse formato. Posso ir á loja pedir substituição do cartão? Vou ter custos? Que documentos preciso pedir á entidade patronal?
Obrigada.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Licita, bem-vinda à comunidade.

De maneira a garantirmos a organização do Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico sobre o tema. 🙂 Saiba tudo sobre o pedido da 2ª via do cartão SIM aqui.
Reputação 1

Boa tarde. Comprei um telefone novo e tenho que mudar o cartão para nano tem algum custo associado? Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Garfield

Para obter o cartão terá de solicitar uma 2ªvia. Efetuou a compra do novo equipamento numa loja NOS?
 

Reputação 1

Não efetuei a compra on line. Mas como ainda tenho o 1º cartão da Nos ouvi dizer que não cobram a 2ª via. è verdade?

Reputação 7
Crachá +6

@Garfield

Comprou na loja online da NOS?

Comentário