Skip to main content
Header
Kilobyte
July 16, 2017
Respondido

Problemas sms - como resolver?

Bom dia
Desde ontem que tenho um problema de envio de mensagens apenas para um número,a mensagem não é entregue e a pessoa não recebe. No entanto recebo desse número e consigo enviar para outros.
Como poderei resolver?
Melhor resposta por juli89
@Isabel39 confirmaste se tens o numero do centro de mensagens correto? vê este tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/nao-receber-mensagens-1424

20 Comentários

July 16, 2017
Isso é um problema que só mesmo a parte técnica poderá resolver, telefone para o 16990>apoio técnico>telemóvel e exponha o assunto.
Kilobyte
July 16, 2017
Já contactei o apoio cliente e está tudo normal. Continuo sem conseguir enviar.
July 16, 2017
Entao o problema poderá estar do lado de quem recebe, os telemóveis modernos têm funçoes para bloquear numeros de telemovel e remetentes de mensagens.
Pode ter acontecido que, sem querer, o seu numero tenha sido bloqueado nas mensagens.
Também pode haver um problema no SIM ou na operadora do destinatario das mensagens.

Em qualquer dos casos, essa pessoa é que tem de verificar o telemóvel ou contactar a operadora dele.
Kilobyte
July 16, 2017
Já verificou,a pessoa envia mensagens para mim normalmente só não recebe as minhas.

Nada está bloqueado.

Já contactou o apoio cliente e também tudo está bem.

Obrigada
July 16, 2017
Talvez fazendo um reset ao sistema do telemóvel, consiga repor os valores por defeito e repare o problema.
Kilobyte
July 16, 2017
Reset ao sistema eu também já fiz.

Acho que não há muitas soluções
July 16, 2017
Como ultimo recurso, pode tentar contactar o apoio técnico da marca e ver se resolvem esse mistério.
Kilobyte
July 16, 2017
Mas eu troquei o cartão que tinha nesse telemóvel,e com outro cartão o telemóvel envia as mensagens normalmente.
Por isso tudo me leva a crer que o problema seja da Nos.
July 16, 2017
Porque nao experimenta pedir uma 2.ª via do cartao SIM? Pode ser um defeito desse SIM.

Se continuar a fazer, tem de insistir com o apoio técnico, porque com as provas apresentadas, só pode ser do cartao SIM ou do sistema da NOS.

Por vezes, com o apoio técnico, só á 3.ª ou 4.ª chamada é que resolve o problema.
Kilobyte
July 16, 2017
Sim é isso que vou fazer.

Muito obrigada pela ajuda