Respondido

Problemas sms - como resolver?

Bom dia
Desde ontem que tenho um problema de envio de mensagens apenas para um número,a mensagem não é entregue e a pessoa não recebe. No entanto recebo desse número e consigo enviar para outros.
Como poderei resolver?
icon

Melhor resposta por juli89 17 July 2017, 19:07

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +7
Isso é um problema que só mesmo a parte técnica poderá resolver, telefone para o 16990>apoio técnico>telemóvel e exponha o assunto.
Já contactei o apoio cliente e está tudo normal. Continuo sem conseguir enviar.
Reputação 7
Crachá +7
Entao o problema poderá estar do lado de quem recebe, os telemóveis modernos têm funçoes para bloquear numeros de telemovel e remetentes de mensagens.
Pode ter acontecido que, sem querer, o seu numero tenha sido bloqueado nas mensagens.
Também pode haver um problema no SIM ou na operadora do destinatario das mensagens.

Em qualquer dos casos, essa pessoa é que tem de verificar o telemóvel ou contactar a operadora dele.
Já verificou,a pessoa envia mensagens para mim normalmente só não recebe as minhas.

Nada está bloqueado.

Já contactou o apoio cliente e também tudo está bem.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +7
Talvez fazendo um reset ao sistema do telemóvel, consiga repor os valores por defeito e repare o problema.
Reset ao sistema eu também já fiz.

Acho que não há muitas soluções
Reputação 7
Crachá +7
Como ultimo recurso, pode tentar contactar o apoio técnico da marca e ver se resolvem esse mistério.
Mas eu troquei o cartão que tinha nesse telemóvel,e com outro cartão o telemóvel envia as mensagens normalmente.
Por isso tudo me leva a crer que o problema seja da Nos.
Reputação 7
Crachá +7
Porque nao experimenta pedir uma 2.ª via do cartao SIM? Pode ser um defeito desse SIM.

Se continuar a fazer, tem de insistir com o apoio técnico, porque com as provas apresentadas, só pode ser do cartao SIM ou do sistema da NOS.

Por vezes, com o apoio técnico, só á 3.ª ou 4.ª chamada é que resolve o problema.
Sim é isso que vou fazer.

Muito obrigada pela ajuda
Reputação 3
bom dia, ontem o que me aconteceu era ligavam-me eu com rede e só recebia o sms a dizer que "a pessoa x tentou ligar-me " e eu com o telemóvel com rede.. isto várias vezes durante o dia e só aconteceu-me com 3 contactos, mas depois do nada resolveu-se.. muito estranho!
Ricardo eu já contactei o serviço de apoio à clientes e continua tudo bem mas sem funcionar na mesma.
Se o sei voltou ao normal também espero que o meu volte,porque para já ainda não 🙂
Reputação 3
Isabel, no meu caso eu não fiz nada, achei estranho achei porque também foi com 1 pessoa em especifico que andou a ligar-me e não conseguia só ao final do dia é que se resolveu, sabe-se lá como..
espero que o meu problema se resolva rápido como o seu.
Mas que é estranho isso é...
Reputação 7
Crachá +1
@Isabel39 confirmaste se tens o numero do centro de mensagens correto? vê este tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/nao-receber-mensagens-1424
Juli sim verifiquei e tudo estava bem. Até porque deixou de funcionar quando estava em troca de mensagens.
Estranhamente começou a funcionar novamente hoje sem ter feito algo. O que não é normal.
Obrigada 🙂

Comentário