Fazendo quote de um post de outro membro, deparei-me com o mesmo problema.
Solicitamos que esta situação seja analisada uma vez que não é caso isolado mas sim comum aos clientes com iPhone, e naturalmente inadmissível!
No iOS 17 - menu Definições / Telefone / Chamada em Espera
No iOS 18 - menu Definições / Aplicações / Telefone / Chamada em Espera
E depois diz-me se conseguiste desativar o serviço.
Vai-te aparecer a mensagem “Não foi possível guardar a definição para chamada em espera.”
Eu não disse que o serviço de chamada em espera não funciona, porque no meu número também funciona, mas se quiseres por algum motivo desativar o serviço não consegues!
Depois dá a sensação que ficou desativo, mas se saíres desse menu e voltares ao menu Chamada em espera, reparas que continua ativo.
Este problema acontece com todos os números NOS em equipamentos iPhone. Este problema só não acontece em equipamentos Android.
E só a NOS não resolve este problema desde 2021, na Vodafone e na MEO isto não acontece
Agradecemos o seu testemunho @Tiago Ferreira e lamentamos a situação.
Este tema está a ser acompanhado por equipas NOS especializadas.
Logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via.
Agradecemos a compreensão
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Estamos a acompanhar este tema internamente. Enviámos-lhe uma mensagem privada, de forma a que possa partilhar os dados necessários connosco para análise da situação.
Aguardamos o seu testemunho.
Obrigado
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Estamos a acompanhar este tema internamente. Enviámos-lhe uma mensagem privada, de forma a que possa partilhar os dados necessários connosco para análise da situação.
Relativamente à dificuldade mencionada com a impossibilidade de ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera nos iPhones, em que esta dificuldade abrange todos os clientes com equipamentos Apple iPhone, a situação atualmente é a seguinte:
Confirmo que neste momento essa dificuldade se encontra ultrapassada, sendo que neste momento na versão iOS 18.4 já se encontra corretamente a funcionar, mas.. e como sempre, existe sempre um mas, existe uma forma desta dificuldade voltar a surgir com o Serviço de Chamada em Espera.
Conforme vos comuniquei recentemente relativamente à Mudança de rede 4G/5G para EDGE e que até à data ainda não existe resposta da vossa parte, quando existe a mudança de rede de 4G/5G para EDGE, a impossibilidade de ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera volta a surgir. Enquanto os iPhones estiverem com NOS EDGE deixa de ser possível ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera, e mesmo quando a rede volta para NOS 4G/5G, a função de ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera não se restabelece.
Só existe uma forma de restabelecer a função de ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera, que é colocando o iPhone em Modo de voo, uns segundos após desligamos o Modo de voo e quando a rede NOS se restabelece em 4G/5G a opção de ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera, volta a funcionar corretamente, mas não podemos nos encontrar dentro dos menus de Mostrar o meu número ou Reencaminhamento.
Portanto é de extrema urgência que a NOS perceba o motivo deste comportamento Mudança de rede 4G/5G para EDGE quando acedemos ao menu Definições / Aplicações / Telefone / Mostrar o meu número (iOS 18) e/ou também a opção de Reencaminhamento, em que a rede da NOS nos equipamentos iPhone muda de 4G/5G para EDGE.
Já enviei mensagem privada @João H. com o meu número de telemóvel NOS.
Muito obrigado pela partilha detalhada da situação @Tiago Ferreira.
Endereçámos esta informação junto da equipa NOS especializada que se encontra a analisar este tema.
Logo que surjam novidades, partilhamos através desta via.
Obrigado