Skip to main content
Header
Megabyte
December 8, 2023
Respondido

prest

Olá boa noite,faz algum tempo que tento comprar coisas na loja on-line e diz que a minha conta não é legível,eu sou cliente já faz mais de 1 ano,tenho o débito direto ativo e a fatura eletronica

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia @Engracia Paulo, conforme já referido pelo user @Jorge C, não são permitidas compras a prestações na loja online se não tiver o documento de residência permanente conforme se pode ler neste Tópico:

Posso comprar um equipamento a prestações?Oculte o conteúdo

Pode comprar um equipamento se reunir as condições de elegibilidade:

• Ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
  • ​​​​​​Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
  • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer
  • Ser detentor de documentação como Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente.

• Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;
    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

A compra online a prestações está disponível para clientes das Ilhas Açores e Madeira. Saiba mais neste artigo.

Está portanto encontrada a razão pela qual não consegue ter êxito na tentativa de comprar a prestações na loja online.

13 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 8, 2023

Olá boa noite,faz algum tempo que tento comprar coisas na loja on-line e diz que a minha conta não é legível,eu sou cliente já faz mais de 1 ano,tenho o débito direto ativo e a fatura eletronica

Boa noite, poderá haver algum problema com o seu registo na sua área de cliente, tem os seus serviços associados ?

Megabyte
December 8, 2023

Tenho tudo associado 

Megabyte
December 8, 2023

Quais são os documentos necessários?

residencia temporária,permanente,cartão de cidadão ou passaporte 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 8, 2023

Está a efetuar a compra no Google Chrome ? Limpo de cookies, histórico, cache e temporários ? Se sim experimente com um outro navegador.

Deve fazer login no site da loja online.

Megabyte
December 8, 2023

Quais os documentos necessários?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 8, 2023

Basta  reunir as condições para compras a prestações

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/compra-online-a-prestacoes

Megabyte
December 8, 2023

Está a pedir cartão de cidadão 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 8, 2023

Está a pedir cartão de cidadão 

Está a fazer login com o mesmo email associado ao seu contrato ?

.https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/o-meu-contrato/como-fazer-login-nas-apps-e-sites-nos

Megabyte
December 8, 2023

Sim,eu tenho a residência temporária de 3 anos 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 8, 2023

Sim,eu tenho a residência temporária de 3 anos 

Tem que aguardar a intervenção de um moderador, creio que sem o numero de cartão de cidadão não consegue associar os seus serviços à área de cliente, poderá ser esse o problema. Ou envie mensagem privada com o seu numero de cliente e email associado à sua conta para o perfil @Fórum para que a moderação possa analisar a situação.