Skip to main content
Header
Destaque

Preciso ativar o roaming? Qual a rede que devo escolher no estrangeiro?


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
27% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

49 Comentários

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 30 de agosto de 2017
Olá, @mariag.

Pode confirmar-nos que a operadora que lhe aparece na pesquisa de rede é a ETECSA / CUBACEL? Já voltou a tentar ligar-se a esta rede? Aparece alguma mensagem de erro no seu telemóvel?

  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 30 de agosto de 2017
Uma vezes aparece cubacell e ao tentar registar diz IMPOSSIVEL TENTE MAIS TARDE. Outras vezes dia ERRO NA PROCURA DE REDE.
Outra coisa: eu ainda em Portugal contactei com os numeros de atendimento a clientes, com os numeros de assistencia tecnica, os quais me indicavam o procedimento a executar para procurar as redes e registar, que coicide com o que eu faco e nao resulta (mas resulta com cartoes de outras operadoras), com diferentes lojas da NOS e confirmei, inclusive, que o roaming ja estava activo no meu cartao.
Ou seja, nada cxonsigo resolver aqui.
Estou convencida que o problema se encontra no acordo entre a NOS e cubacell.
Gostava que se algum funcionario da NOs viesse a CUBA de ferias trouxesse o seu cartao e verificasse se tem roaming ou nao.

Estou quase a seguir a sugestao de um participante deste forum e entyrar em contacto com a PROVEDORIA NOS.

  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 30 de agosto de 2017
ASPT , o problema nao está em CUBA, pois aqui o roaming funciona com outras operadoras.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 5 de setembro de 2017
@mariag como está a tua situação? já conseguiste ligar-te à operadora?

  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 2 de outubro de 2017
Ja tenho roaming. Aleluia!!
Ja ha algum tempo, talvez ha uns 45 dias mas pelo furacao e problemas de saude nao tinha podido vir a net para mandar esta mensagem. Ainda bem, mas sempre me ficara a duvida: Por que razao nao tinha roaming antes e agora sim. Que aconteceu? Que diligencias realizou a NOS para resolver o problema? O acordo de roaming entre os as duas operadoras NOs e CUBACELL funcionava mesmo antes?

Obrigada pela atencao que me dispensaram e dersculkpem a minha insistencia.

  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 3 de outubro de 2017
A NOS no Reino Unido tem acordos de roaming com as seguintes operadoras:

O2 UK Contratual e Automático GPRS, 3G
EVERYTHING EVERYWHERE LTD Contratual e Automático GPRS, 3G e 4G
VODAFONE UK Contratual GPRS, 3G
HUTCHISON 3G UK LIMITED Contratual e Automático GPRS, 3G


Acontece que na operadora EE (Everything Everywhere) os SMS's ditos normais chegam sem problemas mas os que vem de serviços como homebanking e logins de segunda via não funcionam!

Para resolver esta situação no iPhone basta ir a "Settings -> Carrier" (desactivar a opção automático e escolher manual). Na O2 funciona tudo sem problemas.

Espero que ajude.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 24 de dezembro de 2017
Bom dia, estou no estrangeiro e não consigo ter rede, o que se passa?

ninja_91
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 122 comentários
  • 24 de dezembro de 2017
ola @Cátia Pardal

Estas em que pais? Ja tentaste escolher manualmente uma rede no teu telemovel? Ou ja tentaste reiniciar o tlm desde que chegaste? (assumo que ja tiraste de modo de voo ahahah)

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de janeiro de 2018
Bom dia a quem de direito.
Preciso de ajuda com a seguinte questão.
1. Estive em Lisboa desde Maio à Agosto de 2017. E usei um número da NOS durante este tempo. O chip não comprei numa loja, mas deram-me ao chegar no aeroporto. Pela necessidade de estar constantemente em Portugal, pretendo / preciso usar sempre o mesmo número. Mas não consegui registá-lo em meu nome. Eu consigo por exemplo consultar *111# e obtenho informação.Solicitei a alguém que fizesse um carregamento em Outubro de 2017 de 5Euros. Apesar de ter crédito, não consigo efectuar chamadas. Quando disco um número, Ex: 003519xxxxxxxx recebo a informação de chamada terminada. Como posso resolver?

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 22 de janeiro de 2018
@Preta tens o roaming ativo, certo? o teu tarifário não terá um montante minimo de carregamento? não consegues consultar na tua área de cliente?

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 26 de janeiro de 2018
@juli89 tenho sim o roaming activo.Quando dizes consultar na área de cliente, onde faço isso? Como consulto o meu tarifário? (Quando faço *111# obtenho a segunte mensagem?


Isto quer dizer que estes 12.5EUR é o meu tarifário mínimo?

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 26 de janeiro de 2018
@Preta vens a este link e fazes o registo (caso não tenhas feito já). depois, para além de poderes ver os saldos, datas de carregamento, detalhe de comunicações, etc, podes também ver quais as condições do teu tarifário e em principio terás lá os montantes de carregamento. 🙂

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 26 de janeiro de 2018
Obrigada @juli89 assunto resolvido. Precisei simplesmemte de fazer um novo carregamento de 12,5€ e registei ja o número. Valeu @juli89

  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 30 de julho de 2018
Boa noite,

Em breve viajarei para Israel. Quais são os custos de mandar/receber mensagens e chamadas de lá? Tenho de ativar algo especial no meu cartão SIM? O meu tarifário o NOS4i_200Megas_4Móveis6GB_Roaming.

Obrigado. 😃

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 30 de julho de 2018
Em principio o roaming já tá ativo, por isso é tranquilo.

Em relação a preços, podes ver no site.

Estarei ausente nos próximos dias da zona exclusiva da UE.
O acesso aos dados móveis serão cobrados ou terei o plafon regular disponível?
como funciona este tema?
obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21900 comentários
  • 17 de junho de 2019
Alberto Carrapato escreveu:
Estarei ausente nos próximos dias da zona exclusiva da UE.
O acesso aos dados móveis serão cobrados ou terei o plafon regular disponível?
como funciona este tema?
obrigado

Bom dia, entre neste link, https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab1 onde irá ficar a conhecer toda a informação disponível.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 20 de junho de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Alberto Carrapato ,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 😀

Encontrou a resposta no link indicado?

  • Byte
  • 1 comentário
  • 1 de janeiro de 2023

I have been charged astronomical fees for calls abroad. I cant get anyone to assist me. I need help asap! 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 2 de janeiro de 2023

Hello @91xxxxx08,

Thank you for reaching out to us. We’ll assist you in this matter.

We’ve changed your username temporarily to protect your private information. Please tell us if you want to change your username.

Please send us a private message to the @Fórum profile with you mobile number, so we can assist. 

Thank you 


jmpsoares
  • Megabyte
  • 22 comentários
  • 4 de março de 2023

Parabéns aos “Moderadores” e “Gestores de comunidade” !!!

“Cumprem perfeitamente a vossa função” de desinformação ao serviço da NOS e contra os interesses dos clientes.
A utilização do Roaming, mesmo que por descuido, é gravemente penalizada com valores exorbitantes e a NOS simplesmente, encolhe os ombros… e cobra. Falo por experiência própria.
Vai viajar para fora da UE ?
Leve o telemóvel DESLIGADO até chegar ao seu destino. Aí, compre um cartão da Vodafone e substitua-o no telemóvel, só o ligando após essa troca. Só volte a repor o chip NOS em Portugal.
O simples abrir o Google fora da UE, produz um tráfego de dados que a NOS aproveita para faturar.

Moderadores… expliquem aos clientes como podem viajar para os States, México ou Austrália sem pagar um cêntimo de Roaming. Essa é a vossa função.
  


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 4 de março de 2023

Boa tarde @jmpsoares

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS em:

Pode consultar, também, diretamente no site NOS a informação que necessita, onde encontra valores acordados com os operadores de cada país. 

Em alternativa, na App NOS, pode consultar as tarifas de roaming. Saiba como em: 

Sugerimos que, também, consulte sempre os preços das comunicações do país para onde vai viajar, assim está sempre informado de todas as comunicações que venha a realizar. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, recebe sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor, caso não tenha desativo este serviço.

A utilização de comunicações em território não pertencente à União Europeia tem sempre custos. No entanto, continuamos a negociar para disponibilizar o serviço Net Roaming com pacotes de 200MB por um valor fixo de €7,5 na maioria dos países.

Obrigado


jmpsoares
  • Megabyte
  • 22 comentários
  • 4 de março de 2023

“A utilização de comunicações em território não pertencente à União Europeia tem sempre custos.”

Teve o cuidado de não indicar ... “tem sempre custos.de Roaming”.

Claro que há custos normais de telecomunicações.

Procedendo como atrás menciono, o cliente não paga um cêntimo de Roaming. Basta para tal mudar temporariamente para um operador local do país que se visita, fora da UE.

Depois de ter sido espoliado em mais de 300 euros, por 2 dias em que estive em trânsito ( o Dubai… que tanto dinheiro dá a ganhar à NOS), tive o cuidado de estudar as modalidades e tarifas de Roaming da NOS, e concluir que não apresentam qualquer oferta aceitável.

 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 4 de março de 2023

Sim, porque há, também, a possibilidade de adquirir o serviço Net Roaming, solução que dispõe de 200MB por um valor fixo de €7,5 na maioria dos países fora da união europeia, @jmpsoares

Continuamos a trabalhar e a negociar com outros operadores para apresentar a melhor oferta para situações como estas, ou seja, utilização do tarifário NOS, sem que tenha de utilizar um cartão do próprio país, para comunicar na estadas temporárias fora de território europeu. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado


Comentário