Skip to main content
Header
Destaque

Preciso ativar o roaming? Qual a rede que devo escolher no estrangeiro?

Mostre a primeira mensagem

53 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • December 22, 2025

Após contato, consegui o estorno das faturas e fui informado de que seria necessário solicitar a ativação sempre que precisasse do serviço. Segui essa orientação em julho, mas o roaming não funcionou na Espanha.

segundo o que escreveu aqui, pediu o bloqueio do roaming quando esteve no brasil? se tiver pedido então tem de pedir para desbloquear. espere a resposta da moderaçao que o vai ajudar 

Após contato, consegui o estorno das faturas e fui informado de que seria necessário solicitar a ativação sempre que precisasse do serviço. Segui essa orientação em julho, mas o roaming não funcionou na Espanha.

segundo o que escreveu aqui, pediu o bloqueio do roaming quando esteve no brasil? se tiver pedido então tem de pedir para desbloquear. espere a resposta da moderaçao que o vai ajudar 

Exatamente nesse trecho eu falo que segui a orientação de pedir o desbloqueio por 3x:

solicitar a ativação sempre que precisasse do serviço. Segui essa orientação em julho, mas o roaming não funcionou na Espanha. Repeti o procedimento em agosto e novamente não houve sinal. Agora, em dezembro, o problema persiste.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 22, 2025

Boa tarde ​@Plínio Altoé Costa Vieira,

Lamentamos a situação e agradecemos a ajuda do ​@ByteSábio.

Vamos ajudar a analisar. Por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum.

Obrigado