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Boa tarde, 

Tenho contratado um serviço de NET Móvel, com o tarifário ilimitado Kangaru XL. Aderi em Fevereiro, e o tarifário tem funcionado sem problemas a maior parte do tempo. 

Desde o início do mês de Abril, tenho experimentado uma queda na velocidade do serviço. Normalmente, atingia 300-600mb em Download, com alguma variação segundo a hora do dia, mas com velocidades nunca inferiores a 100mb. 

Actualmente, é quase impossível atingir mais de 50mb/s, seja qual for a hora do dia. No inicio, achei que podia ter sido causado por congestão da rede na minha zona. Fiquei muito surpreendido a fazer um teste de velocidade com o telemóvel e com um tarifário WTF (também com rede NOS), apenas a 5cm de distância do meu router 5G. Atingi velocidades superiores a 1GB/s. Experimentei mais vezes, sendo o resultado muito parecido. 

Gostava de saber se a NOS tem algum limite para o tarifário, e, se for assim, qual é o limite, e qual é o motivo para não ter notificado ao cliente da aplicação de restrições. 

Obrigado desde já pela ajuda. 

Boa tarde @CoolCo,

Em https://www.nos.pt/movel/tarifarios-net-movel/pos-pagos mencionam aqui o seguinte.

Sugiro que verifique se a ligação é 3G ou 4G/5G.

Obrigado


Vi por ai uma sugestão boa sobre alterares o APN:

https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-banda-larga-movel-nos-kanguru.924915/page-251

Um bem haja 


Vi por ai uma sugestão boa sobre alterares o APN:

https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-banda-larga-movel-nos-kanguru.924915/page-251

Um bem haja 

 

Com outro nome de utilizador...mas sou esse usuário 😂. Foi surpreendente, mas realmente, mudando o APN para myconnection, recuperei a velocidade normal. Obrigado na mesma! 


Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @CoolCo assim como a partilha com a comunidade. 🙂

Certamente que a sua partilha poderá ajudar outros utilizadores na mesma situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão ou tema. 

Obrigado


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