Boa tarde,
Recentemente pedi a 2.ª via de um cartão SIM, que anteriormente teria sido adicionada ao meu contrato, mas que não recebi inicialmente.
Quando esta 2.ª via chegou, contactei o apoio ao cliente para proceder à ativação. Durante o contacto, confirmei os dados da conta e do cartão SIM que tinha em mãos e solicitei também a portabilidade de um número de outra operadora para esse cartão.
Neste momento, o cartão SIM que tenho está completamente inoperacional. Para agravar a situação, quando alguém liga para o número que portei, as chamadas estão a ser atendidas por outra pessoa. Presumo que essa pessoa esteja na posse do cartão que eu deveria ter recebido inicialmente.
Esta situação é bastante preocupante, pois envolve um número que me pertence e que utilizo para vários serviços pessoais, incluindo serviços bancários e governamentais, e que aparentemente está ativo na posse de terceiros.
Adicionalmente, tentei contactar o apoio ao cliente sem sucesso desde que identifiquei o problema.
Tentei fazê-lo durante o fim de semana (tenho noção de que os serviços de atendimento estão limitados a avarias técnicas. Contudo, considero que isto o seja), e, novamente, ao longo do dia de hoje. Em todas as tentativas fiquei preso em longos períodos de espera. Mesmo quando selecionei a opção para ser contactado mais tarde, quando recebo a chamada sou novamente colocado em fila de espera, sem conseguir resolver a situação.
Desta forma, e não tendo identificado outro meio de o fazer por escrito, venho solicitar:
Verificação urgente da situação do cartão SIM associado ao meu número
Bloqueio imediato do cartão atualmente ativo, caso esteja a ser utilizado por outra pessoa
Emissão de um novo cartão SIM corretamente associado ao meu contrato
Esclarecimento de como foi possível o número ficar ativo sem que eu tivesse recebido o cartão
Agradeço uma resolução urgente, dado tratar-se também de uma potencial questão de segurança e privacidade.
Cumprimentos,
Leandro Ribeiro.