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Portabilidade - Mude para a NOS mantendo o seu número de sempre



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205 Comentários

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Crachá +6

Bom dia @Daniel Martinho Ferreira Dias

Vamos ajudar ao verificar esta situação juntamente com a vodafone, uma vez que a portabilidade foi realizada com sucesso. Mas não consegue receber comunicações dos número da operadora em questão. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigado

Crachá

Pedi  portabilidade do numero associado à minha conta, 934006515, para outro operador, já está ativo nesse operador mas no entanto ainda se encontra associado à minha conta. Quanto tempo mais precisam para desassociar o numero? uma semana já passou, será um mês? Um ano? Mexam-se e sejam pro ativos, responsáveis e profissionais para quem contribui para vos pagar o ordenado!!!!

 

Pois eu pedi portabilidade para a Nos e dão comigo rm doido! O 1.o que atente não dá todos os detalhes. O 2.º acrescenta umas coisas e esquece outras e manda mail para enviarmos documentos nas não diz tamanho máximo do mail e daí o mail não entra no sistema deles. Depois recebo mail dizendo q são 8 mb máximo e mando outro com apenas 4 mb e já por duas vezes insisti que digam se esse mail resolveu nas ninguém responde !!! Já tenho os novos cartões mas desespero pela portabilidade concluida e ando nisto vai para duas semanas!!!!!  Incompetência pura. 

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Crachá +6

Boa tarde @AHCA e @FAV
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A portabilidade é feita com base na informação indicada no formulário. 

Obrigado

Crachá

Mas o mais importante, resolveram a minha questão? Ou apenas mudaram para outro sítio até esquecer?

Reputação 7
Crachá +6

 Boa tarde @FAV

Movemos o seu comentário para o artigo onde o mesmo tema é abordado. 

Para verificarmos a sua questão, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Bom dia Agradecia que me informassem como Portabilizar um numero telemovel de outra operadora. E que ja solicitei a portabilidade e até hoje nada me disseram. Obrigado

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Crachá

entregaste o formulario numa loja ou enviaste por email? quando e que fizeste? veja aqui Portabilidade - Mude para a NOS mantendo o seu número de sempre | Forum NOS

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Crachá +6

Boa tarde @luis Mourinha e @Olaf

Movemos os vossos comentário para garantir a boa organização da informação e do Fórum. 

@luis Mourinha, o @Olaf fez questões pertinentes, pelo que pedimos que nos dê mais detalhe quanto ao pedido. 
Obrigado

Boa tarde 

Eu solicitei a Portabilidade do Cartão de Nowo para a Nos para juntar ao me pacote de Tv.

Preenchido do Formulário junto enviei a documentação inclusive o CC por mail para o mail manter@nos.pt.

Ate a data não recebi nenhum contacto. 

O que pretendia saber é se será necessário mais alguma coisa.

Obrigado  

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Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @luis Mourinha 

Reenvie, por favor, o formulário de portabilidade para o email enviar.docs@nos.pt, @luis Mourinha

Obrigado

Boa tarde. Esta questão da portabilidade também se aplica aos números fixos? Sou cliente NOS a pouco tempo e queria saber se é possível manter o mesmo número na rede fixa. Obrigada!

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Crachá +5

Boa tarde. Esta questão da portabilidade também se aplica aos números fixos? Sou cliente NOS a pouco tempo e queria saber se é possível manter o mesmo número na rede fixa. Obrigada!

Boa noite, sim, vai pedir a portabilidade do seu número.

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/portabilidade/Pages/formulario-portabilidade.aspx

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Crachá +6

Boa tarde @ElisaCosta, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Sim. Pode manter um um número móvel ou fixo ao realizar o pedido de portabilidade. 
Obrigado

Olá,

Assinei há 2 meses um contrato de NOS com uma vendedora porta-a-porta. Eu tinha-lhe pedido portabilidade.

Estou há alguns dias à espera que isto seja feito (2 mês), mas não foi feito. Resta-me agora 2 contratos e 2 números de telefone...

Posso fazer o pedido de portabilidade online? E recuperar o número do meu antigo operador? Isto significaria que o número que me foi atribuído pelo NOS seria eliminado.

Se alguém me puder guiar, obrigado.

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Crachá +6

Boa tarde @JoaoFernandespt, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela situação. 

Sim, pode realizar o pedido de portabilidade, diretamente, na App NOS. Saiba como o fazer em: 

Se precisar de ajuda, por favor, diga-nos. 

Obrigado

Obrigado pela resposta rápida!

No meu caso é um contrato para uma linha fixa.
É este o mesmo processo que na sua link web?

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Crachá +6

Sim, @JoaoFernandespt. 😊

Tem apenas de selecionar o número de telefone fixo que lhe foi atribuído na NOS e seguir os restantes passos. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Qualquer dúvida, diga-nos. 
Obrigado

 

Olá

Os 2 contratos foram feitos com nomes diferentes. Finalmente procedi ao envio do documento por correio electrónico com os documentos comprovativos.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Ah. Sim, uma vez que são titulares diferentes tem de ser enviado o formulário por email, @JoaoFernandespt

Agradecemos o seu feedback. 
Obrigado

Muito obrigado pelo seu feedback, @luis Mourinha 

Reenvie, por favor, o formulário de portabilidade para o email enviar.docs@nos.pt@luis Mourinha

Obrigado

O que se passa com o manter@nos.pt? Nenhum sinal desde Quinta… Vão descontinuar esta via, agora que disponibilizam a funcionalidade na App NOS?

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Crachá +6

Bom dia @bro

Sim, o email manter@nos.pt manter-se-á ativo.

No entanto, querendo, tem a possibilidade de realizar diretamente na App NOS. 

Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

É a 5ª tentativa que faço para que cumpram o que me foi indicado na renovação de contrato.

  • Já fui a uma loja
  • já liguei para a linha que indicaram
  • já aguardei o contacto que me agendaram para há 2 dias atrás e não realizaram, fechando o pedido na app de cliente sem estar realmente fechado
  • já liquei novamente para linha de apoio e encaminhou-me para a linha de portabilidade 1242, e ao escolher a opção que pretendo inidicaram-me que tenho que ligar para a linha de apoio onde nao me ajudaram e me encaminharam para esta ….. em resumo a NOS não está a dar resposta!

 

Na renovação de contrato propuseram-me adicionar um 3º cartão, sobre o qual perguntei se poderia utilizar um cartão que já tenho da NOS de um familiar→ ou seja, pretendo que o cartão que adicionaram ao meu pacote de casa seja um numero já existente. a resposta foi sim!!!! Até agora não consegui que me fizessem a inclusão do numero já existente no 3º cartão incluido no pacote de dados!

 

Não têm dado resposta e neste momento estou a pagar 4 cartões em vez dos 3 que me foram propostos na renovação do contrato. Se a situação não ficar resolvida até à proxima semana creio que existe motivo para denuncia de contrato por não cumprimento da vossa parte. 

 

 

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Crachá +6

Bom dia @DianaAlmeida
Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado 

Boa noite, 

Aderi à Nos e anteontem vieram instalar a box em casa. Infelizmente não trouxeram o cartão sim e disseram que seria entregue por estafeta, o que não aconteceu. Ontem à noite recebi um SMS da nos a informar que a portabilidade do número de tlm ia ocorrer hoje entre as 20h e as 23h. Como não tinha recebido o cartão sim liguei para a nos a perguntar. Disseram-me que o técnico devia ter entregue o cartão sim aquando da instalação e que para ser a linha de apoio a pedir iria demorar 5 dias até receber o cartão, pelo que o melhor seria ir a uma loja da nos pedir uma segunda via do cartão. Hoje fui a uma loja nos pedir a segunda via do cartão e tive de pagar 7,5 euros. Na loja colocaram logo o cartão no tlm. Hoje às 20h recebi um SMS da nos a dizer que a portabilidade estava concluída. No entanto são quase 23h e não consigo fazer nem receber chamadas, porque diz que o número não está registado na rede. Podem p.f. ajudar-me? E o que devo fazer para ser reembolsada dos 7,5 euros? Obrigada.

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