Fiz um pedido de portabilidade para a NOS e, no final do processo, recebi a indicação de que nas 24 horas seguintes receberia um SMS com a confirmação da data e hora de início e conclusão da transferência do número. Uso um esim.
No entanto, logo após submeter o pedido, o meu serviço na operadora anterior foi desativado e recebi uma mensagem a informar que o número tinha sido transferido. Desde então fiquei completamente sem rede e incomunicável.
Já passaram mais de 30 horas desde o pedido e continuo sem qualquer sinal. Não consigo fazer ou receber chamadas, receber SMS de autenticação para aceder a contas bancárias, e-mails ou outros serviços essenciais. O mais frustrante é que nem sequer consigo contactar a NOS através do meu número para perceber o que aconteceu.
Outro ponto que me deixou bastante descontente foi o facto de, no momento da contratação, me terem garantido que não precisava de me preocupar com a portabilidade porque seria tudo tratado automaticamente. Na prática, fiquei sem serviço, paguei a mensalidade da operadora anterior e entretanto já recebi a primeira fatura da NOS a cobrar o valor mensal completo, apesar de nem sequer ter conseguido utilizar o serviço.
Sinceramente, esta foi uma péssima primeira experiência com a NOS. Ficar mais de um dia sem comunicações devido a uma portabilidade é uma situação muito grave, especialmente quando dependemos do número para trabalho, segurança e autenticação de serviços. Gostaria de saber se mais alguém passou pelo mesmo e como conseguiu resolver a situação.