Skip to main content
Header
Bit
January 31, 2018
Respondido

Portabilidade

Boa tarde , pretendia saber como efetuar a portabilidade de um nº para juntar ao pacote nos4
    Melhor resposta por Oscar7
    @Vera Lúcia Ferreira da Silva para adicionares um cartão pede no site que te liguem. Clica aqui e depois pede para te ligarem.

Vais ter de preencher os impressos para a portabilidade, eles enviam por mail ou carta.

240 Comentários

Kilobyte
    March 9, 2024

Sim reiniciei.

Olaf
    Super User
    Super User
    March 9, 2024

e mesmo assim mantém-se sem conseguir fazer chamadas? tem rede?

Olaf
    Super User
    Super User
    March 9, 2024

verifique nas definições do equipamento qual o número que está configurado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 10, 2024

Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

@Paula Graça e @HenriqueAlves, a dificuldade ainda se mantém?

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 10, 2024

Boa tarde,

Não substitui o cartão porque o telemóvel era novo e não tinha cartão nenhum. Na loja da Nos, o funcionário inseriu o cartão que me deram.

Entretanto, andei à procura nas definições e vi que o número que estava atribuído no chat RCS era o da Nos, mas não era possível editar e alterar o número. Desliguei os chats RCS e voltei a ligá-los, então apareceu uma mensagem a pedir para inserir o número que queria utilizar. Eu inseri o número da Meo para o qual pedi a portabilidade e é o que ficou gravado. Não sei se resolveu o problema, tenho que perguntar a alguém a quem envio mensagens para me dizerem se já lhes aparece o número correto no remetente.

Obrigada.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 10, 2024

Agradecemos o seu feedback, @Paula Graça
    Por favor, experimente após a alteração que realizou nas definições do RCS e dê-nos o seu feedback. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 12, 2024

Boa noite,

Já confirmei com os meus contactos e o problema ficou resolvido. Passos a dar:

Ir às definições do telemóvel,

Pesquisar carregando na lupa "chats rcs"

Desativar os chats

Voltar a ativar os chats, escolhendo o novo número, do qual pedimos a portabilidade

O número correto fica gravado e já é o que aparece quando enviamos alguma mensagem.

Obrigada.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 13, 2024

Bom dia, @Paula Graça. 😊

Muito obrigado pelo seu feedback e partilha com a comunidade. 🤗

Ficamos felizes por saber que a situação já se encontra resolvida.

Partilhe connosco, caso surjam mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 4, 2024

Olá,

venho mostrar o meu descontentamento com os serviços NOS.

recentemente, por volta de 12 de abril, um comercial da NOS telefonou a apresentar uma promoção para incluir o cartão móvel no contrato já existente da NOS. Assim foi feito e por seguinte, como venho da Vodafone, quero manter o meu número de sempre e por isso passamos á fase do código de portabilidade.

consta que desde esse tempo ainda estou esperando a aceitação por parte da NOS para finalizar a situação. 
    Agora com o cartão da NOS inserido, fazer chamadas o meu número aparece oculto. As pessoas não conseguem telefonar-me. E praticamente estou a funcionar só com internet. estou off da linha.

a minha pergunta é, por que motivo demora tanto tempo tratarem deste assunto, quando estamos no século XXI e em 2024.

E o melhor é que mesmo não estando em completo funcionamento, as faturas do mês de abril já apareceram incluindo os gastos que se fez com o novo cartão da nos, incluindo 3 euros em chamadas cobradas quando tento falar com a linha de apoio ao cliente, que costuma funcionar somente aos dias de semana.

questiono, sendo que trabalho com o telemóvel como se resolve isto, já que também já estou cansado de telefonar para resolver o assunto e todos os colaboradores tem uma resposta distinta sobre o mesmo assunto.

Só acho engraçado na pressa em fechar contratos e agarrar clientes. Mas depois para prestar um bom serviço já ficamos muito atrás. E claro, sempre preocupados em promover questionários de avaliação do cliente ao serviço.

Para mim, avaliação zero.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 4, 2024

Bom dia, @António André

Diga-nos, por favor, quando foi feita a portabilidade do seu número para o cartão NOS. Após receber o SMS a confirmar a data e horário da portabilidade, reiniciou o equipamento?
    Obrigado,