Skip to main content
Header
Respondido

Portabilidade

  • February 9, 2026
  • 7 comentários
  • 57 visualizações

Olá,
No passado dia 6, desloquei-me a uma loja NOS com a minha mãe para efetuar um contrato em meu nome com portabilidade de um número que está atualmente na MEO (em nome dela).
Fizemos o processo de alteração de titularidade para a NOS, mas durante o atendimento não me foi solicitado o código CVP (**************) da MEO. Gostaria de confirmar se o processo de portabilidade já está em curso ou se ficou retido por falta deste código, uma vez que ainda não recebi qualquer SMS com a data de agendamento.
Podem ajudar-me a verificar o estado do pedido?
Obrigado!

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@SABRINA MARIA SILVA CARVALHO,

Agradecemos a sua mensagem.

O processo de portabilidade não deverá ter sido realizado, visto que não tinha o CVP no momento que indica.

Saiba como fazer o pedido de portabilidade:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

7 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • February 9, 2026

Boa tarde ​@SABRINA MARIA SILVA CARVALHO,

Agradecemos a sua mensagem.

O processo de portabilidade não deverá ter sido realizado, visto que não tinha o CVP no momento que indica.

Saiba como fazer o pedido de portabilidade:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde, agradeço a resposta. O problema é que eu tinha o número, ninguém me pediu nada na loja. Quero saber se o processo não andou se posso ir a loja fazer o pedido, visto eu ter feito o pedido de portabilidade quando fiz o pedido de adesão.


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2026

Bom dia ​@SABRINA MARIA SILVA CARVALHO, 😊

Sim, o pedido de portabilidade pode ser realizado numa loja ou diretamente na página online NOS, como partilhado pelo moderador ​@João H.

Independentemente do método que escolher, o CVP é um elemento necessário para a portabilidade ser concluída com sucesso.

Partilhe connosco, se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada


Boa noite,

É impossível fazer o pedido pelo link; além disso, é solicitada uma assinatura digital, algo que não possuo. Fui à loja fazer a adesão precisamente para evitar este tipo de situação. 


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Bom dia ​@SABRINA MARIA SILVA CARVALHO,

Compreendemos o que nos indica e lamentamos a situação. 😟

Para podermos ajudar, diga-nos, por favor, se surge alguma mensagem de erro quando tenta aceder à página online. Se sim, qual?

Obrigada

 


Depois de muita dificuldade e imensos passos, chegámos finalmente à fase em que era pedida assinatura digital. Como a titular do contrato na MEO é a minha mãe e ela não tem assinatura digital, não foi possível avançar.

O que me incomoda é que em nenhum momento, no ato da adesão, foi mencionada a necessidade de assinatura digital. A adesão foi feita presencialmente em loja precisamente para evitar este tipo de situação. A minha mãe estava presente no momento da adesão, por isso era suposto terem tratado de tudo ali. Inclusive, avisei que ela não estaria disponível na semana seguinte.

Agora vou ter de aguardar para voltar à loja e concluir o procedimento. Resultado: neste momento estou a pagar duas faturas por causa de uma falha que não foi da nossa parte.

Espero que o valor desde a ativação da NOS até à data efetiva da portabilidade (fatura da MEO) seja devolvido, porque da nossa parte tudo foi feito e devidamente explicado na loja. A falha foi claramente do atendimento na loja.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Boa tarde ​@SABRINA MARIA SILVA CARVALHO,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

O processo de portabilidade pode ser formatado conforme descrito no artigo partilhado acima.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado