A NOS bloqueia, propositadamente, certos números da rede telefónica NACIONAL com o intuito de privar o acesso aos mesmos.
Quem ligar, por exemplo, para o APOIO a clientes do cartão universo (938 748 410) a partir de uma rede NOS, obtém a mensagem “este número não está atribuído” (antigamente nem sequer tinha sinal de chamada!!! A tentativa de ligação era bloqueada imediatamente após a marcação!)
Quando digo "bloqueia propositadamente", baseio-me no facto de números como este estarem acessíveis a partir de OUTROS OPERADORES de comunicações nacionais! Não restam dúvidas portanto, que é um bloqueio efectuado pela NOS!
O mais estranho é que é um número começado por 93, e caso não tenha sido portado, pertence à rede da própria NOS!
A NOS bloqueia O PRÓPRIO número de APOIO a CLIENTES!!! Acessível a partir de redes VODAFONE, MEO, etc, e BLOQUEADO a partir da REDE NOS!!!!
https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx
16990
A partir do estrangeiro:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa
Uma vergonha!!!
Evidentemente que isto tem uma explicação: satisfazer as EMPRESAS com serviços de apoio que usam números 707 (ou seja, um serviço de APOIO PAGO ao minuto!).
Não tenho nada contra serviços pagos… cada empresa deveria PUBLICITAR os serviços que tem e o PREÇO que irá custar ao consumidor o seu uso… cada um decide! EU, pessoalmente, NÃO SOU CLIENTE de uma empresa que use números 707 (e evito quase sempre empresas com números 808, que não fazem qualquer sentido hoje em dia… excepto fazer o consumidor gastar $$$$ com a justificação de ser equivalente ao PREÇO de uma CHAMADA LOCAL!! O que é uma chamada LOCAL hoje em dia? :D)