Skip to main content
Header
Respondido

Perda de número NOS

• September 4, 2024
  • 3 comentários
  • 45 visualizações

Estou fora de Portugal já há mais de um ano, com meu telemóvel desligado, porém com saldo ativo (hoje mesmo coloquei mais um montante). Meu número NOS é pré pago.

Corro o risco de perder meu número? O que preciso fazer para não perder meu número?

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Maria Lúcia,

Agradecemos a sua mensagem.

Para esclarecer é necessário que saiba qual o tarifário contratado.

• Caso seja um tarifário Livres base, para manter o seu número ativo serão retirados do seu saldo €2 de 2 em 2 meses.
  • Caso seja um tarfiário Livre Total, a disponibilização do seu número é gra​tuita bastando para isso efetuar uma comunicação paga ou uma recarga num período de 30 dias. Na ausência desta comunicação ou recarga, a disponibilização do seu número e a garantia de disponibilidade para contacto tem um custo de €1,20 por mês. - Para manter o cartão ativo deve ainda receber ou efetuar uma chamada nacional não gratuita de 90 em 90 dias.​​​

Sugerimos ainda que associe o seu telemóvel à my NOS para uma gestão simples e cómoda do serviço:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • September 4, 2024

Boa tarde @Maria Lúcia,

Para esclarecer é necessário que saiba qual o tarifário contratado.

• Caso seja um tarifário Livres base, para manter o seu número ativo serão retirados do seu saldo €2 de 2 em 2 meses.
  • Caso seja um tarfiário Livre Total, a disponibilização do seu número é gra​tuita bastando para isso efetuar uma comunicação paga ou uma recarga num período de 30 dias. Na ausência desta comunicação ou recarga, a disponibilização do seu número e a garantia de disponibilidade para contacto tem um custo de €1,20 por mês. - Para manter o cartão ativo deve ainda receber ou efetuar uma chamada nacional não gratuita de 90 em 90 dias.​​​

Sugerimos ainda que associe o seu telemóvel à my NOS para uma gestão simples e cómoda do serviço:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • September 4, 2024

@João H. obrigada pelo retorno. Vi agora que meu tarifário é Z-Livre e parece que esse tarifário foi descontinuado. 

Tinha um saldo de 7,5 euros desde nov de 2023 e coloquei mais 7,5 euros ontem. O saldo permanece em 15 euros… Não foi debitado nenhum valor desde nov/23.

Como devo proceder?

Grata!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 4, 2024

Boa tarde @Maria Lúcia,

O tarifário em questão encontra-se descontinuado. A manutenção do número ativo é gratuita se o cliente realizar uma comunicação não gratuita (chamada) ou um carregamento no período de um mês. Ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuita, o cartão perde a validade.

Para que possamos garantir as condições do seu cartão envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O número de telemóvel;
  • PIN original do cartão;

Obrigado