Skip to main content
Header
Pergunta

Pedir eSIM para um numero atual


  • Kilobyte
  • 2 comentários

Viva,

Gostaria de saber como posso pedir um cartao eSim para um numero que possuo atualmente associado a um pacote casa mas em cartao SIM normal.

Tendo em conta que me encontro fora do País por algum tempo, é possível na mesma? E tem algum custo associado?

Obrigado

 

 

 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
60% acharam o tópico útil

13 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 26 de outubro de 2021

Olá @JB.,

O pedido de 2ª via de cartão SIM, quando se trata de uma alteração para eSIM tem que ser feito numa loja, tal como a respetiva ativação. Terá que levar consigo o equipamento para que possa ser ativada a 2ª via.

Obrigada


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 30 de outubro de 2021

Ou seja só consigo resolver isso numa loja em Portugal com o respectivo cartão SIM fisico e o telemóvel, certo?


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 31 de outubro de 2021

Sim, @JB. só é possível dessa forma.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de setembro de 2022

Isto não faz sentido nenhum. Sou emigrante e tenho que ir a Portugal para obter o eSim? Mas vocês estão a gozar com a minha cara? 

 

Aprendam...Ponham os olhos nisto:
https://support.lebara.ch/hc/en-gb/articles/4402755208593-Using-eSIM


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 12 de setembro de 2022
jpfr76 escreveu:

Isto não faz sentido nenhum. Sou emigrante e tenho que ir a Portugal para obter o eSim? Mas vocês estão a gozar com a minha cara? 

 

Aprendam...Ponham os olhos nisto:
https://support.lebara.ch/hc/en-gb/articles/4402755208593-Using-eSIM

Não sei o que esperava da NOS 🤣
Se tiver alguém que possa enviar esse eSIM em Portugal talvez posteriormente seja possível activar visto que não é suposto ir à loja para isso. Mas infelizmente só enviam para Portugal.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de setembro de 2022
EuSó escreveu:
jpfr76 escreveu:

Isto não faz sentido nenhum. Sou emigrante e tenho que ir a Portugal para obter o eSim? Mas vocês estão a gozar com a minha cara? 

 

Aprendam...Ponham os olhos nisto:
https://support.lebara.ch/hc/en-gb/articles/4402755208593-Using-eSIM

Não sei o que esperava da NOS 🤣
Se tiver alguém que possa enviar esse eSIM em Portugal talvez posteriormente seja possível activar visto que não é suposto ir à loja para isso. Mas infelizmente só enviam para Portugal.

Segundo o que consta neste tópico isso também não funciona se quiser manter o mesmo número.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30190 comentários
  • 13 de setembro de 2022

Bom dia @jpfr76

Agradecemos a sugestão. De momento, os envios apenas ocorrem em território Português uma vez que, também, para ativar o cartão é necessário existir um registo à rede NOS. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, partilhe. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de setembro de 2022

A questão não é essa e já me foi esclarecida no apoio ao cliente. Se quiser mudar de um SIM fisico para um eSIM para manter o mesmo número que já tenho há dezenas de anos tenho que apanhar um avião e ir a uma das vossas lojas. 

A carta é irrelevante. Eu poderia enviar a carta para uma morada portuguesa e passarem-me o QR code, mas neste caso isso também não funcionaria.

Portanto a solução que tenho é pedir à vodafone ou ao meo um eSIM, eles mandam a carta para uma casa em PT, passam-me o QR code, e voilà depois peço a portabilidade do mesmo número.

Resumindo e concluindo, prezam mais os clientes novos que os antigos.


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 13 de setembro de 2022
jpfr76 escreveu:

A questão não é essa e já me foi esclarecida no apoio ao cliente. Se quiser mudar de um SIM fisico para um eSIM para manter o mesmo número que já tenho há dezenas de anos tem que apanhar um avião e ir a uma das vossas lojas. A carta é irrelevante. Eu poderia enviar a carta para uma morada portuguesa e passarem-me o QR code, mas neste caso isso também não funciona.

Portanto a solução que tenho é pedir à vodafone ou ao meo um eSIM, eles mandam a carta para uma casa em PT, passam-me o QR code, voilà e depois peço a portabilidade do mesmo número.

Possivelmente para activar o cartão da MEO ou da Vodafone também terá de se registar na respectiva rede, ou seja, ligar-se com um dispositivo em Portugal.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de setembro de 2022
EuSó escreveu:
jpfr76 escreveu:

A questão não é essa e já me foi esclarecida no apoio ao cliente. Se quiser mudar de um SIM fisico para um eSIM para manter o mesmo número que já tenho há dezenas de anos tem que apanhar um avião e ir a uma das vossas lojas. A carta é irrelevante. Eu poderia enviar a carta para uma morada portuguesa e passarem-me o QR code, mas neste caso isso também não funciona.

Portanto a solução que tenho é pedir à vodafone ou ao meo um eSIM, eles mandam a carta para uma casa em PT, passam-me o QR code, voilà e depois peço a portabilidade do mesmo número.

Possivelmente para activar o cartão da MEO ou da Vodafone também terá de se registar na respectiva rede, ou seja, ligar-se com um dispositivo em Portugal.

Ora aqui está uma boa observação que vou investigar. Obrigado pelo input.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30190 comentários
  • 13 de setembro de 2022

Se tiverem alguma questão adicional, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Forum|alt.badge.img

Bom dia.

1) Posso usar o.número que já possuo num e-sim?

2) Posso associar o mesmo e-sim a mais do que um tlm, uma vez que uso dois?

3) Não sendo possivel as duas coisas, o e-sim é muito limitado, porque razão os tlms mais recentes deixaram de ter 2 sim em cartão?

4) A Nos comercializa o Iphone 16 ou o Galaxy S23 com os dois sim físicos?

Obrigado.  Cumprimentos. 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30190 comentários
  • 6 de setembro de 2024

Bom dia, @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA

Sim, pode usar o mesmo número que tem atualmente num cartão SIM, ao pedir a 2.ª via em eSIM. 

O cartão Twin, de momento, apenas se encontra disponível em alguns tarifários NOS Empresas, pelo que se o tarifário que tem é residencial, infelizmente não consegue usar o mesmo número em equipamentos diferentes. 

Quanto ao 3.º ponto, julgamos que tenha que ver com a possibilidade de ativar um eSIM e um cartão SIM ao mesmo tempo, ou seja, mantém a possibilidade de ter dois cartões mas agora numa versão digital e outro na versão física. 

Sim, a NOS tem disponível na Loja Online o Samsung Galaxy S23 5G, Dual SIM (SIM1+SIM2 ou eSIM). Saiba mais na nossa loja online.

Obrigado,