Skip to main content
Header
Kilobyte
November 25, 2024
Pergunta

Pedido de rescisão do contrato sem penalização

Eu, Leonid Trenchuk, cliente da NOS com os números de cliente 93******* e 93*******, celebrei contratos de prestação de serviços com a vossa empresa no dia 27/04/2024. Durante a assinatura dos contratos, o vosso funcionário garantiu-me que, caso eu regressasse à Ucrânia, poderia rescindir os contratos sem qualquer penalização.

Com base nesta promessa verbal, que pode ser confirmada através das gravações de câmaras de segurança no momento da assinatura dos contratos, apresentei prova do meu regresso à Ucrânia, na forma de uma fatura recente de serviços públicos. Contudo, apesar de ter fornecido esta documentação, fui informado de que seria aplicada uma penalização pela rescisão antecipada dos contratos.

Além disso, registrei uma reclamação formal junto da NOS (número *********), relatando o caso e solicitando a rescisão do contrato sem penalizações, mas até ao momento não recebi qualquer resposta por parte da vossa empresa.

Esta situação é enganosa e viola o meu direito à informação clara e verdadeira no momento da celebração do contrato. De acordo com a legislação portuguesa e europeia, bem como com as condições do meu contrato, solicito:

1. A rescisão imediata dos contratos sem a aplicação de qualquer penalização.

2. A emissão de uma confirmação escrita de que os contratos foram rescindidos sem quaisquer dívidas pendentes.

Caso o meu pedido não seja atendido, reservo-me o direito de apresentar uma reclamação junto da ANACOM e, se necessário, recorrer aos tribunais para proteger os meus direitos.

Solicito uma resposta por escrito no prazo de 10 dias úteis.

30 Comentários

Kilobyte
November 25, 2024

Vocês não responderam às minhas perguntas. Gostaria de cancelar o contrato a partir de 10/11/2024, considerando que ele foi celebrado de forma enganosa. Poderiam me informar quando será possível efetuar o cancelamento sem incorrer em multa? Além disso, para onde devo enviar os documentos, como comprovantes de pagamento de serviços públicos e o certificado de residência?

João H.
Gestor da comunidade
November 25, 2024

Boa tarde ​@Katya Trenchuk,

Como partilhado, iremos responder às suas questões através de mensagem privada, após análise.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 25, 2024

Como vocês podem responder às minhas questões após a análise, se não têm acesso aos meus documentos (como o certificado de residência e os comprovantes de pagamento de serviços públicos)? Além disso, quanto tempo esse processo de análise irá durar?

Kilobyte
November 26, 2024

Vocês não responderam às minhas perguntas

Olaf
Super User
Super User
November 26, 2024

não enviou mensagem com os dados?

Kilobyte
November 26, 2024

Enviei mensagem apenas com nif, e pergunto, para analisar o meu processo, para onde devo enviar a certidão para o meu local de residência?

Kilobyte
November 26, 2024

Estou perguntando isso desde ontem, para onde devo enviar meu atestado de moradia para análise do processo?

Kilobyte
November 26, 2024

por que você não responde e me ignora? Quando haverá resposta à minha reclamação a partir de 12/11/24?

Mário P.
Gestor da comunidade
November 26, 2024

​@Katya Trenchuk, bom dia. 
Por favor, evite diversos comentários sobre o mesmo tema. Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível. 
Recebemos a sua mensagem há 2 horas e iremos responder a todas pela ordem de entrada. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 26, 2024

Enviei uma pergunta há 18 horas, para onde devo enviar meu atestado de moradia? e repito essa pergunta 4 vezes, mas eles estão me ignorando desde ontem, então fico indignado e pergunto isso 4 vezes. O QUE VOCÊ ESTÁ ANALIZANDO SEM MEUS DOCUMENTOS?