Olá a todos,
Gostaria de pedir a ajuda de um moderador para obter o código de desbloqueio de rede (NCK) de um telemóvel antigo da NOS, um Samsung Galaxy J3 (Modelo: SM-J320FN).
Atualmente utilizo a rede Vodafone e, ao inserir o meu cartão atual no aparelho, este pede o "PIN de desbloqueio da rede SIM". O cartão antigo da NOS que estava associado ao telemóvel já expirou.
Tentei efetuar o pedido de forma autónoma através do site da NOS (na secção "Bloquear e desbloquear equipamentos"), mas o formulário online não me permite avançar, apresentando apenas a mensagem automática de que todos os equipamentos adquiridos após 15 de novembro de 2015 se encontram desbloqueados.
Como este modelo específico foi lançado no mercado em 2016, apanhou a fase de transição da lei e veio bloqueado de fábrica pela NOS. Uma vez que foi adquirido após a data mencionada e já não se encontra fidelizado, tenho direito ao desbloqueio gratuito.
Já tenho comigo o número de IMEI do equipamento pronto para vos fornecer. Fico a aguardar que um moderador me contacte para que lhe possa enviar por mensagem privada por motivos de privacidade.
Muito obrigado pela ajuda.