Skip to main content
Header
Pergunta

Pedido de código de desbloqueio (NCK) - Samsung Galaxy J3 (Equipamento antigo)

• July 4, 2026
  • 1 comentário
  • 26 visualizações

Olá a todos,

Gostaria de pedir a ajuda de um moderador para obter o código de desbloqueio de rede (NCK) de um telemóvel antigo da NOS, um Samsung Galaxy J3 (Modelo: SM-J320FN).

Atualmente utilizo a rede Vodafone e, ao inserir o meu cartão atual no aparelho, este pede o "PIN de desbloqueio da rede SIM". O cartão antigo da NOS que estava associado ao telemóvel já expirou.

Tentei efetuar o pedido de forma autónoma através do site da NOS (na secção "Bloquear e desbloquear equipamentos"), mas o formulário online não me permite avançar, apresentando apenas a mensagem automática de que todos os equipamentos adquiridos após 15 de novembro de 2015 se encontram desbloqueados.

Como este modelo específico foi lançado no mercado em 2016, apanhou a fase de transição da lei e veio bloqueado de fábrica pela NOS. Uma vez que foi adquirido após a data mencionada e já não se encontra fidelizado, tenho direito ao desbloqueio gratuito.

Já tenho comigo o número de IMEI do equipamento pronto para vos fornecer. Fico a aguardar que um moderador me contacte para que lhe possa enviar por mensagem privada por motivos de privacidade.

Muito obrigado pela ajuda.

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 4, 2026

Boa noite, ​@jc97. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. 

Para podermos analisar a situação com maior detalhe e conseguirmos ajudar, envie uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum  com o número de contribuinte associado à fatura de compra, o IMEI do equipamento e o seu contacto telefónico, por favor.

Obrigada.