Skip to main content
Header

Boa noite,

fui no dia 23 de dez de 2024 pedi o cancelamento do contrato por óbito do titular.

Indicaram-me que sendo o motivo o falecimento, o contrato iria ser cancelado logo a partir desse dia.

Contudo, recebi hoje dia 25 de dez um email da NOS a indicar que:

- o contrato só seria terminado no dia 8 de janeiro

-  teria de pagar 184€ devido a estar em período de ficelidelização.

Como sabem, o óbito leva a um cancelamento imediado do contrato e sem quaisquer custos de fidelizaçãio. Peço que retifiquem sff.

Outro ponto, deram-me indicação que terei de devolver o decodificador de HD TV. Contudo, este equipamento foi comprado à NOS (e não alugado), pelo que penso que se terão igualmente enganado e peço que retifiquem.

Cumprimentos.

Bom dia ​@Manuel Matias Marques, entre no Tópico abaixo:

E proceda conforme resposta dada a outro utilizador pelo moderador ​@Mário P. 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Manuel Matias Marques e partilha do ​@Jose Rodrigues sobre o tema.

Confirme-nos, por favor, se apresentou este documento no momento de denúncia do contrato.

Obrigado

Boa noite,

sim, entreguei a certidãode óbito numa loja da NOS. Estranho a questão, uma vez que o processo deve ter a certidão em anexo. A vossa colaboradora digitalizou o documento e disse-me que, sendo um falecimento, o contrato iria ser terminado no próprio dia em que foi solicitado, a 23/12/2024.

Peço que vejam também a questão do descodificador HD TV, uma vez que este foi comprado e não alugado, como podem ver na fatura.

Gostaria que este assunto fosse resolvido, uma vez que daqui a um ou dois anos deverei ir morar para esta habitação e tenciono voltar a contratar-vos o serviço, mas isso vai depender de como este processo vai decorrer.

Cumprimentos.

@Manuel Matias Marques, bom dia 

Confirme-nos, por favor, o número da última fatura NOS. 
Obrigado, 

Bom dia Mário,

a última fatura tem o número FT 202491/3315025 de 10/12/2024.

Cumprimentos.

Boa tarde, ​@Manuel Matias Marques
Lamentamos a informação. 

No entanto, o contrato termina após a recepção e aprovação dos documentos entregues. 

O seu pedido foi entregue a 23 de dezembro de 2024 e o mesmo encontra-se em análise e registado com o número 1-4688413289. 

Obrigado, 

Boa noite Mário,

a questão não é o ser dia 23 ou 31 deste mês. Peço que não se dispersem.

As questões são duas: 

1) segundo a lei, por morte do titular, não se tem de pagar custos de fildelização, no entanto recebi o email referido atrás a indicar que teria de pagar 184€. Peço que alterem.

1. indicaram que tenho de devolver o descodificador HD TV, mas este foi comprado, não alugado. Peço que também alterem isso.

Resumindo, terei de pagar até o serviço ser desligado, que deve ser nos próximos dias e terei de devolver a BOX da TV e nada mais.

Cumprimentos.

@Manuel Matias Marques, bom dia. 

Não houve qualquer tipo de dispersão do tema. Indicou que fez o pedido de cancelamento, devido ao falecimento do titular da conta. 

Pedido esse que foi endereçado à equipa que vai analisar a documentação e o pedido. Assim, conforme indicado o seu pedido está em análise pela equipa que o vai ajudar e contactar. 
Obrigado, 

Obrigado Mário.

Fico então a aguardar e se tenho de devolver ou não o descodificador HD TV.

Cumprimentos.

Boa noite ​@Manuel Matias Marques,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tade João,

Agraçdeo o feedback, mas não me respondeu se tenho de entregar ou não o descodificador. A outra situação do óbito está resolvida, mas esta não.

Quero ir entregar os equipamentos da NOS assim que possível (BOX da TV), mas não quero entregar o descodificador HD TV porque foi pago por mim e vou precisar quando me ligar novamente à NOS nesta casa.

Cumprimentos.

Boa tarde ​@Manuel Matias Marques,

Ao efetivar o término da prestação de serviços foi informado sobre a devolução deste equipamento?

Tem na sua posse o comprovativo de compra do DTA? 

Obrigado

Não tendo o comprovativo, mas podem ver 2 cosias:

1 - foi comprado na loja de Abrantes no dia 26/12/2023. Posso indicar o NIF da pessoa que comprou (eu) e vocês falcilmente conseguem ver como foi associado a esta conta. Certamente t
em este registo e a nota de como foi atribuido a mim essa box

26-12-2023 COMPRA NOS ABRANTES 25,99

2 - se tivesse sido alugado, era debitado um valor todos os meses na fatura e, como podem verificar, este valor não é cobrado.

Cumprimentos.

Boa tarde ​@Manuel Matias Marques,

Agradecemos o seu testemunho.

Ao efetivar o término da prestação de serviços foi informado sobre a devolução deste equipamento? 
Se este equipamento não consta, como indica, em regime de aluguer no modelo resumo de contrato, não necessita de devolver o equipamento.

Obrigado

Quando efetivei na loja o término do contrato só me indicaram que teria de devolver a BOX da tv.

Contudo, recebi um email vosso em que indicam que terei de devolver a box (essa sim, terei de entregar) e ainda o descodificador (o tal que comprei). Daí a minha questão, que tento ter resposta há mais de 2 semanas e não consigo passar daqui!

Agradecemos o seu testemunho ​@Manuel Matias Marques. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com NIF associado ao contrato em causa e o número de série do DTA.

Obrigado

Enviado.

Agradecemos o seu testemunho ​@Manuel Matias Marques,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário