Skip to main content
Header
Kilobyte
December 26, 2024
Respondido

Obito de titular

Boa noite,

fui no dia 23 de dez de 2024 pedi o cancelamento do contrato por óbito do titular.

Indicaram-me que sendo o motivo o falecimento, o contrato iria ser cancelado logo a partir desse dia.

Contudo, recebi hoje dia 25 de dez um email da NOS a indicar que:

- o contrato só seria terminado no dia 8 de janeiro

-  teria de pagar 184€ devido a estar em período de ficelidelização.

Como sabem, o óbito leva a um cancelamento imediado do contrato e sem quaisquer custos de fidelizaçãio. Peço que retifiquem sff.

Outro ponto, deram-me indicação que terei de devolver o decodificador de HD TV. Contudo, este equipamento foi comprado à NOS (e não alugado), pelo que penso que se terão igualmente enganado e peço que retifiquem.

Cumprimentos.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia ​@Manuel Matias Marques, entre no Tópico abaixo:

E proceda conforme resposta dada a outro utilizador pelo moderador ​@Mário P. 

20 Comentários

Kilobyte
    January 6, 2025

Boa tade João,

Agraçdeo o feedback, mas não me respondeu se tenho de entregar ou não o descodificador. A outra situação do óbito está resolvida, mas esta não.

Quero ir entregar os equipamentos da NOS assim que possível (BOX da TV), mas não quero entregar o descodificador HD TV porque foi pago por mim e vou precisar quando me ligar novamente à NOS nesta casa.

Cumprimentos.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 6, 2025

Boa tarde ​@Manuel Matias Marques,

Ao efetivar o término da prestação de serviços foi informado sobre a devolução deste equipamento?

Tem na sua posse o comprovativo de compra do DTA? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    January 6, 2025

Não tendo o comprovativo, mas podem ver 2 cosias:

1 - foi comprado na loja de Abrantes no dia 26/12/2023. Posso indicar o NIF da pessoa que comprou (eu) e vocês falcilmente conseguem ver como foi associado a esta conta. Certamente t
    em este registo e a nota de como foi atribuido a mim essa box

26-12-2023 COMPRA NOS ABRANTES 25,99

2 - se tivesse sido alugado, era debitado um valor todos os meses na fatura e, como podem verificar, este valor não é cobrado.

Cumprimentos.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 6, 2025

Boa tarde ​@Manuel Matias Marques,

Agradecemos o seu testemunho.

Ao efetivar o término da prestação de serviços foi informado sobre a devolução deste equipamento? 
    Se este equipamento não consta, como indica, em regime de aluguer no modelo resumo de contrato, não necessita de devolver o equipamento.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    January 6, 2025

Quando efetivei na loja o término do contrato só me indicaram que teria de devolver a BOX da tv.

Contudo, recebi um email vosso em que indicam que terei de devolver a box (essa sim, terei de entregar) e ainda o descodificador (o tal que comprei). Daí a minha questão, que tento ter resposta há mais de 2 semanas e não consigo passar daqui!

João H.
    Gestor da comunidade
    January 6, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Manuel Matias Marques. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com NIF associado ao contrato em causa e o número de série do DTA.

Obrigado

Kilobyte
    January 6, 2025

Enviado.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 6, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Manuel Matias Marques,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Kilobyte
    January 7, 2025

Boa tarde,

já têm alguma resposta?

Hoje é o último dia para poder entregar o material e ando com estas questões há duas semanas. Não consigo sair deste ciclo em que só são pedidos mais dados por parte da NOS (alguns mais do que uma vez) e nenhuma resposta em concreto é dada.

Cumprimentos.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 7, 2025

@Manuel Matias Marques, após analisarmos responderemos à sua mensagem privada. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.