Header

O WiFi calling é disponível em roaming?


Tenho WiFi Calling activado no meu telemóvel (iPhone XR). Estou de momento em Inglaterra, num local com sinal fraco mas WiFi razoável, e não me parece que o Wifi Calling esteja a funcionar. 

O que posso fazer? Esta função é disponível em roaming?


39 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Pode forçar o uso do WiFi Calling, ligue o modo de avião e de seguida o WiFi. Verifique se o nome da rede passa para "(nome da operadora) WiFi", por exemplo "NOS WiFi".

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Clive Bennett,

Sugerimos que consulte o nosso artigo para mais informações relevantes aqui.

Detalhe-nos a situação para que possamos ajudar da melhor forma.

Obrigado

Boa tarde @Clive Bennett,

Sugerimos que consulte o nosso artigo para mais informações relevantes aqui.

Detalhe-nos a situação para que possamos ajudar da melhor forma.

Obrigado

Obrigado. Os FAQs não incluem a situação de roaming.

Pode forçar o uso do WiFi Calling, ligue o modo de avião e de seguida o WiFi. Verifique se o nome da rede passa para "(nome da operadora) WiFi", por exemplo "NOS WiFi".

Obrigado - boa sugestão, mas não deu. Aparece o dialog “No network connection” e convida-me a ativar WiFi calling, o que já está ativado no dispositivo...(mas não na rede?). Será uma restrição do operador local/parceiro NOS - neste caso O2?

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado - boa sugestão, mas não deu. Aparece o dialog “No network connection” e convida-me a ativar WiFi calling, o que já está ativado no dispositivo...(mas não na rede?). Será uma restrição do operador local/parceiro NOS - neste caso O2?

Em Portugal tinha o serviço ativo e funcional?

Se estiver em roaming desde que lançaram a funcionalidade é provável que ainda não tenha feito a atualização de rede e portanto não tem acesso. Isto sou eu a supor…

Não creio que seja restrição da O2, porque desde que tenha o WiFi Calling ativo no seu cartão/tarifário basta ligar-se a uma rede WiFi, seja qual ela for, para utilizar.

Obrigado - boa sugestão, mas não deu. Aparece o dialog “No network connection” e convida-me a ativar WiFi calling, o que já está ativado no dispositivo...(mas não na rede?). Será uma restrição do operador local/parceiro NOS - neste caso O2?

Em Portugal tinha o serviço ativo e funcional?

Se estiver em roaming desde que lançaram a funcionalidade é provável que ainda não tenha feito a atualização de rede e portanto não tem acesso. Isto sou eu a supor…

Não creio que seja restrição da O2, porque desde que tenha o WiFi Calling ativo no seu cartão/tarifário basta ligar-se a uma rede WiFi, seja qual ela for, para utilizar.

Obrigado. Não, nunca utilizei em Portugal. Estou cá apenas desde o início do mês. Vou ver o que acontece - talvez seja atualizado...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Clive Bennett,

Qual é o dispositivo que está a utilizar? Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis para o mesmo.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado. Não, nunca utilizei em Portugal. Estou cá apenas desde o início do mês. Vou ver o que acontece - talvez seja atualizado...

Então provavelmente não tem a atualização de rede ou não tem ainda a funcionalidade ativa no seu cartão.

Mais tarde diga se resolveu e como.

Boa tarde @Clive Bennett,

Qual é o dispositivo que está a utilizar? Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis para o mesmo.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Diz no primeiro post que é um Iphone XR.

Boa tarde @Clive Bennett,

Qual é o dispositivo que está a utilizar? Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis para o mesmo.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

iPhone XR, IoS 14.6

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Clive Bennett e @Diogo N.

@Clive Bennett, pedimos que nos indique ainda qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada

Empresarial . UMA 4Pro

UMA. 4Pro. Empresarial

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Clive Bennett,

O tarifário mencionado referente ao serviço fixo e não móvel. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente e telemóvel.

Obrigado
 

Estou nos Estados Unidos e também não consigo ter o WiFi Calling no meu iPhone 8 Plus. Em Portugal funcionava sem qualquer problema, Seria possível ajudar? Obrigado.

Estou nos Estados Unidos e também não consigo ter o WiFi Calling no meu iPhone 8 Plus. Em Portugal funcionava sem qualquer problema, Seria possível ajudar? Obrigado.

Eu não sei o que é que a NOS aconselha. Mas o que eu faria era antes de sair de Portugal metia o telefone em modo de avião e ligava o wifi e quando regressasse a Portugal voltava a meter o telefone em modo normal.

 

Acho que assim funcionaria.  O que penso que aconteça é que o outro operador pode não ter implementada a função de wi-fi calling

Pergunto aos moderadores se aconselham este procedimento, até porque a NOS perde o valor das chamadas em roaming... Mas o negócio do roaming é claramente deficitário...Nem sei  se a NOS ganha sequer alguma coisa com os clientes em roaming, até acho que dá prejuízo e por isso até prefere que se liguem desta forma (o operador português paga ao operador estrangeiro sendo que o cliente paga ao operador português para cobrir a despesa). No passado até tínhamos a APP NOS Telefone em que a ideia da NOS era mesmo essa, o cliente não pagar quando viajavam para o estrangeiro.

 

Se isto for um procedimento desaconselhado pela NOS peço aos moderadores que apaguem o meu post. Mas creio que não deve haver problema, até porque no passado (até agosto) havia a APP NOS Telefone quer servia para isto mesmo.

 

E a realidade na prática até é essa, com chamadas por whatsapps e afins que são 100% gratuitas. Os operadores têm de se adaptar. Já ninguém está ali a sobrecarregar a rede móvel de um operador estrangeiro, porque na prática, se usar o wi-fi calling, nem se liga a ela, portanto na minha lógica faria pouco sentido estar a pagar para estar a usar uma rede móvel estrangeira na qual não se está ligado.

 

O que é facto é que a NOS é o único operador nacional com esta tecnologia. É muito bom.

 

Obrigado.

Estou nos Estados Unidos e também não consigo ter o WiFi Calling no meu iPhone 8 Plus. Em Portugal funcionava sem qualquer problema, Seria possível ajudar? Obrigado.

Eu não sei o que é que a NOS aconselha. Mas o que eu faria era antes de sair de Portugal metia o telefone em modo de avião e ligava o wifi e quando regressasse a Portugal voltava a meter o telefone em modo normal.

 

Acho que assim funcionaria.  O que penso que aconteça é que o outro operador pode não ter implementada a função de wi-fi calling

Pergunto aos moderadores se aconselham este procedimento, até porque a NOS perde o valor das chamadas em roaming... Mas o negócio do roaming é claramente deficitário...Nem sei  se a NOS ganha sequer alguma coisa com os clientes em roaming, até acho que dá prejuízo e por isso até prefere que se liguem desta forma (o operador português paga ao operador estrangeiro sendo que o cliente paga ao operador português para cobrir a despesa). No passado até tínhamos a APP NOS Telefone em que a ideia da NOS era mesmo essa, o cliente não pagar quando viajavam para o estrangeiro.

 

Se isto for um procedimento desaconselhado pela NOS peço aos moderadores que apaguem o meu post. Mas creio que não deve haver problema, até porque no passado (até agosto) havia a APP NOS Telefone quer servia para isto mesmo.

 

E a realidade na prática até é essa, com chamadas por whatsapps e afins que são 100% gratuitas. Os operadores têm de se adaptar. Já ninguém está ali a sobrecarregar a rede móvel de um operador estrangeiro, porque na prática, se usar o wi-fi calling, nem se liga a ela, portanto na minha lógica faria pouco sentido estar a pagar para estar a usar uma rede móvel estrangeira na qual não se está ligado.

 

O que é facto é que a NOS é o único operador nacional com esta tecnologia. É muito bom.

 

Obrigado.

O operador estrangeiro em causa (T-Mobile) suporta Wi-Fi Calling.

Estou nos Estados Unidos e também não consigo ter o WiFi Calling no meu iPhone 8 Plus. Em Portugal funcionava sem qualquer problema, Seria possível ajudar? Obrigado.

Eu não sei o que é que a NOS aconselha. Mas o que eu faria era antes de sair de Portugal metia o telefone em modo de avião e ligava o wifi e quando regressasse a Portugal voltava a meter o telefone em modo normal.

 

Acho que assim funcionaria.  O que penso que aconteça é que o outro operador pode não ter implementada a função de wi-fi calling

Pergunto aos moderadores se aconselham este procedimento, até porque a NOS perde o valor das chamadas em roaming... Mas o negócio do roaming é claramente deficitário...Nem sei  se a NOS ganha sequer alguma coisa com os clientes em roaming, até acho que dá prejuízo e por isso até prefere que se liguem desta forma (o operador português paga ao operador estrangeiro sendo que o cliente paga ao operador português para cobrir a despesa). No passado até tínhamos a APP NOS Telefone em que a ideia da NOS era mesmo essa, o cliente não pagar quando viajavam para o estrangeiro.

 

Se isto for um procedimento desaconselhado pela NOS peço aos moderadores que apaguem o meu post. Mas creio que não deve haver problema, até porque no passado (até agosto) havia a APP NOS Telefone quer servia para isto mesmo.

 

E a realidade na prática até é essa, com chamadas por whatsapps e afins que são 100% gratuitas. Os operadores têm de se adaptar. Já ninguém está ali a sobrecarregar a rede móvel de um operador estrangeiro, porque na prática, se usar o wi-fi calling, nem se liga a ela, portanto na minha lógica faria pouco sentido estar a pagar para estar a usar uma rede móvel estrangeira na qual não se está ligado.

 

O que é facto é que a NOS é o único operador nacional com esta tecnologia. É muito bom.

 

Obrigado.

O operador estrangeiro em causa (T-Mobile) suporta Wi-Fi Calling.

Mas o operador estrangeiro imagino que possa não dar suporte a WiFi calling a clientes de fora. Por exemplo no caso da NOS só funciona em alguns tarifários. Alguém que venha de outro país para Portugal tentar ter WiFi calling talvez não consiga.

 

Com aquela técnica em princípio consegue 

Reputação 1

Se o operador onde está em roaming não tiver implementado seja VoWiFi ou VoLTE como é que pode funcionar? A rede não tem o serviço implementado não funciona, tão simples como isso!

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DanPT,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Sugerimos que contacte a operadora que utiliza em roaming.

Obrigada

Se o operador onde está em roaming não tiver implementado seja VoWiFi ou VoLTE como é que pode funcionar? A rede não tem o serviço implementado não funciona, tão simples como isso!

 

Leu a minha mensagem anterior? A operadora suporta o serviço VoLTE e VoWiFi. Aliás, as três operadoras norte-americanas (T-Mobile, AT&T e Verizon) suportam. A Apple é clara neste aspecto: https://support.apple.com/en-us/HT204039. Neste caso, o problema está na NOS. Tão simples como isso!

Olá @DanPT,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Sugerimos que contacte a operadora que utiliza em roaming.

Obrigada

Olá, @Inês B. ,

A comunidade não resolveu o problema.

As operadoras nos EUA suportam o serviço de Wi-Fi Calling. Agradecia que a NOS providenciasse uma solução, já que o cartão de acesso à rede é da NOS.

Obrigado.

Reputação 1

Olá @DanPT,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Sugerimos que contacte a operadora que utiliza em roaming.

Obrigada

Olá, @Inês B. ,

A comunidade não resolveu o problema.

As operadoras nos EUA suportam o serviço de Wi-Fi Calling. Agradecia que a NOS providenciasse uma solução, já que o cartão de acesso à rede é da NOS.

Obrigado.

A O2 UK por exemplo só permite VoWiFi para quem tem contrato, logo quem está em roaming claro que não tem acesso.
A operadora americana qual é já agora?

Olá @DanPT,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Sugerimos que contacte a operadora que utiliza em roaming.

Obrigada

Olá, @Inês B. ,

A comunidade não resolveu o problema.

As operadoras nos EUA suportam o serviço de Wi-Fi Calling. Agradecia que a NOS providenciasse uma solução, já que o cartão de acesso à rede é da NOS.

Obrigado.

A O2 UK por exemplo só permite VoWiFi para quem tem contrato, logo quem está em roaming claro que não tem acesso.
A operadora americana qual é já agora?

Já escrevi num post anterior. T-Mobile. Funciona com pré-pagos, inclusive com o cartão que tenho deles.

Reputação 7
Crachá +2

@DanPT,

Vamos verificar a situação que nos indica. Consulte, por favor, a sua caixa de mensagens aqui no Fórum NOS.

Obrigada

Reputação 1

Existe alguma novidade? Tenho o mesmo problema de estar no estrangeiro e não conseguir utilizar as chamadas por Wi-Fi num iPhone 13, apesar de o conseguir fazer perfeitamente em Portugal.

Comentário