Skip to main content
Header
Kilobyte
June 22, 2021

O WiFi calling é disponível em roaming?

Tenho WiFi Calling activado no meu telemóvel (iPhone XR). Estou de momento em Inglaterra, num local com sinal fraco mas WiFi razoável, e não me parece que o Wifi Calling esteja a funcionar. 

O que posso fazer? Esta função é disponível em roaming?

44 Comentários

Kilobyte
January 2, 2022

Olá @DanPT,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Sugerimos que contacte a operadora que utiliza em roaming.

Obrigada

Olá, @Inês B. ,

A comunidade não resolveu o problema.

As operadoras nos EUA suportam o serviço de Wi-Fi Calling. Agradecia que a NOS providenciasse uma solução, já que o cartão de acesso à rede é da NOS.

Obrigado.

Kilobyte
January 2, 2022

Olá @DanPT,

Obrigada

Olá, @Inês B. ,

As operadoras nos EUA suportam o serviço de Wi-Fi Calling. Agradecia que a NOS providenciasse uma solução, já que o cartão de acesso à rede é da NOS.

Obrigado.

A O2 UK por exemplo só permite VoWiFi para quem tem contrato, logo quem está em roaming claro que não tem acesso.
A operadora americana qual é já agora?

Kilobyte
January 3, 2022

Olá @DanPT,

Obrigada

Olá, @Inês B. ,

Obrigado.

A O2 UK por exemplo só permite VoWiFi para quem tem contrato, logo quem está em roaming claro que não tem acesso.
A operadora americana qual é já agora?

Já escrevi num post anterior. T-Mobile. Funciona com pré-pagos, inclusive com o cartão que tenho deles.

Inês B.
Moderador
January 3, 2022

@DanPT,

Vamos verificar a situação que nos indica. Consulte, por favor, a sua caixa de mensagens aqui no Fórum NOS.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 21, 2022

Existe alguma novidade? Tenho o mesmo problema de estar no estrangeiro e não conseguir utilizar as chamadas por Wi-Fi num iPhone 13, apesar de o conseguir fazer perfeitamente em Portugal.

Kilobyte
January 21, 2022

Existe alguma novidade? Tenho o mesmo problema de estar no estrangeiro e não conseguir utilizar as chamadas por Wi-Fi num iPhone 13, apesar de o conseguir fazer perfeitamente em Portugal.

Não há novidades. Não consigo ter acesso às chamadas por Wi-Fi no estrangeiro. As redes locais são compatíveis.

A NOS insiste em contactar-me para o número português estando fora de Portugal. Quando o faz para o número local, não tem em atenção o fuso horário e liga-me de madrugada, apesar dos pedidos consecutivos para terem cuidado com este detalhe.

Kilobyte
January 21, 2022

Penso ser um problema específico de iOS. Eu também tenho um aparelho android (Samsung S21) e quando coloco o cartão da NOS o Wi-Fi calling funciona bem, apesar de não funcionar o envio e receção de SMS em Wi-Fi (que já não funcionava em Portugal).

Deve haver alguma restrição do Wi-Fi calling em iPhones com a NOS em roaming, apesar de a NOS não ter restrições geográficas para o serviço. Talvez seja um problema de configuração do sistema iOS.

Kilobyte
January 21, 2022

Penso ser um problema específico de iOS. Eu também tenho um aparelho android (Samsung S21) e quando coloco o cartão da NOS o Wi-Fi calling funciona bem, apesar de não funcionar o envio e receção de SMS em Wi-Fi (que já não funcionava em Portugal).

Deve haver alguma restrição do Wi-Fi calling em iPhones com a NOS em roaming, apesar de a NOS não ter restrições geográficas para o serviço. Talvez seja um problema de configuração do sistema iOS.

Haverá alguma forma de contornar este problema?

Kilobyte
January 21, 2022

Eu falei com o apoio técnico da NOS e eles disseram-me que da parte da NOS não há qualquer restrição do serviço (quer o VoLTE quer o Wi-Fi calling estão ativos no meu tarifário) e encaminharam-me para a Apple diretamente.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 22, 2022

Boa tarde, 

O serviço é garantido, pela NOS, utilizando uma das suas redes Wireless. Estando no estrangeiro será responsabilidade do operador a que está ligado. 

Saiba quais os operadores que disponibilizam esta funcionalidade no site da Apple

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.