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O Smart Number chegou à NOS



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107 Comentários

Olá @Nuromen

De momento o Smart Number apenas se encontra disponível para equipamentos da Apple e Samsung. 

Obrigada 

Vocês (NOS) terem à venda o Huawei watch 3 (equipamento com esim) no vosso site e este não puder ter o vosso Smart number é no mínimo cómico.

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Mas pode ter VoLTE, vai dar quase ao mesmo… 

Um bem haja 

Boa tarde

tenho um cartao esim e um novo smartwatch huawei, que permite estar associado ao esim e desse modo fazer chamada só com recurso ao smartwatch sem necessidade do telemovel.

 

Acontece que diz-me que a operadora ainda nao permite isso…

 

como resolver?

 

 

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Boa tarde @Rui Pedro de Almeida Soares,

Agradecemos a sua mensagem.

Movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

Boa noite,

 

tenho um  smartwatch huawei, como posso usar o smart number da nos?

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Olá @Carlos Martrins

Sugerimos que consulte este tópico

Obrigada 

Nao sei se  o apenas comigo, adquiri um smartwatch e fiz o pedido do smart number a nos disse que estava pronyo a utilizar e ja me cobrou por isso mas nao me mandaram o codigo d ativação, reclamei no domingo pela 3 vez disseram que entrariam em contacto em 48 horas e nada, estou com um serviço ja pago mas não funciona.

Devo acionar a deco para resolver o meu problema?

Obs. Ja entrei em contacto com a Samsung que e a marca do relogio e disseram que a operadora tem que mandar um código para a ativação 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Borset

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

 

É vergonhosa e totalmente inadmissível a falta de competência, profissionalismo por parte da grande maioria dos departamentos da Nos, mas a área técnica é de levar às lágrimas. Estou há vários dias a tentar aderir ao serviço Smart Number, e, apesar de ter um Apple Watch7 e um IPhone 13 (e serviço móvel em fatura), que obviamente são totalmente compatíveis entre si, continua a surgir a informação que o meu nr não é ilegível para o mesmo. Contactando o suposto departamento técnico (que de técnico nada tem), já ouvi justificações para todas as formas e gostos, mas a que gosto particularmente é a de que o sistema assume o meu equipamento como Samsung S3.. ao ponto de me perguntarem se tenho a certeza que estou a usar um iPhone 13. Wtf??

Mas o que é isto?? Que empresa repleta de incompetência é está?? Se o intuito era ultrapassar os Ctt na escala da miserabilidade, parabéns, o caneco é vosso!!

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Olá @LuisTeixa,

Lamentamos a situação.

Queremos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite,

Agradecia a vossa ajuda na seguinte questão: Subscrever o SmartNumber implica fidelização do contrato, que neste momento não se encontra nessas condições. A oferta mantêm-se por 6 meses ainda, uma vez que as condições indicam que a promoção terminou em maio de 2021? 

Obrigado

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Olá @Vodkamaca,

O Smart Number não tem fidelização associada e são oferecidos os primeiros 6 meses a novas adesões até 30 de novembro de 2021.
Após os 6 meses grátis, a mensalidade passa a ser €4,49.

Obrigada

 

Pessoal, afinal é possível ou não usar o smart number com family setup? Estou a tentar activar um apple watch cellular para o meu pai (cliente da NOS) há uma semana sem sucesso.

 

Francamente vergonhoso, quando o equipamento foi comprado depois de consultar as páginas oficiais, mudar tarifários, etc etc.

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Boa tarde @jose pinto ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre no processo de ativação.

Obrigado 

Uma mensagem a dizer que o meu plano não me permite activar o serviço.

Algo como isto:

 

 

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Boa tarde @jose pinto ferreira,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde,

Tem sido complicado re-ativar o serviço ( esteve ativo e deixei caducar a subscrição ao fim dos seis meses de oferta ). Já passaram 4 dias desde o meu contato com o v/ apoio técnico sem que resolvam nada e  nem sequer percebem que é uma reativação do serviço. Já o fiz, obviamente através da app do apple watch, como tinha ativado da primeira vez mas agora está infinitamente a aguardar há dias. Será que por aqui me podem ajudar?

Obrigado

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Comprei um Samsung Watch 4 Classic LTE e não consigo ativar o Smart Number, falei com várias pessoas do Apoio ao Cliente e nenhuma soube ajudar.

Na app Galaxy Wearable ao ativar pede o QRCode ou Activation Code e todos dizem que deveria aparecer o login NOS, mas na verdade o que aparece é o que já vi em vários vídeos de Youtube para o processo de ativação.

Hoje após o meu pedido para me fornecerem o QRCode ou Activation Code do e-sim ligaram-me da área técnica a dizer que não era possível e que tinha que ter também telemóvel Samsung para activar o que na NOS chamam Smart Number (mas tecnicamente é um e-sim que tem de certeza um Activation Code.. 

Na minha visão não há impedimento técnico, apenas uma péssima implementação por parte da NOS e aparente falta de conhecimento da parte técnica de quem falou comigo, pois algumas justificações para não funcionar ou não terem código para me dar eram absurdas. 

Na própria página do Smart Number da NOS diz que para ativar com Apple Watch é preciso um iPhone mas não diz nada acerca ser preciso um telemóvel Samsung para relógio Samsung (o que não faz sentido nenhum).

O tarifário é compatível e isso nunca foi dado como impedimento.

O pior é que nem me foi dada uma alternativa para poder ter o relógio a funcionar com LTE.

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Olá @Vodkamaca,

Lamentamos a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, vamos ajudar.

 

@ciberg , obrigada pela sua mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.

Bom dia! Com este serviço devidamente activo, o meu iPhone tem de estar ligado para eu poder utilizar o Apple Watch, para fazer e receber chamadas?!

 

Escrevo isto pois coloquei o iPhone em modo de voo, e este serviço deixa de funcionar no relógio…

 

Alguém experimentou? Ou será algum problema meu localizado…?

 

Obrigada.

Já verifiquei...não funciona! 🥱

 

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/smartwatches-pulseiras-desportivas/noticias/smart-number-poucos-relogios-inteligentes-compativeis-novo-servico-nos

 

Sempre contactável?

A relevância, ou não, do Smart Number, depende das preferências de cada um. Se privilegiar o facto de estar sempre contactável, é útil. Há a liberdade de sair para correr, por exemplo, e deixar o telemóvel em casa. Com o serviço da NOS, pode receber notificações de chamadas e mensagens, atender ou fazer chamadas e usar apps de música, de mensagens e de mapas e navegação, embora com bastantes limitações. 

A utilização do smartwatch para fazer chamadas funciona bem, e a transferência da chamada entre equipamentos também não levanta problemas. A chamada pode ser iniciada no telemóvel ou no relógio. Se a iniciar no smartwatch, pode transferi-la para o telemóvel. Basta carregar no ícone do canto inferior direito e confirmar. O inverso também é possível, bastando pressionar na barra superior, no caso do iPhone. Porém, se o smartphone estiver em modo de voo, ou sem rede, não consegue receber chamadas no relógio. Por isso, mesmo que não o leve consigo, o smartphone deve permanecer ligado e com acesso à rede. A qualidade da chamada é semelhante em ambos os dispositivos, mas está sempre dependente da qualidade do smartwatch. 

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Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Adelaide Richards.

Confirmamos a necessidade em ter o smartphone ligado e com rede para usufruir de todas as funcionalidades do serviço.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Bom dia! Com este serviço devidamente activo, o meu iPhone tem de estar ligado para eu poder utilizar o Apple Watch, para fazer e receber chamadas?!

 

Escrevo isto pois coloquei o iPhone em modo de voo, e este serviço deixa de funcionar no relógio…

 

Alguém experimentou? Ou será algum problema meu localizado…?

 

Obrigada.

Boa tarde, como conseguiu resolver a situação?, eu hoje tentei ativar o smart number e no Apple Watch dá-me rede indisponível.já falei para o apoio e fiquei na mesma.

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Olá @António M. Ferreira,

Diga-nos, por favor, se fez a ativação seguindo os passos que indicamos aqui:

Obrigada

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