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O que é o Código de Validação da Portabilidade?



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99 Comentários

Uma equipa especializada para fazer uma portabilidade interna?! E não consegue em 10 dias? Fará se não fosse especializada… Estou incontactável pelo número fixo há 10 dias. Estou curioso de ver a próxima fatura para ver se vão ter isso em conta…

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Olá @Pedro Macedo 21,

Verificámos que a situação foi resolvida e que já tem o número de telefone associado à linha. 

Respondemos à sua mensagem privada.
Obrigada

A situação está resolvida, sim. É pena que só a tenham resolvido depois de eu fazer reclamação no livro de reclamações...

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Lamentamos a demora, @Pedro Macedo 21.

Agradecemos o seu feedback e continuamos disponíveis para qualquer questão.

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Se tiver 2 números de telemóvel na minha conta NOS o CVP é o mesmo para os dois ou cada um tem o seu código de validação da portabilidade? 

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Se tiver 2 números de telemóvel na minha conta NOS o CVP é o mesmo para os dois ou cada um tem o seu código de validação da portabilidade? 

diferente

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Olá @Paulo Maciel,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Cada número tem o seu Código de Validação de Portabilidade.

Se tem serviço empresarial, com NIF igual ou superior a 5, é atribuído um CVP para todos os números dessa conta de cliente.

Se tiver mais questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Boa noite,

 

Como faço para consultar o Código de Validação de Portabilidade?

​​​​​Por chamada para o 16100 não consigo, nem pela aplicação. 

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Boa noite,

 

Como faço para consultar o Código de Validação de Portabilidade?

​​​​​Por chamada para o 16100 não consigo, nem pela aplicação. 

Boa noite, o código está na última página da sua fatura ou,  na sua área de cliente, clique em telefone 

 

CVP

Código de validação da portabilidade.

Ver CVP

Para mais informações ligue 1242

 

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Marta Jacinta Viana Morim

@Jose Rodrigues e @Marta Jacinta Viana Morim, movemos os vossos comentários para o artigo em que explicamos como pode consultar o código de validação de portabilidade (CVP). Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. :sunglasses:

@Marta Jacinta Viana Morim, pode consultar o seu CVP através:

  • da Fatura;
  • Área de Cliente;
  • SMS ou;
  • Linha de atendimento 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe. 
Muito obrigado

Bom dia. 
 

apôs portabilidade fiquei sem receber chamadas nem SMS. 
 

como resolver?

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Bom dia @AnaCCF

Após a realização da portabilidade, é necessário reiniciar o equipamento. 
Diga-nos, por favor, se já o fez. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Sim. Ja reiniciei duas vezes e inclusivamente já retirei e voltei a inserir o cartão SIM. 

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O telemóvel detecta a rede NOS, @AnaCCF?
Obrigado

Sim. Consigo fazer chamadas e tenho dados móveis. Não recebo chamadas nem SMS. 

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Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos ajudar a resolver. 

Muito obrigado

Boa tarde, meu filho é cliente WTF, mas queria passar para o Meo Kids. Dá para fazer portabilidade de número?

Obrigado

André Lima

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meo kids? Talvez no site deles tenha o documento de portabilidade. Fale com a meo para mais ajuda.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @fcmaia

Movemos o seu comentário e o do @Guimas para o artigo sobre 

Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. Neste artigo explicamos como obter o código de validação de portabilidade. 

No entanto, sugerimos que consulte o tarifário NOS Kids em 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui. 
Obrigado

Boa noite Mário,
Como posso preencher o Formulário Portabilidade Móvel, sem fazer nenhum erro.
E um pouco confuso, se tem algum formulário preenchido ou um exemplo já tenho o código da validação,
Obrigado.

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Nicolae

Vamos ajudar. :slight_smile:

Pretende fazer a portabilidade do seu número para a NOS, certo? 

Se sim, aceda a este link e responda às questões e, de seguida, assine-o e envie para o email manter@nos.pt. 
Se tiver alguma dificuldade, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Eu já tenho formulário em pdf, tenho que preencher aparte por caso da oferta. O que e preciso escrever na linha Nome ou denominação social ? só cliente da Meo, e aonde diz Dados de cliente/titular na NOS também tenho do preencher? tenho net e tv da NOS, assinatura e só do lado direito?
Obrigado pela ajuda.

 

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Boa tarde @Nicolae,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

No campo “Nome” deverá colocar o nome do titular do número.

Preencha os campos em “Dados de Cliente/ Titular NOS” no caso do titular ser cliente diferente do portador de origem, como indicado no documento.

Assine à esquerda caso os titulares sejam o mesmo cliente. O campo de assinatura à direita é destinado a assinatura de cliente na NOS, se diferente do operador de origem.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde pode consultar o código de validade de portabilidade. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

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