Skip to main content
Header

O meu número particular, quando ligo, os destinatários dizem que o meu número aparece como spam. 

Como posso fazer para que não apareça como spam?

O meu número particular, quando ligo, os destinatários dizem que o meu número aparece como spam. 

Como posso fazer para que não apareça como spam?

Um número de telefone pode ser identificado incorretamente como spam devido a vários fatores, como o uso de um serviço de identificação de chamadas que usa algoritmos para detectar chamadas de spam ou porque o número foi marcado como spam por um usuário. É possível que um número particular seja identificado como spam mesmo que não seja, e existem métodos para tentar corrigir a situação.

Possíveis causas:

• Serviços de identificação de chamadas:

Muitos telefones e aplicativos usam serviços de identificação de chamadas que classificam as chamadas como spam com base em algoritmos e dados de spam coletados. Se um número for identificado como spam por um desses serviços, ele pode ser sinalizado como tal.

• Denúncias de usuários:

Se uma pessoa marcar um número como spam em seu dispositivo, ele pode ser sinalizado como tal para outros usuários que também usam o mesmo serviço.

• Problemas técnicos:

Em alguns casos, pode haver problemas técnicos que levam à identificação incorreta de um número como spam.

Como resolver o problema:

• Verifique se o número é marcado como spam:

Se o número estiver marcado como spam, entre em contato com o provedor de serviços de identificação de chamadas para solicitar a remoção do número da lista de spam.

• Informe o usuário que marcou o número:

Se você suspeitar que o número foi marcado como spam por um usuário, entre em contato com essa pessoa para solicitar a remoção da marcação.

• Verifique as configurações do seu telefone:

Algumas opções de configuração do seu telefone podem afetar a forma como as chamadas são identificadas. Verifique as configurações do seu telefone para garantir que não haja nenhuma que possa estar causando problemas.

• Solicite à operadora a verificação:

Se o problema persistir, entre em contato com a sua operadora para solicitar a verificação da identificação do número.

Boa tarde ​@venancio s

Para que não seja identificado como spam é necessário que os destinatários não usem o filtro. 

Como a Google protege a sua privacidade com a deteção de spam - Mensagens Google 

Obrigado. 

Boa tarde ​@venancio s,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade sobre o tema.

Sendo que a identificação de spam sobre número não é realizada na NOS, mas outras plataforma, não temos como ajudar.

Caso pretenda, pode alterar o seu contacto de telemóvel para um outro. 

Obrigado

Comentário