Skip to main content
1. A última factura de 01-04.2018 com o nº de destino (93)1209 "Msg Multim. Env. - Serviço NOS" debita valor a pagar com IVA no montante de €0,405.

2. Não entendo este débito porque não houve qualquer envio de "mensagem multimedia" (p.e. MMS). Este telemóvel serve somente para mensagens de texto!

3. A que se deverá tal gasto, então? Poderá o número de caracteres configurar o equivalente a uma mensagem multimédia? Outras razões?

4. Duma consulta simples no Google com a designação "(93)1209 NOS" resultaram links com queixas e dúvidas sobre o mesmo assunto.

5. A consulta feita por mim ao "call center" não foi esclarecedora.

Solicito resposta a este contacto, por favor. Cumprimentos. JoséA R Gomes
As SMS tem um numero maximo de caracteres.

Caso se ultrapasse o numero maximo de caracteres, serao enviadas duas ou mais SMS contendo cada uma, parte do texto introduzido. Neste caso serao cobradas o total de SMS necessarias para enviar a totalidade do texto.



Existem no entanto algums telemoveis/aplicaçoes que por defeito ou por configuraçao, em vez de enviarem varias SMS, transformam-nas em MMS. Neste caso sera cobrada um mensagem multimedia.



Quando num texto se inserem caracteres especiais, como alguns usados na lingua Portuguesa (ç, ó, õ, etc) o numero total de caracteres por SMS diminui, pois de facto os caracteres especiais contam como mais do que um caracter.



Alguns telemoveis/aplicaçoes convertem os conjuntos de caracteres dos smiles ( 😉, -:) ) em emotions, ou seja, deixam de ser conjuntos caracteres para passarem a ser imagens. Desta forma, as mensagens sao automaticamente transformadas em MMS.



O numero de destino esta completo? (93)1209¿

Ja usou esse telemovel com serviços de outro operador?
Bem-vindo à comunidade, @JoséA RGomes.



O @C24XXXX201 deu uma excelente ajuda.



Sugerimos que confirme nas definições de mensagens se as SMS muito longas ou com caracteres especiais estão a ser convertidas em MMS.

Comentário