Skip to main content
Header
Megabyte
January 8, 2023
Respondido

93(1209) - Reclamação

Na minha fatura FT 202390/84389, após analisar o detalhe, verifico que existem várias cobranças para o número de destino 93(1209), no valor de €0,405. Nunca utilizei este número de destino. Pretendo ser esclarecido desta situação, que pretendo urgentemente clarificada. Pretendo ainda uma nota de crédito relativo a todos os valores nestas condições, a tempo do pagamento do referido documento. 

Melhor resposta por Mário P.

@Jota_jota, boa tarde.

O 1209 é a linha de gestão dos serviços de subscrição. 

Subscreveu algum serviço relacionado com o acesso à Internet e email, mobile TV ou Alertas?
    Obrigado,

52 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 8, 2023

Na minha fatura FT 202390/84389, após analisar o detalhe, verifico que existem várias cobranças para o número de destino 93(1209), no valor de €0,405. Nunca utilizei este número de destino. Pretendo ser esclarecido desta situação, que pretendo urgentemente clarificada. Pretendo ainda uma nota de crédito relativo a todos os valores nestas condições, a tempo do pagamento do referido documento. 

Bom dia, para que a moderação possa analisar essa questão, deve enviar por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Megabyte
    January 8, 2023

Bom dia, para que a moderação possa analisar essa questão, deve enviar por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

ROR00000000044693246 @EuSó reclamei de novo pois a censura continua.
    Megabyte
    January 8, 2023

Na minha área de cliente o contacto está atualizado.

Todavia, prefiro comunicações escritas.

Muito obrigado.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 8, 2023

Na minha área de cliente o contacto está atualizado.

Todavia, prefiro comunicações escritas.

Muito obrigado.

No Tópico indicado pelo @Alberto Caeiro Oitavo tem o motivo que origina esse débito, para mais esclarecimentos por parte da moderação deve enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente, já que é a partir desse perfil que os moderadores trabalham e como é óbvio as comunicações são escritas.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 8, 2023

Bom dia a todos, 

Os MMS enviados para endereços de email são registadas no detalhe de consumos com o número de destino 931209.

Se o número de caracteres ultrapassar o equivalente a 3 a 5 SMS, em alguns equipamentos é realizada a conversão automática para o formato MMS (que suporta até 300KB de conteúdo), sendo a taxação aplicada também a de um MMS em vez de X SMS.

Assim, verificámos que os valores faturados se encontram corretos, pelo que não há lugar a credito aos valores da fatura número 202390/84389. Houve comunicações em MMS para números nacionais e outro para o estrangeiro (Reino Unido). 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 20, 2024

Boa tarde, o número da minha esposa apareceu também com duas cobranças no número 93 (1209) analisando as comunicações de SMS ou e-mail nada foi efetuado nos dias é horas indicados, como é possível tais cobranças?

Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    October 20, 2024

@Jota_jota, boa tarde.

O 1209 é a linha de gestão dos serviços de subscrição. 

Subscreveu algum serviço relacionado com o acesso à Internet e email, mobile TV ou Alertas?
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 20, 2024

Boa tarde, nada foi subscrito. Se me estão a cobrar algo é possível identificar claramente ao que diz respeito essa cobrança certo?

João H.
    Gestor da comunidade
    October 21, 2024

Boa tarde @Jota_jota,

Agradecemos a sua mensagem.

Para ativar ou gerir cada um dos serviços, marque 931209 e escolha uma das seguintes opções:

• Para acesso à Internet e E-mail, marque 1.
    • Para Mobile TV, marque 2.
    • Para Alertas, marque 3.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 22, 2024

Bom dia,

Viajei para o estrangeiro, país fora da UE e desativei os dados móveis e o roaming automático no meu telemóvel. No entanto,  continuei a receber sms e mensagens de Portugal, bem como  mensagens do operador local. Resultado, tenho uma fatura de serviços de roaming de 50 e tal euros, sem ter usufruido de serviço nenhum porque o hotel tinha wi-fi.

Agradeço um esclarecimento por favor.