Header
Respondido

Neutralidade da Internet de Apps WTF e NOS


Reputação 3
Crachá

Boa tarde.

Já existe alguma informação acerca do que vai acontecer aos WTF em factura incluídos em 4P? Nomeadamente:

  • Novos custos;
  • Novos plafonds (Minutos, SMS, Dados, ...);
  • Se vai ser possível retirar/portar o numero do 4P sem penalizações sejam monetárias ou com re-fidelização.

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por João H. 11 May 2023, 16:34

Ver pergunta inicial

101 Comentários

Reputação 7

Boa note @NET no cabo.

A informação no site da NOS neste momento pode ser consultada aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa note @NET no cabo.

A informação no site da NOS neste momento pode ser consultada aqui.

Obrigado

Não diz nada sobre valores de fidelização, além de me parecer bastante abusivo essa alteração unilateral dos contratos.

Eu reclamava para reverterem essa alteração, ainda por cima não tem qualquer vantagem adicional.

Reputação 3
Crachá

Boa note @NET no cabo.

A informação no site da NOS neste momento pode ser consultada aqui.

Obrigado

Não diz nada sobre valores de fidelização, além de me parecer bastante abusivo essa alteração unilateral dos contratos.

Eu reclamava para reverterem essa alteração, ainda por cima não tem qualquer vantagem adicional.

Eu acho que ainda não mudaram nada. Porque ainda têm tráfego diferenciado para apps.

Não vai dar para reverter porque é uma cena da UE

Reputação 7
Crachá

Boa note @NET no cabo.

A informação no site da NOS neste momento pode ser consultada aqui.

Obrigado

Não diz nada sobre valores de fidelização, além de me parecer bastante abusivo essa alteração unilateral dos contratos.

Eu reclamava para reverterem essa alteração, ainda por cima não tem qualquer vantagem adicional.

Eu acho que ainda não mudaram nada. Porque ainda têm tráfego diferenciado para apps.

Não vai dar para reverter porque é uma cena da UE

Incluir os 2 contratos num só? Isso concerteza não é uma cena da UE. Quanto à neutralidade da NET já era tempo.

Por enquanto ainda estão a anunciar tráfego separado para algumas APPs o que pelas regras da internet neutra é claramente ilegal.

Reputação 3
Crachá

Boa note @NET no cabo.

A informação no site da NOS neste momento pode ser consultada aqui.

Obrigado

Não diz nada sobre valores de fidelização, além de me parecer bastante abusivo essa alteração unilateral dos contratos.

Eu reclamava para reverterem essa alteração, ainda por cima não tem qualquer vantagem adicional.

Eu acho que ainda não mudaram nada. Porque ainda têm tráfego diferenciado para apps.

Não vai dar para reverter porque é uma cena da UE

Incluir os 2 contratos num só? Isso concerteza não é uma cena da UE. Quanto à neutralidade da NET já era tempo.

Por enquanto ainda estão a anunciar tráfego separado para algumas APPs o que pelas regras da internet neutra é claramente ilegal.

 

Incluir os 2 contratos num só? - Acho que estamos a falar de coisas diferentes :/

Eu acho que ainda não fizeram nada porque na página partilhada pelo @Jorge C ainda aparece tráfego diferenciado para apps especificas pelo que me parece que ainda é a versão antiga dos tarifários e não a versão “UE”

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @NET no cabo

Agradecemos a sua mensagem. 
De momento, não temos novidades, pelo que endereçámos a sua questão. Assim que tenhamos mais informação, partilharemos. 

Obrigado

Reputação 3
Crachá

Boa tarde @NET no cabo

Agradecemos a sua mensagem. 
De momento, não temos novidades, pelo que endereçámos a sua questão. Assim que tenhamos mais informação, partilharemos. 

Obrigado

Para futura referencia, parece que a MOCHE já mudou alguma coisa na sua oferta comercial: https://www.moche.pt/tarifarios/fatura

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilha, @NET no cabo
Assim que tenhamos novidades partilharemos, aqui, convosco. 
Obrigado

Reputação 3
Crachá

Boas meus caros. Há novidades sobre este assunto?

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @NET no cabo
Não, de momento, ainda não temos novidades. Assim que tenhamos partilharemos, para responder à sua questão. 
Lamentamos a demora. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NET no cabo,

Estamos a analisar a decisão da ANACOM sobre esse assunto, não estando ainda definida qualquer alteração aos tarifários dos nossos clientes.

Caso venha a haver alguma alteração ao seu tarifário em resultado da decisão da ANACOM, partilhamos consigo aqui, no Fórum NOS, toda a informação necessária.

Garantimos ainda que, tanto na NOS como no WTF, tem sempre os tarifários com as condições mais competitivas do mercado.

Obrigado

Reputação 7

Boas meus caros. Há novidades sobre este assunto?

Cumprimentos

 

Apenas que o site que partilhei em 28/02/2023 já não está disponível em 01/04/2023.

Fica aqui um screenshot como recordação 😎

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Consultem a nova oferta WTF em wtf.pt

Obrigado

Boa tarde

Tenho neste momento o tarifário WTF Top 3GB com mensalidade por carregamento de 11,80€. Já fiz esta questão tanto na loja NOS como através da linha mas tenho tido respostas diferentes. O meu tarifário vai-se manter como está, sendo que já estava ativo desta forma há bastantes anos, ou vai sofrer também as alterações dos pacotes de internet?

Reputação 7
Crachá +2

“ Atento o exposto considera-se adequado fixar um prazo de 20 dias úteis após a data da
publicação da decisão final, no caso de ofertas disponíveis para novas adesões e um prazo
de 90 dias úteis após a data da publicação da decisão final, no caso de contratos
atualmente em execução “

Retirado da anacom. Por isso sim, sofrerá as alterações eventualmente.

Reputação 7

Boa noite @Raquel_1412,

Fonte: ANACOM

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa noite já alteraram os tarifários? A mim contactaram-me mas para passar de wtf 3gb para wtf 50gb mas com aumento de mais de 5€ será que não pode ser para menos gb e sem aumento de mensalidade? Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @dmclm

Atualmente os tarifários WTF comercializados, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet, estão disponibilizados em https://www.wtf.pt/tarifarios

Se tiver interesse em algum, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Bom dia @dmclm

Atualmente os tarifários WTF comercializados, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet, estão disponibilizados em https://www.wtf.pt/tarifarios

Se tiver interesse em algum, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa noite a ajuda é que já pedi fui contactada para mudar para 50gb mas pagando mais 6€ vejo que há pacotes com menos gb porque me estão só a propor o de 50gb mas mais 6€? Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Uma vez que o seu WTF encontra-se integrado a um serviço NOS, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número WTF para o perfil @Fórum, @dmclm

Vamos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e contactar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

 

@NET no cabo e @dmclm como têm tarifários em fatura e integrado a um serviço NOS em breve são informados via mensagem em fatura das novas condições do respetivo tarifário. Estejam atentos e caso tenham alguma dúvida falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer. 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa tarde a todos, 

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

 

@NET no cabo e @dmclm como têm tarifários em fatura e integrado a um serviço NOS em breve são informados via mensagem em fatura das novas condições do respetivo tarifário. Estejam atentos e caso tenham alguma dúvida falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer. 

Obrigado

 Obrigada 

Essa alteração do plafond implica uma nova fidelização?

Reputação 1
Crachá

Essa alteração do plafond implica uma nova fidelização?

Pois deve ser ....!

Boa noite! Há dois dias recebi a seguinte mensagem:

Por decisao do regulador (ANACOM) vao terminar os dados especificos para apps. Para ti, a WTF vai reforcar os dados do teu tarifario e a partir de 6/jul, pelo mesmo valor, vais ter 50GB dados para usares como quiseres. Mais info wtf.pt/deliberacao-anacom

Sendo o meu tarifário atual de 50Gb + Gb extra para aplicações, vejo que a alteração não irá reforçar em nada o meu pacote base atual. É até bastante injusto, já que tarifários também de promoção tiveram reforço de dados no pacote base bastante considerável, quando eu e quem tem o mesmo tarifário que eu, acabámos por perder e bastante!

Já mandei mensagem privada aqui no fórum há dois dias, mas ainda não tive resposta.

Será isto apenas um mau reajustamento que será corrigido, ou é mesmo decisão final?

Comentário