Header
Respondido

Neutralidade da Internet de Apps WTF e NOS


Reputação 3
Crachá

Boa tarde.

Já existe alguma informação acerca do que vai acontecer aos WTF em factura incluídos em 4P? Nomeadamente:

  • Novos custos;
  • Novos plafonds (Minutos, SMS, Dados, ...);
  • Se vai ser possível retirar/portar o numero do 4P sem penalizações sejam monetárias ou com re-fidelização.

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por João H. 11 May 2023, 16:34

Ver pergunta inicial

101 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia  @PEDROFERREIRA1973

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O reforço do trafego de dados é atribuído com base nos plafonds gerais, pelo que sugerimos que consulte a fatura de maio ou junho onde consta esta informação, caso a situação tenha que ver com os tarifários incluidos em fatura. Se for tarifários por carregamentos, consulte as mensagens enviadas. 
Obrigado

Reputação 2

Bom dia @João Correia

Os tarifários WTF tiveram um reforço de trafego atendendo à capacidade geral contratada, pelo que para conseguir verificar qual o trafego atribuído para cada, sugerimos que consulte a fatura de maio/junho. 

Obrigado 

 

 

Só me aumentaram os dados no wtf de 10gb para 50gb.

Nos outros 2 números, continuo exatamente com 20gb em cada e com dados específicos para apps... Não deveriam tb atualizar os dados nestes 2 números? 

Cumps

Reputação 2
Crachá

Obrigado.

Coloquei o tema de imediato no @Fórum , porém nada recebi como resposta, nem um simples acuso de recepção e não sei como verificar se o assunto está a ser tratado.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Manuel Megre,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Obrigado pela resposta.

Boa noite.

 

Aproveito este tópico pois estou na mesma situação, tenho dois WTF 3GB (agora 25GB) no pacote e a parceria EDP ativa.

 

O que se passa é que, com o fim dos dados específicos para determinadas aplicações, o plafond de dados geral passou de 3GB para 25GB (e não 3GB + 25GB de “compensação” como disse o @José Manuel Megre ).

 

O pressuposto da parceria EDP consiste na duplicação do plafond de dados base, logo atualmente deveríamos ter os nossos tarifários com 50GB. No entanto, parece que continua a assumir a duplicação anterior, neste caso 25GB + 3GB da anterior oferta.

 

Solicito a resolução desta questão e que o novo plafond de dados seja corrigido para os valores corretos de acordo com a parceria EDP:

 

Obrigado.

Boa tarde @RúbenSilvaaa,

Agradecemos a sua mensagem.

Como informado este assunto encontra-se em análise por uma equipa especializada, a qual já o contactou a fim de tentar encontrar a melhor solução para este tema. Será contactado novamente logo que possível. Solicitámos celeridade no acompanhamento.
Este assunto encontra-se registado com a referência INC000135170132 e pode consultar através da sua Área de Cliente ou App NOS.

Obrigado

 

Uma vez já se ter passado mais de 1 mês desde que entrei em contacto convosco e após ter pedido diversas vezes para encaminharem o que pedi para o departamento correto, em que nada disso foi feito, nem fui mais nenhuma vez contactado, inclusive essa mesma referência, ( aberto dia 16 /06) que me atribuíram, cujo prazo de resolução já foi largamente ultrapassado, irei escrever no livro de reclamações, com o relato de tudo o que foi dito aqui por vós. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

No decorrer da decisão da ANACOM, regulador das telecomunicações, relativa à Net Neutralidade, todos os produtos deixam de ter dados específicos para Apps até 12 de julho, sendo os tarifários reforçados com dados gerais consoante o produto pela NOS. 

Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

 

Desde já obrigado por ter movido o meu comentário para este tópico.

 

Quanto à decisão da ANACOM, da minha parte estou esclarecido. O importante é que os clientes não saiam prejudicados na atribuição do novo plafond de dados gerais, pelo menos que seja o equivalente à soma dos plafonds anteriores.

 

Mas a minha situação ficou sem esclarecimento, no que diz respeito à parceria EDP. Anteriormente, a mesma duplicava os 3GB do plafond base, agora terá de duplicar os 25GB e isso não foi feito (deveria ter 50GB e continuo com 25 + 3 da oferta anterior).

 

Obrigado.

Reputação 2

Boa tarde, 

 

Quando fazem o acerto dos dados dos meus 2 cartões? Continuo na mesma com os 20gb!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso alerta, @rubenfmsilva e @José Manuel Megre. Devido à decisão da ANACOM a NOS reforçou o trafego atribuído aos seus clientes e aqueles que têm a campanha EDP ativa terão na mesma o dobro do tráfego de internet contratado, ou seja, o tarifário que anteriormente seria de 3GB ao passar, por exemplo, para 25GB com a parceria NOS & EDP fica com 50GB.

Graças ao vosso alerta identificámos a situação e já se encontra em resolução. Assim que tiver concluída avisarmos por aqui.

Muito obrigado

Reputação 2
Crachá

Obrigado pela atenção e resposta. 

Reputação 2

Boa tarde, 

Nao era suposto ter mais dados nos meus 2 cartões de telemóvel? 

Aguardo resposta! 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, 

Nao era suposto ter mais dados nos meus 2 cartões de telemóvel? 

Aguardo resposta! 

Cumprimentos 

Porquê que haveria de ter mais? Refere-se a que?

Reputação 2

Boa tarde, 

Nao era suposto ter mais dados nos meus 2 cartões de telemóvel? 

Aguardo resposta! 

Cumprimentos 

Porquê que haveria de ter mais? Refere-se a que?

 

Dados específicos para aplicações! A ANACOM, não acabou com isso? 

De que me serve ter 20gb para ver a NosTv, se não uso... Preciso é de mais dados para navegação... Os meus 2x cartões só têm 20gb!

Por exemplo o WTF do meu filho, tinha 10gb e desde o dia 4, passou para 50gb!

Reputação 7
Crachá

Olá @João Correia é natural o cartão do seu filho ter mais que duplicado de dados, por ser exatamente WTF.

O que aconteceu e segundo percebi pela explicação da moderação daqui é que aqueles tarifários com as supostas apps free (como videos, Facebook, IG, YouTube, WhatsApp etc) que estavam incluídas, por imposição da ANACOM as operadoras tiveram de retirar até julho. E o que fizeram para salvaguardar esses consumos que as apps requeriam foi dar muitos gigas a esses tarifários (daí alguns terem 25gb, 30gb, 50gb a mais), nesses tarifários com o WTF 

O seu tarifário como não devia ter apps free não foi algo dessa imposição da anacom e portanto não necessitou de receber gb extra no seu plafond. Confirma qual o seu tarifário e as condições?

A ter GB extra só fazendo um upgrade no seu tarifário para ter mais de 20gb, digo eu

Reputação 7
Crachá +2

Veja o que diz a notificação, todos foram notificados a indicar quanto é que teriam

Boa tarde, 

Nao era suposto ter mais dados nos meus 2 cartões de telemóvel? 

Aguardo resposta! 

Cumprimentos 

Porquê que haveria de ter mais? Refere-se a que?

 

Dados específicos para aplicações! A ANACOM, não acabou com isso? 

De que me serve ter 20gb para ver a NosTv, se não uso... Preciso é de mais dados para navegação... Os meus 2x cartões só têm 20gb!

Por exemplo o WTF do meu filho, tinha 10gb e desde o dia 4, passou para 50gb!

Vocês actualizam os WTF , até aqui tudo bem , mas esquecem-se que os filhos é que utilizam esses tarifários, e os pais que pagam os pacotes ficaram com serviços bem mais fracos que os filhos . Acho que deveriam ter atenção e actualizar o resto do pacote também. 

Por exemplo eu tenho 14 gigas, ora isso não dá para nada , tenho de andar sempre na poupança.

Ainda bem que já não tenho fidelização e vou mudar em breve .  Pelo menos com o mesmo preço durante dois anos fico com um pacote melhor . 

Reputação 7
Crachá

Do seu caso @rubenfmsilva foi um bom ponto e ainda bem que colocou aqui, acredito que a moderação tenha intervindo logo e alertado para resolver.

Mas sim só fazia sentido se lhe aumentaram o plafond base na parceria que tem com a EDP duplicar a sua oferta. E ter os seus dados todos duplicados .

Diria que é só aguardar que deve ter isso resolvido em breve :)

Reputação 2

Expliquem-me para que quero estes plafonds? 

Não uso... Preciso é de dados para gastar! 

Isto no fundo é idêntico ao WTF, já que tem dados específicos para apps (da NOS)!

 

Reputação 7
Crachá +2

Não me parece que os tarifários que são 2x10 sejam WTF por isso não está abrangido.

Reputação 2

Não me parece que os tarifários que são 2x10 sejam WTF por isso não está abrangido.

 

Pois não são... São 2numeros da NOS! 

Mas a lei é diferente para os tarifários da NOS? 

Reputação 7
Crachá +2

Consulte o *111# e veja qual os dados que tem 

Reputação 2

Boa noite, 

Gostava de saber se posso alterar os meus 2 cartões do meu pacote, para WTF? 

Cumps

Reputação 7

Boa noite, 

Gostava de saber se posso alterar os meus 2 cartões do meu pacote, para WTF? 

Cumps

 

Boa noite @João Correia,

O WTF é um tarifário exclusivo para jovens até aos 25 anos de idade.

Se tem mais de 25 anos, a NOS tem outros tarifários à sua medida, saiba mais aqui.

Obrigado 

Comentário