Skip to main content
Header
Respondido

Neutralidade da Internet de Apps WTF e NOS


NET no cabo
Forum|alt.badge.img

Boa tarde.

Já existe alguma informação acerca do que vai acontecer aos WTF em factura incluídos em 4P? Nomeadamente:

  • Novos custos;
  • Novos plafonds (Minutos, SMS, Dados, ...);
  • Se vai ser possível retirar/portar o numero do 4P sem penalizações sejam monetárias ou com re-fidelização.

Cumprimentos

Melhor resposta por João H.

Boa tarde a todos, 

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

 

@NET no cabo e @dmclm como têm tarifários em fatura e integrado a um serviço NOS em breve são informados via mensagem em fatura das novas condições do respetivo tarifário. Estejam atentos e caso tenham alguma dúvida falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer. 

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
54% acharam o tópico útil

101 Comentários

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7464 comentários
  • 28 de fevereiro de 2023

Boa note @NET no cabo.

A informação no site da NOS neste momento pode ser consultada aqui.

Obrigado


Forum|alt.badge.img
Jorge C escreveu:

Boa note @NET no cabo.

A informação no site da NOS neste momento pode ser consultada aqui.

Obrigado

Não diz nada sobre valores de fidelização, além de me parecer bastante abusivo essa alteração unilateral dos contratos.

Eu reclamava para reverterem essa alteração, ainda por cima não tem qualquer vantagem adicional.


NET no cabo
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 43 comentários
  • 1 de março de 2023
Utilizador123456 escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa note @NET no cabo.

A informação no site da NOS neste momento pode ser consultada aqui.

Obrigado

Não diz nada sobre valores de fidelização, além de me parecer bastante abusivo essa alteração unilateral dos contratos.

Eu reclamava para reverterem essa alteração, ainda por cima não tem qualquer vantagem adicional.

Eu acho que ainda não mudaram nada. Porque ainda têm tráfego diferenciado para apps.

Não vai dar para reverter porque é uma cena da UE


Forum|alt.badge.img
NET no cabo escreveu:
Utilizador123456 escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa note @NET no cabo.

A informação no site da NOS neste momento pode ser consultada aqui.

Obrigado

Não diz nada sobre valores de fidelização, além de me parecer bastante abusivo essa alteração unilateral dos contratos.

Eu reclamava para reverterem essa alteração, ainda por cima não tem qualquer vantagem adicional.

Eu acho que ainda não mudaram nada. Porque ainda têm tráfego diferenciado para apps.

Não vai dar para reverter porque é uma cena da UE

Incluir os 2 contratos num só? Isso concerteza não é uma cena da UE. Quanto à neutralidade da NET já era tempo.

Por enquanto ainda estão a anunciar tráfego separado para algumas APPs o que pelas regras da internet neutra é claramente ilegal.


NET no cabo
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 43 comentários
  • 1 de março de 2023
Utilizador123456 escreveu:
NET no cabo escreveu:
Utilizador123456 escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa note @NET no cabo.

A informação no site da NOS neste momento pode ser consultada aqui.

Obrigado

Não diz nada sobre valores de fidelização, além de me parecer bastante abusivo essa alteração unilateral dos contratos.

Eu reclamava para reverterem essa alteração, ainda por cima não tem qualquer vantagem adicional.

Eu acho que ainda não mudaram nada. Porque ainda têm tráfego diferenciado para apps.

Não vai dar para reverter porque é uma cena da UE

Incluir os 2 contratos num só? Isso concerteza não é uma cena da UE. Quanto à neutralidade da NET já era tempo.

Por enquanto ainda estão a anunciar tráfego separado para algumas APPs o que pelas regras da internet neutra é claramente ilegal.

 

Incluir os 2 contratos num só? - Acho que estamos a falar de coisas diferentes :/

Eu acho que ainda não fizeram nada porque na página partilhada pelo @Jorge C ainda aparece tráfego diferenciado para apps especificas pelo que me parece que ainda é a versão antiga dos tarifários e não a versão “UE”


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28251 comentários
  • 1 de março de 2023

Boa tarde @NET no cabo

Agradecemos a sua mensagem. 
De momento, não temos novidades, pelo que endereçámos a sua questão. Assim que tenhamos mais informação, partilharemos. 

Obrigado


NET no cabo
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 43 comentários
  • 1 de março de 2023
Mário P. escreveu:

Boa tarde @NET no cabo

Agradecemos a sua mensagem. 
De momento, não temos novidades, pelo que endereçámos a sua questão. Assim que tenhamos mais informação, partilharemos. 

Obrigado

Para futura referencia, parece que a MOCHE já mudou alguma coisa na sua oferta comercial: https://www.moche.pt/tarifarios/fatura


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28251 comentários
  • 1 de março de 2023

Agradecemos a partilha, @NET no cabo
Assim que tenhamos novidades partilharemos, aqui, convosco. 
Obrigado


NET no cabo
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 43 comentários
  • 8 de março de 2023

Boas meus caros. Há novidades sobre este assunto?

Cumprimentos


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28251 comentários
  • 8 de março de 2023

Boa tarde @NET no cabo
Não, de momento, ainda não temos novidades. Assim que tenhamos partilharemos, para responder à sua questão. 
Lamentamos a demora. 
Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27865 comentários
  • 13 de março de 2023

Boa tarde @NET no cabo,

Estamos a analisar a decisão da ANACOM sobre esse assunto, não estando ainda definida qualquer alteração aos tarifários dos nossos clientes.

Caso venha a haver alguma alteração ao seu tarifário em resultado da decisão da ANACOM, partilhamos consigo aqui, no Fórum NOS, toda a informação necessária.

Garantimos ainda que, tanto na NOS como no WTF, tem sempre os tarifários com as condições mais competitivas do mercado.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7464 comentários
  • 1 de abril de 2023
NET no cabo escreveu:

Boas meus caros. Há novidades sobre este assunto?

Cumprimentos

 

Apenas que o site que partilhei em 28/02/2023 já não está disponível em 01/04/2023.

Fica aqui um screenshot como recordação 😎

 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28251 comentários
  • 2 de abril de 2023

Boa tarde a todos, 
Consultem a nova oferta WTF em wtf.pt

Obrigado


  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 1 de maio de 2023

Boa tarde

Tenho neste momento o tarifário WTF Top 3GB com mensalidade por carregamento de 11,80€. Já fiz esta questão tanto na loja NOS como através da linha mas tenho tido respostas diferentes. O meu tarifário vai-se manter como está, sendo que já estava ativo desta forma há bastantes anos, ou vai sofrer também as alterações dos pacotes de internet?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11907 comentários
  • 1 de maio de 2023

“ Atento o exposto considera-se adequado fixar um prazo de 20 dias úteis após a data da
publicação da decisão final, no caso de ofertas disponíveis para novas adesões e um prazo
de 90 dias úteis após a data da publicação da decisão final, no caso de contratos
atualmente em execução “

Retirado da anacom. Por isso sim, sofrerá as alterações eventualmente.


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7464 comentários
  • 1 de maio de 2023

Boa noite @Raquel_1412,

Fonte: ANACOM

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 67 comentários
  • 6 de maio de 2023

Boa noite já alteraram os tarifários? A mim contactaram-me mas para passar de wtf 3gb para wtf 50gb mas com aumento de mais de 5€ será que não pode ser para menos gb e sem aumento de mensalidade? Obrigada 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28251 comentários
  • 7 de maio de 2023

Bom dia @dmclm

Atualmente os tarifários WTF comercializados, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet, estão disponibilizados em https://www.wtf.pt/tarifarios

Se tiver interesse em algum, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 67 comentários
  • 7 de maio de 2023
Mário P. escreveu:

Bom dia @dmclm

Atualmente os tarifários WTF comercializados, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet, estão disponibilizados em https://www.wtf.pt/tarifarios

Se tiver interesse em algum, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa noite a ajuda é que já pedi fui contactada para mudar para 50gb mas pagando mais 6€ vejo que há pacotes com menos gb porque me estão só a propor o de 50gb mas mais 6€? Obrigada 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28251 comentários
  • 8 de maio de 2023

Uma vez que o seu WTF encontra-se integrado a um serviço NOS, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número WTF para o perfil @Fórum, @dmclm

Vamos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e contactar. 

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27865 comentários
  • Resposta
  • 11 de maio de 2023

Boa tarde a todos, 

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

 

@NET no cabo e @dmclm como têm tarifários em fatura e integrado a um serviço NOS em breve são informados via mensagem em fatura das novas condições do respetivo tarifário. Estejam atentos e caso tenham alguma dúvida falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer. 

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 67 comentários
  • 11 de maio de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde a todos, 

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

 

@NET no cabo e @dmclm como têm tarifários em fatura e integrado a um serviço NOS em breve são informados via mensagem em fatura das novas condições do respetivo tarifário. Estejam atentos e caso tenham alguma dúvida falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer. 

Obrigado

 Obrigada 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 26 de maio de 2023

Essa alteração do plafond implica uma nova fidelização?


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 67 comentários
  • 26 de maio de 2023
Norbi escreveu:

Essa alteração do plafond implica uma nova fidelização?

Pois deve ser ....!


  • 12 comentários
  • 31 de maio de 2023

Boa noite! Há dois dias recebi a seguinte mensagem:

Por decisao do regulador (ANACOM) vao terminar os dados especificos para apps. Para ti, a WTF vai reforcar os dados do teu tarifario e a partir de 6/jul, pelo mesmo valor, vais ter 50GB dados para usares como quiseres. Mais info wtf.pt/deliberacao-anacom

Sendo o meu tarifário atual de 50Gb + Gb extra para aplicações, vejo que a alteração não irá reforçar em nada o meu pacote base atual. É até bastante injusto, já que tarifários também de promoção tiveram reforço de dados no pacote base bastante considerável, quando eu e quem tem o mesmo tarifário que eu, acabámos por perder e bastante!

Já mandei mensagem privada aqui no fórum há dois dias, mas ainda não tive resposta.

Será isto apenas um mau reajustamento que será corrigido, ou é mesmo decisão final?


Comentário