Header
Respondido

Não sei quais são os custos que me são cobrados todos os dias... NOS Livres Base


Olá,

Tenho um cartão SIM pré-pago com a tarifa "Livres Base". Não consigo ver os meus dados de comunicação na área de cliente, pois aparece uma mensagem de erro.
Infelizmente, todos os dias é-me cobrado cerca de 1 euro e não sei para quê. Desactivei os dados no meu telemóvel, pois utilizo Wifi, não escrevo mensagens de texto e quase não telefono.

Há alguma forma de perceber porque é que me cobram e como posso evitá-lo?
Existe um tarifário melhor (=mais barato), que me permita ter um número de telefone para onde as pessoas me possam ligar?

Muito obrigado 
Alexandre

icon

Melhor resposta por Mário P. 24 April 2024, 14:35

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Alexander Giebel,

Sugiro que verifique o consumo, siga este procedimento.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Alexander Giebel

Queremos ajudar. 

Diga-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge ao aceder ao detalhe de comunicações, sendo um pré-pago a opção surge quando utiliza a “Pesquisa” por comunicações. 
Obrigado, 

Utilizei o antigo portal do cliente - agora experimentei com o novo (My NOS) e consigo ver os meus dados de comunicação.

Porque é que é cobrado dinheiro se desliguei os meus dados e nos detalhes da comunicação só aparece 0MB?

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Por favor, experimente o acesso pela my NOS, uma vez que descontinuámos a antiga área de Cliente NOS, @Alexander Giebel, ou seja, não atualizamos mais essa plataforma, exceptuado em funcionalidades que ainda são redirecionadas para a versão anterior. 
Obrigado, 

Reputação 7

Boa tarde @Alexander Giebel,

Agradeço ter acedido pela App my NOS conforme sugeri anteriormente.

Está a afirmar que lhe cobram 1€ nos dias em que tem consumos de 0 Mb?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Vamos verificar a situação, @Alexander Giebel

Por lapso, interpretamos a sua resposta como se tivesse usado a versão anterior, o que lamentamos. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado, 

Boa tarde @Alexander Giebel,

Agradeço ter acedido pela App my NOS conforme sugeri anteriormente.

Está a afirmar que lhe cobram 1€ nos dias em que tem consumos de 0 Mb?

Obrigado

 

Olá,

está correto - foi cobrado 1 euro por dia com 0Mb

Para o informar:
Utilizo um iPhone com dois SIMs (1x NOS físico + eSIM estrangeiro com dados ilimitados).

Configurei para só usar dados com o meu número estrangeiro e só usar o meu número NOS para chamadas normais. Também desactivei a possibilidade de mudar as linhas de dados.

MAS: não é possível desligar completamente os dados de um SIM numa configuração dual SIM com iOS!!! muito desapontado

A minha solução para já: colocar o cartão NOS no meu telemóvel antigo e andar com dois telemóveis :(

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com

Reputação 7

Boa tarde @Alexander Giebel,

Agradeço ter acedido pela App my NOS conforme sugeri anteriormente.

Está a afirmar que lhe cobram 1€ nos dias em que tem consumos de 0 Mb?

Obrigado

 

Olá,

está correto - foi cobrado 1 euro por dia com 0Mb

Para o informar:
Utilizo um iPhone com dois SIMs (1x NOS físico + eSIM estrangeiro com dados ilimitados).

Configurei para só usar dados com o meu número estrangeiro e só usar o meu número NOS para chamadas normais. Também desactivei a possibilidade de mudar as linhas de dados.

MAS: não é possível desligar completamente os dados de um SIM numa configuração dual SIM com iOS!!! muito desapontado

A minha solução para já: colocar o cartão NOS no meu telemóvel antigo e andar com dois telemóveis :(

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com

 

Boa tarde @Alexander Giebel,

Suponho que não existe lugar a cobrança quando o consumo é nulo.

Sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com o número de telemóvel para eventual análise.

Obrigado

Comentário